ricardoforrester Veterano |
# out/11
· votar
Eraques Neto
Agora sim, agora dá pra conversar melhor, pq anteriormente parecia que ce tava malhando todo mundo aki.
Bom, ce tbm falou de Xp-30, realmente ele é uma ótima opção, mas além de ele ser um pouco mais antigo, os preços estão fora do valor que o rapaz está disposto a pagar (tudo acima de 2.700). Sem contar que ele teria que avaliar muito bem a conservação do equipamento porque se numa eventualidade ele precisar de reparo, a manutenção sai muito cara!
Agora tirando o XP30 e os outros (MM6, JDi, GW8, etc.), que outro instrumento ce tem em mente pra ele?
Obs: Quando eu falei "Pastor" foi em relação ao que vc escreveu em seu primeiro post nesse tópico, mas não como motivo de chacota (pois sei o que o senhor representa, o preço que o senhor paga, as lutas que enfrenta e o que aconteceria a mim se eu não o levasse a sério).
Desculpe-me se fui um pouco grosseiro no meu modo de falar, mas queria chamar a atenção pra algo que estava se tornando impossível de se fazer: "Indicar um Teclado pra Ministração na faixa de 2.500" porque todas as possibilidades estavam se esvaindo conforme a sua analítica.
Pra falar a real, o cara criou o tópico em 28/09 e até agora não respondeu nenhum de nosso comentários e a gente está se matando a toa aki.
Bom pessoal, gostaria de tirar o "mito" do JUNO DI para palco, ou respondendo o pastor ai, para ministração, sou lider de louvor, e começei com um psr-510 e passei para um psr - 303, agora estou com o JUNO DI, e posso afirmar por que ja toquei em Sp-76 em SP-2 da Kurzweil, e alguns da korg, posso dizer que o JUNO DI atende e muito bem no palco, principalmente por que você pode editar os sons e colocá-los da melhor maneira possivel, ele nao deixa desejar em nada... nao me arrependo de comprar, os sons sao derivados da linha fantom x, e aconselharia com .2500,00 comprar um novo, do que um xp-30 usado.
|
Will Batista Veterano |
# out/11
· votar
Pega um Yamaha S500 caiu bem de preço e é muito bom, tenho a série anterior PSR 550 e viajo nos timbres de piano DX, e-piano e Sinths que só a yamaha tem, caso queira um semi pesado piano mesmo, te recomendo SP2 Kurweil, bom preço e qualidade, já toquei muito num antigo SP76 e sem dúvida na área de pianos stage a kurzweil arregaça.. e por fim sintetizadores que sei lá não acho uma boa pra você por enquanto, a maioria dos recursos você nem vai utilizar..
Eu também toco teclado na igreja, toco um MM6 levissimo e de ultima geração da yamaha e um Kurweil SP76 que meu cada um tem sua peculiaridade.. em casa meu mesmo tenho um PSR-550 gosto dos sons de dx piano, e-piano e sinths dele.. toquei um juno-d da roland e não gostei, ele tem um sistema de molas nas teclas, ou seja teclas pesadas e pouca sensibilidade de piano.. por isso que não gosto de sintetizadores pois você paga o que você não vai usar, normalmente você não vai utilizar mais que 6 timbre na igreja, e na emergência um strings e um sax se houver muitos músicos..
portanto não pegue uma ferrari se você não vai andar a 300Km vai gastar dinheiro atoa, pegue um teclado que seja focado nos recusos que você mais utiliza, vai por mim.. se for piano pega um piano stage semi-pesado a tecla tem rebote mas não é pesada e teclas de piano vai te desenvolver tecnicamente, além de estimular a musculatura dos dedos.. se você gosta de e-piano, Dx-piano algo bem suave strings e arranjos, além de poder se virar sozinho com ritmos contrabaixos gravações em camada pega um arranjador.. Uma coisa é certa as únicas duas marcas que não vejo arrependimentos são Kurzweil pianos-stage e yamaha em arranjadores.. pessoal dá uma força neste tópico ainda estou com dúvida.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/272467/ cubo
|