Completei o meu set-up! Yamaha Cs1x!

    Autor Mensagem
    R Santiago
    Veterano
    # dez/07


    Pessoal,

    Estou com um Yamaha CS1X. Enfim consegui completar o meu set-up! (Estava faltando sons e Moog na minha vida,hahaha!)
    A medida que eu for "desbaratando" o bicho eu vou passando as informações. Infelizmente não tenho como postar demos pois to sem cabo midi...
    Estou colocando alguns comentários que fiz há alguns meses quando passei um dia com o bicho:

    1 - Aparência:
    Uns acham moderno, outros ( por exemplo, a galera da banda que tem o sangue vintage baseado na tosquera), ridículo! Eu não achei tão feio, o lance é que o azul é meio "chegueYY", mas o desing dele é legal. Os botões são todos de borracha, porém os knobs e as rodas PICH e MOD são de plástico. Ele é mais robusto que o X5D e pesa um 1kg mais. Deu p colocar em cima do OB3 sem problemas, porém como ele é mais largo ficou "sobrando" .

    2 - Teclas: Igual às dos PSRs.

    3 - Edição: Não é complicado trabalhar c ele. Da p salvar tudo rapidamente. Tem um KNOB onde vc muda as páginas de edição. Isso me agradou pois evita ficar apertando botão. A mudança de timbres é parecida c a do S03.


    4 - Timbres: Tirando os analógicos que são irados (MOOG, MEMORY MOOG, P5, OBX, etc... Das p fazer tudo de Rick wAKEMAN, Yes, Rush, etc... os do modo XG (GM) são fracos, porém gostei dos Wurlitzer e do Piano AC. Como ele tem uma síntese complexa derrepente da melhorar o timbre.

    OBS: (Da para fazer um baita timbre de Clavinete com Wah Wah!)editei hoje, rsss!

    É isso!
    Qualquer dúvida perguntem
    FalÔ!






    [i][/i]

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ta ai um teclado que eu sempre procurei conhecer mas nunca encontrei nenhum em loja

    Teclas: Igual às dos PSRs.
    :(

    os do modo XG (GM) são fracos
    isso praticamente vem de brinde, nem se considera, só na hora do aperto pra usar

    tolho
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Parabéns, cara bela aquisição! Pra mim, um dos melhores teclados (ao lado do CS2x, CS6x, JX305) pra fazer uns analógicos bacanas à preços módicos, eheh. Aliás, eu acho que essa família da Yamaha soa 'menos digital' que alguns romplers atuais. Como resultado, menos dance e mais vintage..

    R Santiago
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: R Santiago
    · votar


    fernando tecladista

    Analisando melhor os timbres XG não são tão fracos assim. Os pianos AC e elétricos sao legais. Eu testo sempre os timbres de piano controlando pelo PC-88mx e ficaram bem legais!
    Ele tem uma série de waves legais em relação a pianos elétricos (Wurlitzer, Dyno, HardRhodes,CP80 DXEletricpiano) Da para fazer muita coisa legal. Nessa parte de pianos (Pf) Tem uma wave, "Clav 70's" que é muito legal! Colocando o efeito de Wah wah da para fazer um timbre bem Bob Marley na praia dos Horner D6. No modo Performance vem um timbre de Clavinet pronto para fazer Reggae muito massa!

    Infelizmente as teclas são iguais as do PSR mesmo.. mas é questão de costume, depois de um tempo é blz.

    tolho
    Valeu!
    Realmente essa série Cs1x, Cs2x é a melhor opção $$$ para anlógicos a custo baixo. Vc acha CS1X por R$ 1.200,00. Ele soa analógico mesmo. Eu já tive um CS-10 e o CS1X não fica muito atras não nos timbres de Moog.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    R Santiago

    Parabéns cara! Seto completasso agora héin?

    E o X5D, foi embora?

    t roque
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    nossa...
    a pouco mais de um ano atras quase comprei um cs1x por R$1200,00
    usado e numa loja meio estranha

    na epoca nao intendia mto de teclado e oq eu li na epoca me interesso, até tem algum post meu antigo aqui disso

    soh nao comprei pq na loja quando fui testa o cara foi meio burro e ligo num ap muito ruim e o som fico mto feio, ai nao quis arriscar..

    e ele seria meu unico teclado, e sem piano e hammond eu nao vivo (estou praticamente morto ah um tempo alias...hahahah)

    R Santiago
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Não! Ainda to com o X5D! Esse é difícil de se livrar...rsss. Acho que agora vou me "aketar", pois em relação a timbres já tenho tdo que preciso. Eu vou precisar comprar um estante tipo X para dois teclados pois vou começar a usar o X5D o OB3 e o CS1X como setp básico. O PC-88mx fica para acústicos e ocasiões especiais.

    t roque

    Os pianos do CS1X são legais ..tem a sonoridade inconfundível da YAMAHA. Os Hammond são bons mas o efeito de Rotary não achei essas cocas... não editei nada de órgão mas pelo que vi não chega perto da Korg. Se eu não me engano o tecladista do KID ABELHA usa um e utiliza bastante os Hammond dele ao vivo.

    R Santiago
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Não! Ainda to com o X5D! Esse é difícil de se livrar...rsss. Acho que agora vou me "aketar", pois em relação a timbres já tenho tdo que preciso. Eu vou precisar comprar um estante tipo X para dois teclados pois vou começar a usar o X5D o OB3 e o CS1X como setp básico. O PC-88mx fica para acústicos e ocasiões especiais.

    t roque

    Os pianos do CS1X são legais ..tem a sonoridade inconfundível da YAMAHA. Os Hammond são bons mas o efeito de Rotary não achei essas cocas... não editei nada de órgão mas pelo que vi não chega perto da Korg. Se eu não me engano o tecladista do KID ABELHA usa um e utiliza bastante os Hammond dele ao vivo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Completei o meu set-up! Yamaha Cs1x!