Korg X5d - Efeitos

    Autor Mensagem
    Neimar V8
    Veterano
    # nov/05


    Salve galera, qndo eu coloco 2 timbres em 8ªs diferentes, eu queria colocar nas 2 primeiras 8ªs um efeito e nas outras 3 8ªs outro efeito, sem misturar os efeitos com as 8ªs, se alguém poder me ajudar, desde já agradeço...Neimar.

    Neimar V8
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GALERA, SOU TECLADISTA DA BANDA V8 ESTAMOS EM 22º LUGAR NO TOP 50 E 2 MUSICAS NOSSA ESTÃO ENTRE AS 50 MAIS OUVIDAS, "ONTEM" (26º) E "V8" (33º). ENTRAM LÁ E COMENTEM O Q ACHAM DAS MUSICAS... www.v8.palcomp3.com.br ... Abraços Neimar
    ... www.v8.palcomp3.com.br ...
    ... www.v8.palcomp3.com.br ...
    ... www.v8.palcomp3.com.br ...
    ... www.v8.palcomp3.com.br ...
    ... www.v8.palcomp3.com.br ...

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Neimar V8

    vou tentar te ajudar de novo pelo que conheço do 01/w e do x3, se tiver alguem que tem o x5d dá uma ajuda aqui ou corrijam alguma coisa

    no meu 01/w lá no modo COMB entrando no edit
    tem o lugar onde você escolhe o pan, no meu teclado começa com A ai vai 1:9 2:8. 5:5 (centro)....até chegar em B e depois tem C e D
    procura nos valores do panpot se o X5d tem esses C e D

    quanto ao modo como é colocado o efeito tem alguma coisa com o nome de EFFECT PLACEMENT

    neste item tem:
    * serial = onde o timbre com o pan em A e B passa pelo effect-1 e depois pelo efeito 2
    e o timbre com o pan em C e D vai direto pro effect-2

    * parallel onde os timbres com o pan em A e B passam pelo efeito 1
    e os timbres com C e D passam pelo effect-2

    no meu tem tambem um parallel-2 mas não sei se tem no x5d porque o 01/w tem 4 saidas de audio


    -------------------------------------------------

    então se você quer timbres com efeitos diferentes usa o paralelo

    ex: organ com rotary (na mão esquerda) e um timbre solo (sax, moog, flauta....) com delay (na direita)

    coloca o pan do organ em A e o pan do do solo em C
    coloca o effect placement em paralelo

    escolha o efeito de rotary no effect-1
    escolha o delay no effect-2
    ----------------------------------------------------------

    se voce usar serial no exemplo acima

    você teria o rotary e o delay para o organ
    só o delay para o solo

    -------------------------------------------------------------------

    mais uma dica

    no 01/w da pra jogar o controle do efeito pra alavanca de modulação ou pro slide "value"

    ve se tem isso no x5d

    na tela do efeito tem a opção Mod ou com o nome "dynamic modulation source" se tem isso voce pode aumentar ou diminuir a quantidade de efeito sem ter que entrar na edição

    voce tem varias opções de endereçamento slide, modulation (acho que é este nome pq no meu é joystick), pedal....


    ex: se eu escolhi o efeito rotary:
    coloco esta opção pra modulation ou slide --> coloco a intensidade em + 7 por exemplo
    ao acionar o slide terei o efeito da leslie acelerando ou retardando a rotação
    se escolhi um reverb terei um controle da quantidade de reverb nestes controles

    MetalKey
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista
    Aê garoto! Mandou bem na dica para efeito em paralelo.
    Isto era uma coisa que eu não sabia e tem como fazer no meu X3. Na verdade eu mexia lá e ficava bom ou ruim dependendo do que eu queria. Era uma coisa meio no chute.

    Por isto que eu gosto que as respostas sejam postadas aqui no fórum, pois a dúvida de um pode ser a dúvida de outro. Tem uns caras que entram aqui com uma dúvida e pedem resposta por e-mail e se esta dúvida for de mais alguém fica por isto mesmo.

    Este lance de colocar efeitos nos controles joystick up ou dow, slider value e after touch é muito legal, te dá algumas variedades em tempo real.

    Eu fiz um Lead com distorção, resonância que controlo pelo slide value, Wah wah no joystick up e vibrato no after touch. Isto em um umilde X3!
    São por estas é mais algumas que Korg e Alesis saem na frente da Roland.

    Neimar V8
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Galera valeu mesmo pela ajuda... Abraços Neimar www.v8.palcomp3.com.br

    romario salustiano
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    olá galera, valeu pelo esclarecimento, agora vou poder usar meu sintetizador com deve ser usado, abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg X5d - Efeitos