Piano digital Tokai TP 88

Autor Mensagem
apaixonados por teclado
Veterano
# set/10


Galera novidade da Tokai.
a expomusic apresentou o novo
piano digital tokai, até então, a tokai
não fabricava piano digitais, só órgãos eletrônicos.
mais uma novidade para nós tecladista, um pino Digital nacional.
se alguem tiver alguma informação a respeito deste, postem aqui.
vou deixar um vídeo do Allex Bessa pra vcs curtirem.
grande abraço!
Tokai TP 88!

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Que Drugs!

o Site da TOKAI está em manutenção!!!

Que Cool!!!


A TOKAI é a distribuidora nacional da Studiologics*!!!







*(eu não sabia ou não tinha reparado, se esta informação já faz muuuuito tempo, favor desconsiderar esta última frase.)

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


dgsoul

*(eu não sabia ou não tinha reparado, se esta informação já faz muuuuito tempo, favor desconsiderar esta última frase.)

Digamos que eu já postei isso aqui, no tópico do Ventura Epoch V74

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/217991/p3#7025883

Voltando ao assunto do tópico...

Parece que o tempo de P&D da Tokai dispendido em favor do Epoch garantiu bons frutos ein? Que som de Rhodes lindo! Apaixonei ^^

Só não gostei do tamanho do equipamento: apesar de dar ele um ar de robustez, ficou MUITO grande a meu ver. Bom... Vamos esperar por fotos.

Em relação ao site da Tokai, agora acho que teremos informações mais concretas sobre o Epoch...

Mas confesso que a Tokai me pegou de surpresa... Ninguém estava cogitando esse stage piano não!

Embbedando o vídeo no tópico:



Scoth_Pr
Veterano
# set/10
· votar


Cara, sinceramente, achei uma bosta rsrs...

O som do Rhodes tá com um attak estridente, claro sinal de sampleamento mal feito do envelope do timbre.

Não gostei nada....

E pelo jeito esse TP88 foi construído em cima do que virá a ser o Ventura 74, mas sem a parte de hammond.

Se é esse timbre que eles querem botar pra concorrer com os Nord's, vão perder, e vão perder feio.

apaixonados por teclado
Veterano
# set/10
· votar


Scoth_Pr

concordo, o rhodes dele se for desse nível ai, ta fraco.
e acho que eles deveriam ter feito uma demonstração do piano
acustico naum do rhodes.

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Jonathas Lacerda

Mas confesso que a Tokai me pegou de surpresa... Ninguém estava cogitando esse stage piano não!

É disso que eu tava falando, as empresas tem que tentar desbancar a Nord com instrumentos "Stages", "Vintages" e todos os "Ages" possíveis. Se não dá pra ser melhor, pelo menos ser equivalentes pq ai:


ou o Preço dos Nords desce

ou nós teremos Stages Pianos com qualidade equivalente aos da Clavia mas com preço totalmente acessível.



Na pior das hipóteses as empresas podem querer manter os preços próximos ao da Clavia (o que seria muito-mais-ruim-de-pior pra nós, pobres brasileiros mortais!)

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Scoth_Pr
O som do Rhodes tá com um attak estridente, claro sinal de sampleamento mal feito do envelope do timbre.

Cara... Pode até estar com attack estridente, mas já parou pra pensar que pode ter sido intencional, afinal, a Tokai não é uma empresa de fundo de quintal que faz as coisas nas coxas. Além disso, o attack pode ter sido alterado nessa demo pelo alex bessa. Eu mesmo quando uso Rhodes no meu teclado, sempre utilizo o attack maior do que o configurado de fábrica...

Aliás, se o SV-1 não te agradou, não seria um tokai que iria te agradar né?

Brunoxzw
Veterano
# set/10 · Editado por: Brunoxzw
· votar


Depois que ouvi os Rhodes do SV-1 esse Tokai tá meio esquisito...

Também acho que é porque eu uso amostras de sampler de um Rhodes legal aki em casa com o noot...

Mas o teclado parece ser bem robusto, já dito anteriormente por nosso amigo Jonathas Lacerda, Também viajei naqueles knobs e as teclas perecem ser legais....(teclas só testando mesmo né).

Mas não acho que seja uma bosta não, só não está na altura dos nords e do SV-1 (opinião minha).

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/10
· votar


Brunoxzw
Mas não acho que seja uma bosta não só não está na altura dos nords e do SV-1 (opinião minha).

Aliás, pouca coisa está à altura do SV-1, hoje em dia.

Scoth_Pr
Veterano
# set/10
· votar


Jonathas Lacerda

Cara, não tenho preconceito nenhum em relação á Tokai, meu sonho de consumo é um TX-5 Classic.

Se alguém me dissesse que o TP88 tem Rhodes melhores que os do SV-1 eu não estranharia nem um pouco, porque sei que a Tokai é uma empresa conceituada e mostrou excelente profissionalismo na fabricação do TX-5.

Porém, para um equipamento que se propõe a ser um simulador de Pianos e EP's, esse Rhodes aí tá muito fraco.

Eu não odeio o SV-1, só acho que forçaram muito ao comparar ele lado a lado com um Rhodes original, e pra mim ainda soa diferente. O único teclado que vi soar quase idêntico lado a lado com um Rhodes foi um Nord Electro 2, é quase idêntico.

E se essa síntese sonora do TP88 for a mesma do Ventura 74, só vai servir pra valorizar ainda mais os Nords que estão por aí no mercado.

Acho o conceito do SV-1 fantástico, design perfeito, mas os timbres não ~soa essa coca cola toda não.

winder
Veterano
# set/10
· votar


acho que eles deveriam ter feito uma demonstração do piano
acustico naum do rhodes. [2]


mais já aparece ele por ae :)
é só esperar um pouco., abraços amigos

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/10
· votar


Scoth_Pr

Você está certo em exigir qualidade de equipamentos, mas vamos pegar leve, já que um vídeo de youtube não é a melhor forma de avaliar um timbre, concorda?

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Jonathas Lacerda

mas vamos pegar leve, já que um vídeo de youtube não é a melhor forma de avaliar um timbre, concorda?


Concordo Plenamente, tanto é que eu não imaginava o tamanho do poder de fogo do Sv1 até que vi o bicho ao vivo na EXPO!!!


Pô, bem que a TOKAI poderia disponibilizar uma sala pra testes igual a Korg Brasil faz, né!?

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


Olha aí a demo do Piano Acústico do TP88.

http://www.youtube.com/watch?v=Lu5eQ36igX0

marcusVinicius
Veterano
# set/10 · Editado por: marcusVinicius
· votar


Interessante este piano... achei o timbre um pouco estranho, podia ter um pouco mais de brilho, mas ainda assim interessante.

Como disse o Jonathas, pode ser intencional.

De qualquer forma, quando achar um numa loja vou querer testar.

Eraques Neto
Veterano
# set/10
· votar


Não gostei...

Eraques Neto
Veterano
# set/10
· votar


Galera, como todos aqui sabem eu tenho um Yamaha S80. Gravei um vídeo e coloquei um timbre de piano acústico interno do S80, o "DARK GRAND 2". Na minha opinião, isso é um timbre de piano legal, denso, pesado e com muita definição. Não reparem na execução. O audio também está uma bosta, cheio de distorções... Abraço para todos!!!



lusojunior
Veterano
# set/10
· votar


O áudio dos vídeos está uma porcaria.

O ac piano me lembrou o Prokeys da M-Audio.

Esse modelo é só um conceito ou vai para as lojas? Será um ensaio para o Ventura Epoch V74? Um estudo de mercado para trazer um produto com as qualidades testadas e os possíveis defeitos apontados?

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


Eraques Neto

Não gostei...

Eu também não, achei um som fofo nos graves.

Grande Pastor, andava sumido das discursões desse fórum. Como está o GEM RP-X? Sonzão hem. Acho os pianos muito estridentes no agudo, mas em compensação tem um peso enorme nos graves.

Tem gostado do módulo?

Eraques Neto
Veterano
# set/10
· votar


MAB Keyboard

Fala, tudo blz?!? Cara, o RP-X foi embora. Vendi ele há um tempo atrás com muita pena. Estava com umas pendências financeiras e aí mandei ele embora e comprei um Kurzweil MicroEnsemble que em pouco tempo vendi também. Tenho uma filha de 1 ano e 3 meses e quando a gente é pai quer proporcionar o de melhor para os nossos filhos. Como a grana estava curta, vendi os módulos mas ainda tenho um módulo Korg SG-Rack que é bem legal também, além do Yamaha S80, meu companheiro...

Grande abraço!!!

Scoth_Pr
Veterano
# set/10
· votar


Jonathas Lacerda

Com certeza o Youtube não é a ferramenta ideal para se mostrar um timbre em toda sua peculiariedade, mas, vamos concordar né, quando o timbre é bom dá pra perceber de longe... esse áudio aí é bom o suficiente para afirmar pelo menos se é bom ou ruim.

Esse pianoaí tá fraquinho demais... os médios e agudos estão bem balanceados, mas as notas graves estão soando totalmente sem definição.

É bom que a Tokai reveka esses timbres aí, ou pelo menos encontre uma forma melhor de divulgá-los, até agora pra mim tá soando como uma décima opção de compra.

Se eu comprar hoje um Yamaha P85 eu seria muuuuuito mais feliz com a qualidade dos timbres dele do que esse TP 88.

pomtwo
Veterano
# set/10
· votar


esse piano do tp me lembra uma marca .. KORG .. eita pianinho dificil de engolir ... mas o piano desse TP ta bem melhor que os pianos de fabrica do m50 por exemplo ...

MAB Keyboard
Veterano
# set/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


pomtwo

"mas o piano desse TP ta bem melhor que os pianos de fabrica do m50 por exemplo ..."

Isso na sua visão, porque o Levi Carvalho tem um m50 88 e gosta bastante dos pianos dele, a ponto de me convencer a ir numa loja testar um m50, mas mesmo sendo um de 61 teclas o que eu testei, já tive uma boa impressão, imagina eles tocados pelas teclas RH3 do m50 88.

Pra mim ainda não estão no nível dos Yamaha, mas temos que deixar de sermos preconceituosos e reconhecermos que os pianos da Korg já não são mais os mesmos.

É como o Áureo Galli - Korgman - já falou em outro tópico "Na minha opinião "O que os ouvidos não escutam o coração de um tecladista não sente." Esta é a máxima deve ser seguida a risca pelo tecladista que pretende conhecer um determinado teclado...

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


pomtwo

mas o piano desse TP ta bem melhor que os pianos de fabrica do m50 por exemplo ...

Aonde!?

Faz o sgnt, dá uma limpada nos orvido e scuta dnovo o som desse piano e compare com o Piano do M50.

Definitivamente esse piano não me agrada mais do que o do M50 (Não sei quanto a vcs mas, num dá uma idéia de que tentaram fazer um Grand Piano com um timbre de CP80!?, hehehhehe).

Olhem essa demo e tirem suas próprias conclusões:




_BLACKMORE_
Veterano
# out/10
· votar


pelo menos alguém já sabe o preço ? pq bixo ... 7 pilas em um SV-1 ... e digamos 2 ou 3 pilas em um Tokai ... eh quetão de beneficio para a maioria ...

_BLACKMORE_
Veterano
# out/10
· votar


Jonathas Lacerda

Mas confesso que a Tokai me pegou de surpresa... Ninguém estava cogitando esse stage piano não!

bixo ... em abril ... eu fiz na Tokai um upgrade das teclas do meu TX-5 para as waterfall ... e conversando com o Rodrigo e com a Arlete eles me disseram q teriam novidades em 3 ou 4 meses ...
mas não deixaram claro o que era ... eu achei um tanto estranho .. mas fiquei na minha ... pensei q fosse o Epoch ... agora sei q não era ... hehe

Marcos Martini
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


pomtwo
esse piano do tp me lembra uma marca .. KORG .. eita pianinho dificil de engolir ...

KORG? Kréduuuuuuuu , Eu vendo este video achei que este é muito parecido com o 88StageGrand do Roland Juno Di.
Só que aew o piano esta mais Statalado, tbm mais metalico e com menos peso.

"88StageGrand" A partir dos 3:40min



dgsoul

Olhem essa demo e tirem suas próprias conclusões:

Kréduuuuuuuuuuuuu
Nem parece KORG !!!!!

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

Kréduuuuuuuuuuuuu
Nem parece KORG !!!!!



Isso é um termo bom ou Ruim?!(digo isso pq muita gente aki diz que Piano KORG = Piano Ruim, se ce diz que nem parece KORG significa que o Piano é Bom?)

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul
significa que o Piano é Bom?
Isso msm.

E Aew este piano da tokai parece ou ñ com o piano do Juno Di?

pomtwo
Veterano
# out/10
· votar


limpada no ouvido ,, eh tudo bem posso estar com o ouvido sujo , porem tenho ideia formada e pra mim o piano do m50 eh igual ou nao inferior a esse ...

olha a densidade dos graves que tem esse piano .. ta estalado no agudo .. mas no resto ta de bom tamanho .. MAB Keyboard entao cara , vai la testar o teclado e pede pra colocar o m50 numa caixa amplificada de qualidade , da umas tocadas meio forte nas teclas mais agudas e sente bem o estalo do m50 ai vc compara .. e outra aperta o pedal sustein e ve a diferença de sustentaçao do TP88 pra o m50 ... o m50 nao tem sustentaçao no timbre , ta da pra mudar nos parametros .. mas mesmo assim , como eu disse no meu post " pianos de fabrica do m50" entao .. ai tire as conclusoes

ai dgsoul ta certo nao vamos negar uma certa metalizada no timbre lembrando um CP 80 ou 70 diria eu ... mas cara ve pelo contexto e a textura do timbre .. ele sustenta , tem graves excelentes com uma timbragem bem profunda ... nao iguais aos pianos por ai que o grave parece uma batida de tambor timpano

o que estragou no timbre foi o agudo mas creio que uma regulagem boa faz toda a diferença

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano digital Tokai TP 88