Algum tecladista pensa em inovar seus treinos ?

    Autor Mensagem
    rudris14
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: rudris14


    Quem ai tecladista pensa em inovar seus treinos
    seja de escala seja de campo harmonico......
    estou a criar um metodo de consciencia corporal com teclado...onde trabalho exercicios funcionais com treinamentos teoricos de musica......estara disponivel ano que vem para todos video aulas totalmente interativas...

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rudris14
    dá um exemplo básico prático disso

    porque até agora eu só consegui imaginar um esteira com o teclado em cima

    ------------------------

    eu tenho mania de quando estou caminhando por ai sem nada na cabeça de ficar pensando nas escalas
    cada passo é uma nota então o pé esquerdo são o I-III-V e VII grau que formam as triades dos acordes
    quando tem algum sustenido eu mexo o dedão do pé

    também tenho mania de quando estou contando alguma coisa contar em tercinas 1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12.... dinheiro, moeda, balinha, papel....

    mas até agora eu encarava isso como cacoete
    nota: é verídico o que comentei acima

    -----------------------

    tá esquentando ou ainda tá frio?

    Cleber Vaz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu costumo exercitar o "esvaziar a cabeça" enquanto improvisando ao teclado, sem pensar em escalas, campos harmônicos e etc fico só tocando...tocando... geralmente rende pois ao tentar tirar algo da cabeça esse algo fica insistindo em martelar na mente e por isso fica tudo ali, fresquinho na ideia hehe
    É como tentar fazer o exercício do NÃO, por exemplo, "Não Vou pensar na cor AZUL" e pronto, lá está o AZUL na cabeça...
    É mais ou menos por aí...

    rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    é sao maneiras interessantes......estou ...criando meus metodos.....ainda..pois exige muito estudo....
    são formas de treinamentos ..interessantes..para se treinar.....as escalas e campos....para iniciantes e intermediarios...mas...ainda....estou criando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algum tecladista pensa em inovar seus treinos ?