O que dizem a respeito do PSR E413

    Autor Mensagem
    ivandeff
    Veterano
    # out/10


    E aí galera, comprei essa semana um PSR E413, novo por R$1250,00,
    com fonte, capa e porta partitura, e queria que voces me falassem se eu fiz um bom negocio ou não, vlw.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Agora que voce já fechou negócio vai adiantar falar que acharia o mesmo teclado no mercado livre por 750,00 conto

    e que a capa, fonte e partitura não ficam mais de 100 reais

    Ou seja, pense o que tú faria com os 400,00 reais de diferença

    se foi um bom negócio ou não

    Na minha terra se pesquisa preços antes de comprar, depois é só para ficar com raiva do vendedor que ganhou mais dinheiro hehe

    Regadas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olha, acho que pagou caro. E tanto faz se é novo ou usado.
    Quando comprei o meu (usado) paguei 800 paus com capa, porta partitura (ué, isso não vem com o teclado?), duas fontes e pedal de sustain.
    Mas, se serve de consolo, tem um ditado que diz que mais vale um gosto do que dinheiro no bolso!
    Agora, se você gostar do negócio, daqui há seis meses você vai estar querendo trocá-lo por um modelo melhor. Tudo que você achar o máximo hoje, vai achar o mínimo daqui um tempo.

    Digoh
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu comprei o meu ant ontem por 1300 novo la loja com fonte capa tudo esses trem ai cabozim de mid pq aki na cidade so tinha umas 2 lojas e ninguem tinha usado.. '-' e mamãe n compra nada pela internet <.< so me restou esta loja ;D

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Digoh

    porque cabo MIDI se esse teclado nã tem portamento MIDI?

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rick Santos
    porque cabo MIDI se esse teclado nã tem portamento MIDI?


    Pois é esta "Jóia" tem um portal USB onde geralmente tem um conector MIDI.
    Vai saber !!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Gus79
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rick Santos

    porque cabo MIDI se esse teclado nã tem portamento MIDI?

    "Portamento MIDI"?

    Não seria "porta MIDI"?

    "Portamento" é outra coisa completamente diferente.

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gus79

    é isso mesmo portas MIDI (IN OUT), foi mal, errei no raciocinio


    tá, mas mesmo assim nã faz sentido levar um cabo MIDI num teclado que não tem portas MIDI (OBS, esses cabos não dá pra usar inverso, já tentei ligar o lado USB no teclado e o MIDI no módulo, não funciona!)

    Keyboardman2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Comprei um para me facilitar na hora de tirar alguma musica, sem precisar montar minha parafernalha toda, e até me surpreendi com os timbres, por ser PSR, mas paguei bem menos que vc, R$ 850,00 com fonte. Tudo é questão de saber negociar com dinheiro vivo, nada como pedir para falar com o gerente rs rs rs

    Keyboardman2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Desculpe errei, o que eu comprei foi uma série acima, o PSR E423.

    Brunoxzw
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tenho um e-403 que e o irmão mais velho desse teclado...(praticamente não mudou nada só mudou os nomes mesmo hehe...)
    E uso Vst's normalmente com a saída midi dele...
    Muitas vezes dou um jeitinho para esconder o noot e muita gente já ficou abismada com o som... hehe.
    Estou louco para trocar de teclado pois este teclado apesar de ser muito bom não aguenta muita coisa não. Viajo muito com ele faz uns 3 anos que o tenho e ele já está apresentando defeitos graves...( olha que tomo bastante cuidado com ele)
    Mas enfim, é um ótimo teclado pra quem está a começar aprender...

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Brunoxzw

    O PSR E 403 não possuí saída MIDI?

    pelo menos é o que eu sei, tenho um E 413 e ele só tem porta USB

    qual são os defeitos graves que ele esta apresentando?

    Brunoxzw
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rick Santos

    Ele é exatamente igual ao seu...
    Tem só uma saída USB mesmo, não tem Mid In/Out.

    Os defeitos são:
    *Apertar uma tecla e acionar duas.
    *Em tempos úmidos, as teclas apresentam falhas (algumas simplesmente não funcionam).
    *Os knobs e o Pith Bend são muito frágeis logo vão apresentando folgas.

    E também tem coisas que acho que deveriam ser melhores de fabrica..
    Como:
    *Acabamento
    *Mais funções MIDI
    *Inserção de Ritimos novos
    *Mais poder de edição de timbres

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Brunoxzw

    Já ñ fazem PSR's como antigamente!

    Brunoxzw
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Brunoxzw
    · votar


    Marcos Martini

    Falou e disse...

    Eu só estou com um arranjador ainda porque na minha cidade só vende arranjadores (affss). Mas estou a querer migrar para um Axion 61 V2 ou o Cakewalk A-800 Pró. Pois me acostumei a tocar com Vst's e tive resultados muito bons usando somente o PSR como controler.
    Imagino quando pegar uma dessas máquinas citadas anteriormente(hehe).

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Brunoxzw
    Mas estou a querer migrar para um Axion 61 V2 ou o Cakewalk A-800 Pró

    Kara sou muito "Fã" deste Cakewalk A-800 Pró !!!

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Brunoxzw

    realmente, sobre as folgas no pitch bend e nos knobs, isso é um problema que eu tenho, mas quanto as teclas ainda não tive problemas. torço para que se ouver aconteça antes da garantia acabar

    Matheus dos Teclados
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O E413 é um TECLADO ótimo, não chega ser um "XP80" ou um"MOTIF XS" da vida, mas é uma solução ideal, com ótimos timbres, durabilidade, ritmos, ele é ideal para quem que uma solução prática e barata. Tenho o meu a 5 meses.

    Brunoxzw
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Marcos Martini

    Kara sou muito "Fã" deste Cakewalk A-800 Pró !!!
    Estou em meio a um impasse com esses dois teclados.
    Também gostei muito do A-800 só que ele não tem algumas coisas que o Axion tem.

    Rick Santos

    realmente, sobre as folgas no pitch bend e nos knobs, isso é um problema que eu tenho, mas quanto as teclas ainda não tive problemas. torço para que se ouver aconteça antes da garantia acabar

    Kra foi exatamente o que aconteceu comigo.
    Depois de um mês que a garantia tinha acabado, começou-se as folgas e falhas nas teclas. Mas já percebi que esses teclados dessa linha tem que se ter sorte para pegar um bom (mesmo sendo do mesmo modelo), pois um amigo meu também comprou o mesmo teclado que eu, na mesma época, e não ficou nem 1 mês se quer com o teclado.

    Matheus dos Teclados

    O E413 é um TECLADO ótimo, não chega ser um "XP80" ou um"MOTIF XS" da vida, mas é uma solução ideal, com ótimos timbres, durabilidade, ritmos, ele é ideal para quem que uma solução prática e barata. Tenho o meu a 5 meses

    Cara não tem nem como comparar mesmo, porque eles são teclados de categorias distintas (arranjadores e workstations).

    Matheus dos Teclados
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Brunoxzw

    Cara não tem nem como comparar mesmo, porque eles são teclados de categorias distintas (arranjadores e workstations).

    Em relação a outros teclados arranjadores o E413 é um bom teclado, e me desculpe se eu fiz uma comparação cega.

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Brunoxzw
    Também gostei muito do A-800 só que ele não tem algumas coisas que o Axion tem.


    É para VST's o Axion parece ser ainda mais dedicado!!!
    Tbm tem a questão das teclas, Num gosto popular o Axion em teclas agrada mais.

    O Axion tem uns "Bug's", mais mesmo assim continua sendo um ótimo controler.

    Brunoxzw
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Matheus dos Teclados

    Kra acho que se formos comparar nosso humilde PSR com outros teclados da mesma categoria de outras marcas, perderíamos feio. hehe...

    Marcos Martini

    Realmente cada uma dessas máquinas tem as suas vantagens e também suas desvantagens. Obrigado pelos comentários foram de grande ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que dizem a respeito do PSR E413