Autor |
Mensagem |
Daniel Gotico Veterano |
# out/10
Quais dessas marcas oferecem os melhores modelos de teclados com sons de orgãos?
Yamaha Roland Casio Korg Medeli
E gostaria de saber a opnião dos membros do forum sobre a marca brasileira de orgãos hammond Tokai se são de boa qualidade
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/10
· votar
Da sua lista eu voto em Korg - Yamaha - Roland nesta sequencia
Um órgão muito bom esquecido por você ´o da Kurzweill com seu Kb3
Sim, órgãos Tokai são interessantes
|
Marcos Martini Veterano |
# out/10
· votar
Daniel Gotico
isso é coisa da korg
|
Darlan Felix Veterano |
# out/10 · Editado por: Darlan Felix
· votar
Daniel Gotico Korg >>>>>>>>> ALL
hehehe Sério, Korg é o melhor ! Mas também, Yamaha, Roland, Kurzweil, Tokai são muito bons !
|
pomtwo Veterano |
# out/10
· votar
tokai em primeiro lugar, o tokai tx5 ainda eh um dos organs simuladores de hammond de melhor aceitaçao no mercado ,depois korg, depois kurzweil, yamaha e roland ..
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# out/10
· votar
Medeli é o melhor.
|
LucasSoares18 Veterano |
# out/10
· votar
Até agora só usei Korg, Roland e Yamaha, mas prefiro os organs do Korg.
|
El_Cabong Veterano |
# out/10 · Editado por: El_Cabong
· votar
Faltou citar o HAMMOND que é o artefato original (acho fantástico o modelo XK3) E o NORD, que também é um dos melhores!! Vocês já viram uma fábrica de órgãos alemã chamada WERSI, Nossa!! Tem uns órgãos com um desenho futurista.
Obs.: Se bem que uma boa edição nos timbres de um teclado, se consegue órgãos muito bons. Eu editei uns órgãos no Meu Yamaha Motif XS7, aumentei o ruído de tonewheels, modifiquei os parâmetros do Rotary Speaker e fiquei com excelentes "Hammonds".
|
DuduXP Veterano |
# out/10 · Editado por: DuduXP
· votar
Não é bem assim, Korg é melhor? Depende do modelo, eu tenho um X5D e um Alesis QS 6.1, pra mim os orgãos do Alesis são bem melhores, mais definidos e mais agressivos, mas claro que em outros modelos os Korg são melhores, os orgãos do Trinity são muito bons, melhores que dos Triton/TR, e tenho um Tokai TX5 e te digo, organ em sintetizador é bom mas nem tanto quando comparado com um simulador dedicado. Mas levando em consideração apenas as marcas citadas, Korg na cabeça.
|
dgsoul Veterano |
# out/10
· votar
Bom, como o tema é "Melhores Teclados com sons de Órgãos" e vc especificou as marcas, digo com toda a certeza que a KORG possui os melhores Órgãos dentre elas.
Agora se me permite fugir dessas marcas e da categoria "teclado (aranger, work, synth, controler, etc)." Eu voto na Clavia (Nord). Uma das melhores marca se tratando de simuladores de instrumentos Vintage.
|
R Santiago Veterano |
# out/10
· votar
Daniel Gotico
Teclado... sem dúvida nenhuma é o KORG. O X5D, que é um teclado simples, tem vários timbres ótimos. Vc ainda pode editar e melhorar.
|
caioscattini Veterano |
# out/10
· votar
Ó o meu Juno G com SRX07 bateu o TR76 lá da igreja nos órgãos. O mais legal é acionar a rotary pelo pedal comum, e regular a aceleração dela pelo PitchBend!
|
viktor 999 Veterano |
# out/10
· votar
e realmente os orgãos do juno g com a SRX 07 e melhor que do tr,,mas agora compara todos o teclados da korg com a roland,,são raros os casos que a roland ganha..
|
Daniel Gotico Veterano |
# out/10
· votar
Obrigado pelas opniões, mas quero saber agora quais os modelos de teclado, que a Korg,Yamaha e Rolande tem com bons timbres de orgãos
|
dgsoul Veterano |
# out/10
· votar
Daniel Gotico
Obrigado pelas opniões, mas quero saber agora quais os modelos de teclado, que a Korg,Yamaha e Rolande tem com bons timbres de orgãos
Ué, a galera já ta falando uma pá de teclados aki...
...Well, no stress!!!
Korg SV1 Rules!!!
|
El_Cabong Veterano |
# out/10 · Editado por: El_Cabong
· votar
Daniel Gotico Obrigado pelas opniões, mas quero saber agora quais os modelos de teclado, que a Korg,Yamaha e Roland tem com bons timbres de orgãos
Vou opinar no modelo que eu tenho. O Yamaha Motif XS7 vem com alguns órgãos preset de fábrica usáveis, vem com vários tipos e inclusive um deles pode ter o timbre desenhado nas 8 drawbars (cada controle deslizante --> uma harmônica). Só que para ficar bom mesmo é preciso fazer umas edições, como por exemplo no efeito Rotary Speaker (Leslie). A frequência que vem configurada no modo fast achei meio lenta. Assim configurei o modo Slow para em torno de 0,6Hz e o modo Fast para em torno de 8,0Hz. Motifeiros. Tentem esta configuração que eu acho que fica muito boa.
|
dgsoul Veterano |
# out/10
· votar
El_Cabong
como vc ativa a leslie no XS, pela "modulation"?!
|
El_Cabong Veterano |
# out/10
· votar
dgsoul O acionamento é normalmente pelo modulation bend, e eu já me acostumei a acioná-lo alí. Mas esse acionamento é totalmente configurável. Pode ser configurado para acionar no pedal, nos botões assignable, etc.
|
dgsoul Veterano |
# out/10 · Editado por: dgsoul
· votar
El_Cabong
O acionamento é normalmente pelo modulation bend, e eu já me acostumei a acioná-lo alí. Mas esse acionamento é totalmente configurável.
Eh que eu particularmente gosto do sistema ON/OFF: Tipo, vc aperta um botão (NORD, KURZWEIL e SV1) ou dá um toque pra cima no Joy (M50, M3 entr outros.) e a leslie gradualmente vai pegando velocidade até chegar no fast, depois ce aperta denovo e a leslia gradualmente perde velocidade.
Na modulation vc tem um controle total da velocidade e isso eu não curto muito. Por isso o XS ficou em terceiro lugar no Ranking de minhas futuras aquisições (e só compraria se fosse o XS8).
Mas valeu mesmo por elucidar minha questão.
EDIT: Peraí, ce disse que dá pra ativar a Leslie pelo Assignable!? Perguntei isso a pouco tempo e disseram que não tinha como!!!Me explica isso ae, brother que quem sabe o XS sobe dnovo no ranking, hehehehe!!!
|
El_Cabong Veterano |
# out/10
· votar
Sim !! É possivel configurar como On / Off em um dos dois botões asignable, que ficam ao lado do controle de volume.
E esta "aceleração" digamos assim, do modo Slow para o modo Fast é configurada nos parâmetros do efeito Rotary speaker. Você digita alí os segundos que você quer que demore a transição. E tem duas configurações totalmente independentes para a corneta e o woofer. eles podem girar em velocidades diferentes e fazer acelerações diferentes.
|
dgsoul Veterano |
# out/10
· votar
WTF!!!!
Ponto pra Yamaha então, hehehehehehe!!!!
Agora subiu no meu conceito, o XS8 é o 2º Work mais combiçado por mim agora!!!! :D
|
Osvaldojr Veterano |
# out/10
· votar
meu yamaha ex5 tem sons fantásticos de orgãos...
|
Eraques Neto Veterano |
# out/10
· votar
Melhor teclado com som de órgão:
Hammond B3!!!
heheheheheheheh....
Brincadeira galera.. Gosto muito dos órgãos dos NORD. Os Kurzweil também tem uns órgãos bem legais (KB3)...
|
tiagoalvez2010 Veterano |
# out/10 · Editado por: tiagoalvez2010
· votar
um teclado barato com um orgão muito bom, e ainda sendo tocado por Ray Manzarek:Alesis Qs http://www.youtube.com/watch?v=aP0AIJ2C7t8
|
marcusVinicius Veterano |
# out/10
· votar
Melhor teclado com som de órgão:
Hammond B3!!!
Bom demais!!! Muito boa!!! Dá-lhe Erasques!!
|
expedifer Veterano |
# out/10
· votar
caioscattini Ó o meu Juno G com SRX07 bateu o TR76 lá da igreja nos órgãos
Com placa SRX, bateria ate um Fantom S, s90, M3, Motif XS, Fantom G nos timbres comuns, etc, pois SRX são amostras SAMPLEADAS. Já viu samples perderem pra patch?
|
Daniel Gotico Veterano |
# out/10
· votar
Como onde moro não tem revendor autorizado da Korg, vou ficar ou com Yamaha ou Roland, quais são os modelos que tem bons sons de orgãos, recentemente assistindo a missa na catedral da minha cidade ouvi um excelente som de orgão(na minha opinião), fui olhar depois se era orgão ou teclado e era um Roland Fantom X8, na opnião dos mais experientes esse Roland tem um bom som de orgão?
|