Passei 24hs com um YAMAHA CS1X algumas impressões

    Autor Mensagem
    R Santiago
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: R Santiago


    Pessoal,

    Sábado passado peguei um CS1X de um colega p dar uma testada e dependendo trocar no X5D. Apesar de ter passado uma madrugada e um dia com ele, deu para tirar algumas conclusões:

    1 - Aparência:
    Uns acham moderno, outros ( por exemplo, a galera da banda que tem o sangue vintage baseado na tosquera), ridículo! Eu não achei tão feio, o lance é que o azul é meio "chegueYY", mas o desing dele é legal. Os botões são todos de borracha, porém os knobs e as rodas PICH e MOD são de plástico. Ele é mais robusto que o X5D e pesa um 1kg mais. Deu p colocar em cima do OB3 sem problemas, porém como ele é mais largo ficou "sobrando" .

    2 - Teclas: Igual às dos PSRs.

    3 - Edição: Não é complicado trabalhar c ele. Da p salvar tudo rapidamente. Tem um KNOB onde vc muda as páginas de edição. Isso me agradou pois evita ficar apertando botão. A mudança de timbres é parecida c a do S03.


    4 - Timbres: Tirando os analógicos que são irados (MOOG, MEMORY MOOG, P5, OBX, etc... Das p fazer tudo de Rick wAKEMAN, Yes, Rush, etc... os do modo XG (GM) são fracos, porém gostei dos Wurlitzer e do Piano AC. Como ele tem uma síntese complexa derrepente da melhorar o timbre.



    5: Conclusão: Ele é um complemento do setup para quem quer timbres analógicos. Não serve como teclado único.

    Infelizmente fiquei pouco tempo e não deu p ver muita coisa.
    FaLÔ!

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rapaz, já fui apaixonado, doido pra ter um teclado desses.... Quando eu era mais novo eu tocava guitarra (guitarra é meu instrumento principal e sou apenas um reles aprendiz/curioso no mundo dos teclados) numa banda pop e o tecladista usava um desse...
    Quando o bicho botava os timbres analógicos eu chegava a ficar arrepiado..... O OBX é perfeito! Na época (eu era jovem e inexperiente), cheguei a perguntar pro meu colega se o Van Halen utilizou na gravação de Jump o mesmo modelo de teclado que ele estava usando, heheheheheh...

    É um synth interessante... Em conversa recente com esse meu colega, soube que ele ainda o tem. Tá meio velhinho já, mas não vende nem por decreto-lei.

    R Santiago
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: R Santiago
    · votar


    Valmick

    Para timbres analógicos o CS1X é perfeito. Ele tem muitas possibilidades de edição. Vc pode criar timbres ilimitados. Fazendo uma analogia seria como um hammond e suas drawbars em termo de possibilidade de timbres.
    Se eu tivesse $$ levaria sem dúvidas, mas no momento a coisa tá braba!

    Como eu costumo dizer p pessoal quando uma coisa é boa, é ferramenta de trabalho. Com ele vc estará, a um custo baixo, com tudo em realçao aMOOG, OBXs, MemoryMoog, etc....

    Acho que o CS1X não fez tanto sucesso de mercado pelo fato de ter sido comparado na época (1996),com synths "tem de tudo" como o QS6, X5D e XP10. A praia dele não é essa, apesa de ter timbres GM.

    tolho
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    R Santiago
    Acho que o CS1X não fez tanto sucesso de mercado pelo fato de ter sido comparado na época (1996),com synths "tem de tudo" como o QS6, X5D e XP10. A praia dele não é essa, apesa de ter timbres GM.

    Pessoalmente, acho que ele chuta a bunda de todos esses aí..

    R Santiago
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tolho

    é... dependendo sim... Se quem for usar não necessitar de metais, gaitas, acordeons de qualidade o CS1X mata a pau em relação a todos esses ai...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Passei 24hs com um YAMAHA CS1X algumas impressões