Melhores Teclados com sons de orgãos

    Autor Mensagem
    Daniel Gotico
    Veterano
    # out/10


    Quais dessas marcas oferecem os melhores modelos de teclados com sons de orgãos?

    Yamaha
    Roland
    Casio
    Korg
    Medeli

    E gostaria de saber a opnião dos membros do forum sobre a marca brasileira de orgãos hammond Tokai se são de boa qualidade

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Da sua lista eu voto em Korg - Yamaha - Roland nesta sequencia

    Um órgão muito bom esquecido por você ´o da Kurzweill com seu Kb3

    Sim, órgãos Tokai são interessantes

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Daniel Gotico

    isso é coisa da korg

    Darlan Felix
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Darlan Felix
    · votar


    Daniel Gotico
    Korg >>>>>>>>> ALL

    hehehe
    Sério, Korg é o melhor !
    Mas também, Yamaha, Roland, Kurzweil, Tokai são muito bons !

    pomtwo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tokai em primeiro lugar, o tokai tx5 ainda eh um dos organs simuladores de hammond de melhor aceitaçao no mercado ,depois korg, depois kurzweil, yamaha e roland ..

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Medeli é o melhor.

    LucasSoares18
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Até agora só usei Korg, Roland e Yamaha, mas prefiro os organs do Korg.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Faltou citar o HAMMOND que é o artefato original (acho fantástico o modelo XK3)
    E o NORD, que também é um dos melhores!!
    Vocês já viram uma fábrica de órgãos alemã chamada WERSI, Nossa!! Tem uns órgãos com um desenho futurista.

    Obs.: Se bem que uma boa edição nos timbres de um teclado, se consegue órgãos muito bons. Eu editei uns órgãos no Meu Yamaha Motif XS7, aumentei o ruído de tonewheels, modifiquei os parâmetros do Rotary Speaker e fiquei com excelentes "Hammonds".

    DuduXP
    Veterano
    # out/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Não é bem assim, Korg é melhor? Depende do modelo, eu tenho um X5D e um Alesis QS 6.1, pra mim os orgãos do Alesis são bem melhores, mais definidos e mais agressivos, mas claro que em outros modelos os Korg são melhores, os orgãos do Trinity são muito bons, melhores que dos Triton/TR, e tenho um Tokai TX5 e te digo, organ em sintetizador é bom mas nem tanto quando comparado com um simulador dedicado. Mas levando em consideração apenas as marcas citadas, Korg na cabeça.

    dgsoul
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bom, como o tema é "Melhores Teclados com sons de Órgãos" e vc especificou as marcas, digo com toda a certeza que a KORG possui os melhores Órgãos dentre elas.


    Agora se me permite fugir dessas marcas e da categoria "teclado (aranger, work, synth, controler, etc)." Eu voto na Clavia (Nord). Uma das melhores marca se tratando de simuladores de instrumentos Vintage.

    R Santiago
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Daniel Gotico

    Teclado... sem dúvida nenhuma é o KORG.
    O X5D, que é um teclado simples, tem vários timbres ótimos.
    Vc ainda pode editar e melhorar.

    caioscattini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ó o meu Juno G com SRX07 bateu o TR76 lá da igreja nos órgãos. O mais legal é acionar a rotary pelo pedal comum, e regular a aceleração dela pelo PitchBend!

    viktor 999
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e realmente os orgãos do juno g com a SRX 07 e melhor que do tr,,mas agora compara todos o teclados da korg com a roland,,são raros os casos que a roland ganha..

    Daniel Gotico
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Obrigado pelas opniões, mas quero saber agora quais os modelos de teclado, que a Korg,Yamaha e Rolande tem com bons timbres de orgãos

    dgsoul
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Daniel Gotico

    Obrigado pelas opniões, mas quero saber agora quais os modelos de teclado, que a Korg,Yamaha e Rolande tem com bons timbres de orgãos

    Ué, a galera já ta falando uma pá de teclados aki...


    ...Well, no stress!!!


    Korg SV1 Rules!!!

    El_Cabong
    Veterano
    # out/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Daniel Gotico
    Obrigado pelas opniões, mas quero saber agora quais os modelos de teclado, que a Korg,Yamaha e Roland tem com bons timbres de orgãos

    Vou opinar no modelo que eu tenho.
    O Yamaha Motif XS7 vem com alguns órgãos preset de fábrica usáveis, vem com vários tipos e inclusive um deles pode ter o timbre desenhado nas 8 drawbars (cada controle deslizante --> uma harmônica).
    Só que para ficar bom mesmo é preciso fazer umas edições, como por exemplo no efeito Rotary Speaker (Leslie).
    A frequência que vem configurada no modo fast achei meio lenta. Assim configurei o modo Slow para em torno de 0,6Hz e o modo Fast para em torno de 8,0Hz.
    Motifeiros. Tentem esta configuração que eu acho que fica muito boa.

    dgsoul
    Veterano
    # out/10
    · votar


    El_Cabong

    como vc ativa a leslie no XS, pela "modulation"?!

    El_Cabong
    Veterano
    # out/10
    · votar


    dgsoul
    O acionamento é normalmente pelo modulation bend, e eu já me acostumei a acioná-lo alí.
    Mas esse acionamento é totalmente configurável.
    Pode ser configurado para acionar no pedal, nos botões assignable, etc.

    dgsoul
    Veterano
    # out/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    El_Cabong

    O acionamento é normalmente pelo modulation bend, e eu já me acostumei a acioná-lo alí.
    Mas esse acionamento é totalmente configurável.


    Eh que eu particularmente gosto do sistema ON/OFF: Tipo, vc aperta um botão (NORD, KURZWEIL e SV1) ou dá um toque pra cima no Joy (M50, M3 entr outros.) e a leslie gradualmente vai pegando velocidade até chegar no fast, depois ce aperta denovo e a leslia gradualmente perde velocidade.


    Na modulation vc tem um controle total da velocidade e isso eu não curto muito. Por isso o XS ficou em terceiro lugar no Ranking de minhas futuras aquisições (e só compraria se fosse o XS8).

    Mas valeu mesmo por elucidar minha questão.


    EDIT: Peraí, ce disse que dá pra ativar a Leslie pelo Assignable!? Perguntei isso a pouco tempo e disseram que não tinha como!!!Me explica isso ae, brother que quem sabe o XS sobe dnovo no ranking, hehehehe!!!

    El_Cabong
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sim !! É possivel configurar como On / Off em um dos dois botões asignable, que ficam ao lado do controle de volume.

    E esta "aceleração" digamos assim, do modo Slow para o modo Fast é configurada nos parâmetros do efeito Rotary speaker.
    Você digita alí os segundos que você quer que demore a transição.
    E tem duas configurações totalmente independentes para a corneta e o woofer. eles podem girar em velocidades diferentes e fazer acelerações diferentes.

    dgsoul
    Veterano
    # out/10
    · votar


    WTF!!!!


    Ponto pra Yamaha então, hehehehehehe!!!!


    Agora subiu no meu conceito, o XS8 é o 2º Work mais combiçado por mim agora!!!! :D

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    meu yamaha ex5 tem sons fantásticos de orgãos...

    Eraques Neto
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Melhor teclado com som de órgão:

    Hammond B3!!!

    heheheheheheheh....

    Brincadeira galera.. Gosto muito dos órgãos dos NORD. Os Kurzweil também tem uns órgãos bem legais (KB3)...

    tiagoalvez2010
    Veterano
    # out/10 · Editado por: tiagoalvez2010
    · votar


    um teclado barato com um orgão muito bom, e ainda sendo tocado por Ray Manzarek:Alesis Qs
    http://www.youtube.com/watch?v=aP0AIJ2C7t8

    marcusVinicius
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Melhor teclado com som de órgão:

    Hammond B3!!!



    Bom demais!!! Muito boa!!! Dá-lhe Erasques!!

    expedifer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    caioscattini
    Ó o meu Juno G com SRX07 bateu o TR76 lá da igreja nos órgãos

    Com placa SRX, bateria ate um Fantom S, s90, M3, Motif XS, Fantom G nos timbres comuns, etc, pois SRX são amostras SAMPLEADAS. Já viu samples perderem pra patch?

    Daniel Gotico
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Como onde moro não tem revendor autorizado da Korg, vou ficar ou com Yamaha ou Roland, quais são os modelos que tem bons sons de orgãos, recentemente assistindo a missa na catedral da minha cidade ouvi um excelente som de orgão(na minha opinião), fui olhar depois se era orgão ou teclado e era um Roland Fantom X8, na opnião dos mais experientes esse Roland tem um bom som de orgão?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhores Teclados com sons de orgãos