Piano digital Tokai TP 88

Autor Mensagem
dgsoul
Veterano
# out/10 · Editado por: dgsoul
· votar


pomtwo


nao vamos negar uma certa metalizada no timbre lembrando um CP 80 ou 70 diria eu ... mas cara ve pelo contexto e a textura do timbre .. ele sustenta , tem graves excelentes com uma timbragem bem profunda ... nao iguais aos pianos por ai que o grave parece uma batida de tambor timpano

Quanto a isso eu não tenho dúvidas do "peso" que este TOKAI tem, com certeza sai muito bem no palco, essas "pequenas nuances" não tem como não perceber, realmente ele fala muito bem. O único problema mesmo é que este piano não é semelhante aos "Grand Pianos", "88GrandPiano", "Acoustic Natural Pianos" "Triple Strike Pianos" "S6" entre outros que estamos acostumados a ouvir. Está muito "metalizado" para aquilo a qual estamos acostumados a ouvir (definiu exatamente o que eu sinto ao ouvir este piano).



O ruim é que não temos nenhuma informação (por hora) sobre o poder de edição, especificações, tipo de efeitos, enfim, nenhum video estilo "sweetwater" ou alá "Bert Smorenburg" explicando o que dá pra fazer (e ou tentar salvar) no TP88.

Ai dava pra fazer uma análise mais apurada do TP88 (que só não entra na minha lista de aquisição porque ainda não me convenceu).

MAB Keyboard
Veterano
# out/10
· votar


É como o Áureo Galli - Korgman - já falou em outro tópico "Na minha opinião "O que os ouvidos não escutam o coração de um tecladista não sente."

E já dizia o ditado "Gosto é Gosto" e "Cada cabeça é um mundo".

Sem mais não vou me prolongar nessa discussão.

Allex Bessa
Veterano
# out/10
· votar


Olás... Lí todos os posts e agradeço os elogios.
Por pura sorte tivemos o stand da Rhodes ao lado da Tokai e os comentários de quem saiu do Rhodes e tocou no TP é que são extremamente parecidos. Agora... vai entender..

Quanto ao piano acústico, aí sim tivemos um problema com esse protótipo que foi exatamente ele estar estridente. Não estou entendendo o ouvido de vcs.
Outro detalhe foi o grave FOFO (kkk).Qntos aqui reclamaram do ProKeys? Aquilo é uma piada. Nosso TP88 tem definição desde o primeiro A0 até o último C7. Ouçam melhor.

thiago lima
Veterano
# out/10
· votar


extremamente parecidos. Agora... vai entender..


na boa Allex Bessa, cara curto o teu trabalho junto a Tokai,
é indiscutivel...

mas dizer que é extremamente parecidos...pelo menos na demo que ouvi nao parece nao.....não sou nenhum especialista em rhodes mas ja ouvi muito o som do original e varios outros sinths tentando simular.....

é otimo ter um produto aqui no brasil que esta voltado para este publico...mas nao podemos nos deixar levar pela impolgação, acredito que ainda vai melhorar muito este timbre assim como foi a criação do Tx5 que hoje caiu no gosto de muita gente ae.....

Allex Bessa
Veterano
# out/10
· votar


Antes de mais nada estou falando em meu nome, como músico mesmo e apreciador de instrumentos.

É difícil ler comentários assim. Aborrece mesmo.
Ainda mais um menos ofensivo como: "É muito grande". Ele tem 88 teclas como um piano, hammer action e pesa 12 Kg. Piano menor que 88 teclas não existe. A não ser que seja um brinquedo.

Nem estou entrando no contexto de que é igual, mesmo pq nem pretendemos fazer nenhum virtual piano, muito pelo contrário.
Esse deveria ser um piano com sons GM e eu interví já que usaríamos a tecnologia Fatar/Studiologic.
O timbre de rhodes é parecido e não "igual". Nada é "igual" à um Rhodes e eu nem sampleei um Rhodes, bem longe disso. Nosso piano é um EP apenas egoísticamente criado ao MEU gosto...kkkk Porém a semelhança e comparação foi inevitável na Expomusic.

Nem mesmo a Rhodes está fazendo um Rhodes como os antigos. Sinceramente eu gostei muito mais do novo do que dos antigos mas tem gente que diz o contrário. Eu adorei o som cristalino e o peso do novo Rhodes.
O SV-1 pra mim é imbatível, podem vir com todas as churumelas da vida mas o que a Korg fez com esse piano foi algo do outro mundo.
Assim como o V-Piano que é maravilhoso também.
Não estamos nem pensando em chegar aos pés desses pianos. nem em brigar com nenhum outro produto que, "acho eu", exista no mercado.
Nessa brincadeira, acabamos montando um instrumento no mínimo "honesto".
As amostras são de altíssima qualidade, o velocity ainda está a desejar (ói a sinceridade aí...rs) e é um instrumento de extrema utilidade para qualquer tipo de músico.
Esse é um instrumento que vou inserir no meu set assim como o TX-5, por sinal muito mal falado aqui no fórum e que hoje grandes nomes "de verdade" pagam pau nele e vocês sabem disso.

Esse é um protótipo funcionando, como todos sabem. Não está sendo vendido nas lojas assim. Ele ficará pronto em dezembro ou janeiro. Se acham ruim, ajudem a melhorar com comentários coesos. Falar mal é muito fácil.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/10
· votar


PELAMORDEDEUS!!! ALGUÉMSABEQUANTOCUSTAUMDESTES???

Allex Bessa
Veterano
# out/10
· votar


Esperamos que, quando sair, chegue ao usuário por uma média de R$ 3.000,00

thiago lima
Veterano
# out/10 · Editado por: thiago lima
· votar


Allex Bessa ...ai se por acaso ficou ofendido com oque eu disse desculpa ae...mas foi so a minha opinião ...é inevitavel agente esta sempre atras do melhor equipo , melhor timbres e acabamos exigindo muito....

o meu sonho é que a Tokai faça AC e EPs a altura suficiente de agradar uma grande parte dos tecladistas...assim como eu ...imagina vc ter tudo isso made in brasil? é loco d+ .....

mas estou acreditando no projeto como disse e acredito que as criticas feitas aqui vao te ajudar a melhorar o produto final...

pomtwo
Veterano
# out/10 · Editado por: pomtwo
· votar


ai alex bessa cara sinceridade mesmo , to curtindo o projeto , o estilo vintage .. com aqueles botoes estilo radio antigo, ta muito lindo , o timbre de piano eu defendi aqui .. o grave dele ta demais cara .. porem a estridencia nos agudos ta um pouco a mais

mas adorei o projeto .. vcs estao de parabens , assim como o epoch que o pessoal aqui ta doidinho pra ver e testar , o que daria pra melhorar , talvez seria o dial que ta um pouco perto de mais do display ta meio fora de foco ... mas do resto ta lindo e os timbres me agradaram ... o rhodes ta legalzinho , vou ser sincero nao ta os dos melhores .. talvez vcs dessem uma mexidinha ai pro consumidor achar mais parecido com o original , porem mantenha o que vcs tem , somente acrescente alguns

nao sei bem os timbres que ele tem , porem creio .. que ele deveria ter no minimo o piano suette por que afinal eh um projeto brasileiro e seria legal dar um valor a esse piano , fora esse, wurly e calavinets sao excenciais ..e quem sabe um RMI electra piano .. esse ficou no esquecimento do pessoal mesmo

mas o que eu posso dizer de inicio eh PARABENS e boa sorte no projeto ...

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Allex Bessa
kara posta mais sobre o TP-88.

Videos e ou MP3 dos demais timbres.
Nos fale um pouco mais sobre os efeitos,
Como o FCC de Teclado pelo menos em teclado é o maior da Brasil este será um espaço ótimo para o povo conhecer melhor este instrumento.

Um Review sobreo TP-88 é uma Ótima pedida.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/10
· votar


Allex Bessa

Esperamos que, quando sair, chegue ao usuário por uma média de R$ 3.000,00

humm ... é importante que sejam divulgadas as qualidades, a lista de timbres e as possibilidades de uso deste brinquedão hein ... mais ou menos como foi feito na época do TX ... mas contando que é um piano ... teclas pesadas ... (imagino) ... se tiver uns 30 sons diferentes e editáveis ... será uma boa pedida.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


Eu fui o autor do comentário:

Só não gostei do tamanho do equipamento: apesar de dar ele um ar de robustez, ficou MUITO grande a meu ver. Bom... Vamos esperar por fotos.

Allex Bessa
Ainda mais um menos ofensivo como: "É muito grande". Ele tem 88 teclas como um piano, hammer action e pesa 12 Kg. Piano menor que 88 teclas não existe. A não ser que seja um brinquedo.

Quando falei grande, não foi no sentido do mesmo ser comprido, afinal, como você mesmo falou e todo mundo sabe aqui, não tem como fazer um piano de 88 teclas que não seja comprido.

Tanto que meu comentário não foi final, mas preliminar, avaliando apenas tendo o vídeo como base, por isso que falei "vamos esperar as fotos". Entenda como um "ainda estou avaliando".

Aliás, achei grande por conta de alguns ângulos da gravação. Por isso, ainda estou aguardando por novas imagens e especificações do equipamento.

Quanto aos timbres, curti muito o Rhodes (pra mim é um Rhodes) e não gostei do Piano Acústico. Minha opinião.

Estou esperando também as especificações e dimensões do equipamento. Gostei muito no que diz em relação ao peso e ao mecanismo das teclas. Muito leve mesmo.

Ainda comentando sua insatisfação, você se sente ofendido ao julgarem o equipamento que ainda é preliminar, mas em seguida "ofende" um equipamento de outra marca que custa exatamente a metade do que o seu vai custar. Sinceramente, espero realmente que seus comentários sejam pessoais, e não a opinião da Tokai. Dar suporte e feedback sobre um equipamento não é exatamente o que você está fazendo. Os pianos da Korg sempre foram malhados aqui e nunca vi o Korgman com comentários tão irritados. Teve gente aqui que não gostou do SV-1, que custa 3 vezes mais. Natural aparecerem comentários em um produto que está em fase de desenvolvimento.

Allex Bessa
Veterano
# out/10
· votar


Eu sou irritadinho mesmo.
Não sei ser sarcástico o bastante nos meus comentários.
Olha... A Korg, Roland ou Yamaha não estão preocupados com o que vão comentar. Eles ditam a moda, sabem o que querem e tem seus seguidores.
A minha intenção de postar os videos é exatamente a de receber críticas. Porém -Não gostei, é muito ruim, não parece com... é muito vago demais. Isso meu filho de 10 anos pode me dizer.

O produto de outra marca já está à venda como projeto final e o comentário é : - Ahh mas é de tal marca, que vem com tal software e além de ser uma interface de áudio, vem com uns timbrezinhos, que quebram o galho, até que decentes.

Eu gosto bastante dessa marca e tenho uma interface deles aqui, porém não é aquilo tudo.

A Roland pisou feio na bola com o Fantom G e há quem o defenda com unhas e dentes. Fazer o que?
Até aí tudo bem pq a Roland criou o V-Synth que é algo de outro mundo pra mim. E há quem diga que é fraco e prefira um SH-201.

Esse mundo é muito dôoiidju !!!

Quanto ao Grand Piano do TP88. Nem eu gostei ainda. Vcs tão doidos que vou deixar sair assim. Agora o EP... sorry... pra mim alí, num único timbre, já tem todo mundo. Acho que falta um pouquinho de bell só. Mas nisso vou me preocupar só com o Epoch.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


Allex Bessa

A Roland pisou feio na bola com o Fantom G e há quem o defenda com unhas e dentes. Fazer o que?

Assim, como defesas, também não faltam críticas sobre o Fantom G... Bem como o "novo" - digo, requentado - Motif XF... Não se chateie com críticas mais duras... É natural do brasileiro mesmo, nunca vi povo pra reclamar tanto. Ao visitar fóruns estrangeiros, vejo comentários mais racionais e menos passionais, muito diferente dos que a gente encontra por aqui...

Se o TP-88 vier com um acoustic piano no mesmo nível desse rhodes, pra mim, os 3 mil reais já serão bem pagos. Aliás, além de bons timbres, o que a gente vai encontrar nesse modelo: Controlador MIDI? Quantos sons? Vai ter USB? As teclas são hammer action progressivas? Os sons serão editáveis? etc, etc, etc...

dgsoul
Veterano
# out/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Jonathas Lacerda

Se o TP-88 vier com um acoustic piano no mesmo nível desse rhodes, pra mim, os 3 mil reais já serão bem pagos.(2)

Pra mim tbm fecha! Se derem uma melhorada nesse AC, e o Rhodes ai ser editável, os 3000 Coins serão bem investidos (fora o fato de serem 88 teclas fatar e pesadas.


Alex, ele tem um bom peso ao vivo (ou seja, ele aparece bem)!?




Obs: sobre o Fantom G, já é a segunda vez que esse Work me decepciona. Primeiro foi na demonstração de pianos AC em um dos tópicos aki,(que lastimável o piano do FG...). Segundo foi em um vídeo comparativo do timbre de Rhodes dele, do SV1 (the best for me!!!!) e do Nord Stage.

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Allex Bessa
o que a gente vai encontrar nesse modelo: Controlador MIDI? Quantos sons? Vai ter USB? As teclas são hammer action progressivas? Os sons serão editáveis? etc, etc, etc...
(2)

MAB Keyboard
Veterano
# out/10
· votar


Jonathas Lacerda

Já diz e ditado "Educação é para poucos", e isso não depende de condição social. Pior ainda é encontrar pessoas humildes, não quero dizer pobre que no nosso país infelizmente tem demais, mas humildades tá difícil nesse mundo.

O Áureo Galli é uma pessoa que reúne essas características.

fernando tecladista
Veterano
# out/10
· votar


O som do Rhodes tá com um attak estridente
bom o audio foi gravado direto na feira, mesmo plugando alguma saida direto na camera que gravou, ainda assim entendo que o audio não passou por algum processo de estudio como se faz com videos oficiais de outros lançamentos, ou pelo menos uma EQ decente, já que la expomusic é impossivel se ouvir algo nitido pra equalizar legal
no meio da muvuca da feira que estava no domingo eu gostei de ouvir esse tokai




KORG .. eita pianinho dificil de engolir ...
tem gente que carrega essa frase no ctrl+V pelo autoexec toda vez que liga o pc
ouvi essa demo do M-50 e ler que piano da korg é ruim força a amizade, pro nivel do teclado tá otimo, pra um teclado que não se propõe a ser um v-piano ou um RD


pelo menos alguém já sabe o preço ?
eles não tem um preço final porque ainda tem alguns ajustes do projeto, mas a ideia é ficar na faixa de 3.000,00

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


fernando tecladista

ouvir essa demo do M-50 e ler que piano da korg é ruim força a amizade, pro nivel do teclado tá otimo, pra um teclado que não se propõe a ser um v-piano ou um RD


É como já falaram aqui uma vez, o pessoal tem que se libertar da idéia de Piano Perfeito em synth.

1º As vezes o destaque em algumas músicas não é o Piano.

2º Nem sempre o Melhor Sampler de Bosendorfer que vc carrega no seu Work irá fazer bonito com a banda completa (julgando que a grande maioria aki toca progressivo, Pop e Gospel).

3º O dia em que um Work de Marca X tiver um "Piano Perfeito" será o dia em que eles estiverem quase pra fechar as portas! (tudo é uma questão de Marketing, meu caro...ou vcs acham que a Roland não consegue criar um Teclado a Nível de Oasys pra cima com os Pianos do VP?!).

Acredito que a KORG já superou (e a muito tempo) essa questão de "Piano que mais parece harpa paraguaia". A grande verdade que consolida isso são os novos teclados: M50, M3 e SV1.

Até mesmo o Triton já tinha um Piano melhorado (vide música Outono no Rio tocada por Rafael Vernet em um Triton ).

Eraques Neto
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul

Até mesmo o Triton já tinha um Piano melhorado (vide música Outono no Rio tocada por Rafael Vernet em um Triton ).

Piano melhorado... hehehehehehe...

O cara está usando um módulo Micro Piano Kurzweil!!!

Veja a excução até o fim. Dá pra perceber ele mexendo no módulo...

Marcos Martini
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Eraques Neto
O cara está usando um módulo Micro Piano Kurzweil!!!

Ta aew um setup que eu acho bom

Le76+ modulo Kurzweil+ "KORGuinho"= BOM

apaixonados por teclado
Veterano
# out/10
· votar


Eraques Neto

e eu achava que ele usava um sample da kurzweil.

Eraques Neto
Veterano
# out/10
· votar


apaixonados por teclado

Eu tenho esse DVD. Veja o vídeo até o fim. Ele começa tocando com o timbre do Kurzweil Micro Piano. Depois ele passa a usar um timbre de vibrafone. Logo quando começa a música, aos 0:06, dá pra perceber ele baixando o volume do módulo. No momento em que ele muda do timbre de vibrafone para o piano Kurzweil, dá pra perceber ele mexendo no módulo aos 2:46. É bem rápido, mas dá pra perceber...

MAB Keyboard
Veterano
# out/10
· votar


Eraques Neto

Eu não tinha observado isso, achei que ele estava usando sample. rsrsrs

Eraques Neto
Veterano
# out/10
· votar


MAB Keyboard

Modo soberbo (ON)

Olho clínico, me caro... heheheheheheh...

Modo soberbo (OFF)

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


Então retiro o que disse sobre o Triton....



O Piano dele é uma desgraça, huashuashuashuhas!!!!

Eraques Neto
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul


heheheheheheheheh....

_BLACKMORE_
Veterano
# out/10
· votar


news?

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


Falando em Tokai, takipariu! A Tokai cagou com o site dela. Tirou o antigo do ar e colocou um bem bizarro e sem os lançamentos Epoch e TP-88. Pra que mudar o site então?

fernando tecladista
Veterano
# out/10
· votar


sem os lançamentos Epoch e TP-88.


o TP-88 comercialmente não está pronto, lembro que foi igual ao tx-5, monstraram na feira, mas levou quase um ano entre acertar o projeto e sair vendendo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano digital Tokai TP 88