Efeito Delay para Rs 50 ou Korg 05 R/W

    Autor Mensagem
    tell
    Veterano
    # nov/10


    Saudações amigos do F.C.C!; bem, creio que a minha dificuldade seja singela, contudo não conseguir por si próprio resolvê-la e eis o que eu preciso: 01 - durante o show uso muito a base "Orgão e piano" e a banda faz muito durante a apresentação um tipo de arranjo onde só fica o baixo e o teclado e, quando isso acontece, o teclado fica com a base do orgão normal e o "piano com delay"[i][/i]. No RS 50, quando ponho o efeito DELAY para o PATH, ele fica direto e não obedece o comando do pedal.

    02 - No Korg 05R/W não sei como direcionar o delay para um pedal e quero saber se da para fazer isso e se der, preciso que seja assim: quando for os dois timbres orgão e piano, apenas delay no piano. Grato desde já!

    waltercruz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    não sei se dá pra controlar usando o pedal (creio que sim!)

    do que lembro dos korgs (o meu está queimado!) o lance é editar o timbre do piano e colocar o delay, montar um combi, e processar apenas o piano pela seção de efeitos do piano.

    Acho que é isso. mas nada simples o suficiente pra vc ativar apenas apertando um botão no painel.

    tell
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pessoal ainda estou apanhando aqui com esta função de acionar o efeito delay do RS-50 pelo o pedal; fui a uma loja daqui de Fortaleza para comprar o pedal de expressão e o vendedor, meu amigo, disse-me que o pedal que tenho - aquele de bateria eletrônica - funcionaria sim para esta função, mas eu não sei como fazer, pois já tentei muitas vezes e nada!
    Lá no menu de configurações do sistema ponho para o pedal de expressão a funçaõ LFO delay, mas quando piso no danado... nada!
    O pedal não tem defeito, então o que será? Grato mais uma vez se puderem colaborar!

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tell

    ve se isso que eu comentei sobre ciar um combi no korg funciona pra ti
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/116254/

    Marcos Martini
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Isso é muito loko !!!!

    Mas kara é o seguinte:

    Eu acho que o problema seja ali no MFX, Ali onde ele pede Ctrl 1 e 2.
    pq quando vc coloca um efeito ou msm um Pad junto do piano facilmente é controlado pelos botão 1,2,3 ( os de cima)
    Então só pode ali e tbm no "SYSTEM"

    tell
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MARCOS, [b][/b]

    Já tinha visto essa função de por os efeitos nos Knobs da parte superior do RS-50, justamente através dos Ctrl 1, 2 e 3. Mas, meu dilema é como usar esse efeito delay sem usar as mãos, ou seja, apenas acionando um pedal; Meu amigo vai trazer um Ev-5 para ver como solucionar. Depois manda ai umas dicas para mim a respeito de tudo do modo peformance. telson_tell@hotmail.com

    Grato!

    tell
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fernandão,[i][/i]

    Ajuda sim e muito, mas como ainda uso o 05 R/W juntamente com o PSR-500, esse efeito vai poder ser acionado pelo pedal normalmente - pedal de bateria eletrônica - ?

    Fiquei de comprar o korg Triton Extreme, mas como o 05 R/W atende as necessidades de orgãos para o que eu toco, deixei a aquisição mais para frente e por isso resolvi comprar o M-AUDIO PROKEYSTATION 88.

    Saiu tudo por R$ 1.000,00 na loja World Music do Paraguai: TECLADO + FRETE. Por isso que perguntei se vai dar certo com PSR 500 enquanto não recebo o M-AUDIO.

    Grato!

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    tell
    esse efeito vai poder ser acionado pelo pedal normalmente - pedal de bateria eletrônica - ?
    nos teclados dá (no 01/w sei que dá) porque lá no global você configura as duas entradas de pedal auxiliar, entre as opções tem lá EFX on/off

    teria ver se tem como reconfigurar o comando de pedal pelo M-audio e ver se tem como o seu módulo receber isso via midi por algum control change
    no meu 01/w é o CC 91 e 92
    no M-audio tem mais entradas de pedal configuraveis tem que ver se muda de CC 64 do sustain para 91 ou 92 e tá feito
    ou também ve se dá pra usar os pads com esse comando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito Delay para Rs 50 ou Korg 05 R/W