dúvida na compra de um CS1X

    Autor Mensagem
    tiagoalvez2010
    Veterano
    # out/10


    Alguém poderia me dizer se um CS1x tem timbres superiores ao S03 em leads, pads, strings e orgãos? Tenho um s03 e apareceu uma oportunidade para comprar um CS1x barato, mas não sei se compensa... Se puderem me ajudar...

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    tiagoalvez2010
    Alguém poderia me dizer se um CS1x tem timbres superiores ao S03 em leads, pads, strings e orgãos?

    Usando a "BUSCA", Achei uns post's de colegas que tocaram com este teclado, Prefiro apenas "citar" o q eles falaram já que conheço apenas de vista deste "CS1x"

    Veja algumas Das citações:


    *Enviado: 11/jul/07 10:02 Editado por:Valmick
    Quando o bicho botava os timbres analógicos eu chegava a ficar arrepiado..... O OBX é perfeito! Na época (eu era jovem e inexperiente), cheguei a perguntar pro meu colega se o Van Halen utilizou na gravação de Jump o mesmo modelo de teclado que ele estava usando, heheheheheh...


    *Enviado: 11/jul/07 12:27 · Editado por: R Santiago
    Para timbres analógicos o CS1X é perfeito. Ele tem muitas possibilidades de edição. Vc pode criar timbres ilimitados. Fazendo uma analogia seria como um hammond e suas drawbars em termo de possibilidade de timbres.

    Texto extraido deste tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/165535/
    ____________________________________________________
    Enviado: 3/jul/07 07:58 · Editado por: R Santiago

    3 - Edição: Não é complicado trabalhar c ele. Da p salvar tudo rapidamente. Tem um KNOB onde vc muda as páginas de edição. Isso me agradou pois evita ficar apertando botão. A mudança de timbres é parecida c a do S03.


    4 - Timbres: Tirando os analógicos que são irados (MOOG, MEMORY MOOG, P5, OBX, etc... Das p fazer tudo de Rick wAKEMAN, Yes, Rush, etc... os do modo XG (GM) são fracos, porém gostei dos Wurlitzer e do Piano AC. Como ele tem uma síntese complexa derrepente da melhorar o timbre.


    Texto extraido deste tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/177558/
    ---------------------------------------------------------------------- -------------
    Nestes dois tópicos tem um "Review" do colega R Santiago.

    R Santiago
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tiagoalvez2010

    Blz :)
    Quando fiz esses comentários tinha acabado de adquirir o CS1X, em dezembro de 2007.

    Bem já se passaram quase três anos...o tempo voa...kkk e posso falar um pouco melhor sobre o CS1X. Inclusive até já vendi o meu... troquei ele mais um PC88mx em um Juno Stage. Se desse não trocaria... mas tava sem $$$...

    Sim vamos lá :))

    Se vc está querendo trocar o S03 em um CS1X não acho interessante... O CS1X é um synth mais dedicado , apesar dele ter timbres GM e várias waves de Pianos EPs, Hammond, etc...), O forte dele são os timbres analógicos e música eletrônica (Moogs, Memory Moog, Analog Brass,Techno, Rave, etc...) como postei da para criar muita coisa na praia do progressivo e dance também.

    Vou fazer um resumo agora com maior conhecimento do instrumento :))

    Pianos Ac: Médios. Tem uma sonoridade legal porém ao vivo não senti presença... Provavelmente os do S03 são melhores.

    Ep Pianos:
    Rhodes fraquíssimos... sinceramente horríveis...
    Wurlitzer: Médios para fraco...
    FM: Bons porém poderiam ser melhores...

    Hammond: Médios p fraco... bem infeirores aos Korg... Na verdade nem cheguei a editar nada...to falando basicamente pelos timbres de fábrica.
    Clavinete: Ótimo! Usando o efeito Wah fica irado. Bem anos 70.
    Metais: Fraco...
    Cordas; Muito Bom
    Acordeon: Fraco...
    Pads: Muito bons também tem inúmeras waves e da para fazer vários
    Analógicos: É o forte dele. Tem muita wave boa e com a possibilidade de mudar Cutoff e Ressonancia em tempo real da para fazer muita coisa. O Aanlog Brass são matadores! Inclusive tem um preset "Jump" que simula igual :)
    Sim da para criar muitos leads legais. Fiz alguns muito bons apesar de não usar muito.

    Estrutura: Bem fraca... lembra um PSR dos simples... teclas moles (o meu começou a falhar algumas teclas e eu tinha que dar a famosa "pancada " par voltar ao normal..kkk), e a carcaça se não tiver cuidado se quebra com o tempo. Os Knobs também são meia boca...

    Efeitos: Bons. Porém ele tem uma limitação: Ele tem três tipos de efeitos; Reverb, Chorus e os FX(acho que é isso). Vc só tem como misturar o Reverb+Chorus+FX. Não tem como usa dois FX, ou seja no Hammond, por exemplo vc não tem como usar Leslie + Overdrive, pois os dois estão nesse modo...

    Basicamente usei ele para fazer o especial Pink Floyd que a banda de Classic Rock que toco fazia.

    Usava um pad com Hammond para a base de Time. O piano com Leslie para Echoes e o lead de Shine Crazy. O resultado ficou muito bom.

    Na minha opinião o CS1X é um complemento. Ele como teclado único vai deixar a desejar em muitas coisas. Se eu pudesse não teria me desfeito dele... mas era a única forma para eu pegar o Juno Stage...
    Se for para somar não tenha dúvidas. Porém se for para trocar fique com o S03.

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tiagoalvez2010
    ...leads, pads, strings e orgãos...

    E um Korg X5d ou Alesis qs6.0?

    Estes 2 tbm são bons nisto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida na compra de um CS1X