Procuro Teclado para ministrar na igreja.

Autor Mensagem
Eraques Neto
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul

Pra falar a real, o cara criou o tópico em 28/09 e até agora não respondeu nenhum de nosso comentários e a gente está se matando a toa aki.

Isso é verdade!!! Emerson Flores, cadê vc meu filhoo?!?!?

Gus79
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul
Aqui pelo Rio, segundo o ML, dá pra comprar um XP30 por menos de 2.700. Tem um sendo vendido em Macaé por 2.300... e se for XP50 tá mais barato ainda. Mas se der problema (e uma hora vai ter que dar, teclado não é eterno), a manutenção pode realmente sair muito cara.

Se o pastor gosta mesmo de epianos, no fundo tanto faz: MM6, S03, Juno Di, todos têm bons epianos (não estou falando que são os melhores do mundo, mas são bons, são bonitos, ficam bem no mix se forem bem tocados&equalizados).

tmurback
Veterano
# out/10
· votar


Colegas,

Estamos nos esquecendo do Korg X50 - é uma excelente opção nessa faixa de preço. Eu tenho um e não tenho do que reclamar: boa qualidade de timbres, ótimos recursos e facilidades (pedal de switch, pedal de expressão, modo COMBI, ...), e tem um bom "peso" no P.A.

Já adianto que muitos falam mal do piano acústico, comparando-o com outras marcas; minha opinião é que, embora o piano acústico não tenha o realismo de outros concorrentes, ele é totalmente usável, principalmente em música gospel, cuja maioria tende para o pop, rock ou soul; ou seja, não é o piano acústico que vai depreciar o trabalho do músico - basta assistir o DVD do Ed Motta, o Vernet usa o piano acústico do Triton.

Quanto ao "peso", creio que ele está muito mais relacionado com o equipamento de som (PAs, retornos, cubos) do que com o teclado em si. Muitos dizem que o X50 é o que tem melhor peso na categoria.

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


Se eu fosse ele, esperava sair o TP88 da TOKAI em Janeiro (já tá pertinho) e dava os 2.500 e parcelava os restante (que deve ser uns 500).




Campanha fóruns interligados, hehehehe!!!!

Eraques Neto
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul

Ele está a procura de um teclado de teclas leves...

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


Foi mal é qui eu pensei como sendo eu com 2.500, rsrsrsrs!!!


Engraçado, ele falou que não se acostumava com o peso das teclas.



Sempre toquei em teclas leves. Fui na Expo e quando sentei pra tocar aquele RP201 da Roland foi paixão ao Primeiro Toque!!! A fidelidade na performance, o grau de resposta em relação à pressão do dedo na tecla, o peso altamente viciante, o som parece que ganha mais sustentação, as harmonias parecem estar inteiramente ligadas à força do seu dedo.


Gostei muito, foi uma experiência maravilhosa pra mim. Lógicamente que terei que me acostumar ao novo mecanismo (peso) das teclas,mas não afetou muito minhas performances (e olha que eu gosto de tocar com Pegada Funk!!!)

Eraques Neto
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul

Concordo plenamente com vc. Tocar em teclas pesadas é outra coisa...

pomtwo
Veterano
# out/10
· votar


eu to nessa situaçao , toco com psr e quando sento pra tocar em algo de tecla mais pesada , me embanano um pouco ... mas sinto isso apenas no piano ... entao quando eu tava tocando na igreja e o som do paino nao tava cubrindo bem o buraco , eu colocava um som de violao .. e fazia a mesma coisa so que com violao , e confesso que o som ficava mais expressivo e bem mais espiritual (lado igreja)

o teclado da igreja eh um korg , entao nao tem pianos fortes a nao ser que o ritmo fosse mais rapido , por que os pianos da korg nao tem uma determinada sustentaçao pra se cobrir tanto espaço

eu acho que com 2,500 um kurzweil kme61 seria a melhor opçao ... o piano acustico eh muito bom , eletricos tambem , nao todos , mas a maioria eh bom .. strings e pads e outros timbres pra banda tambem ele se sai bem .. e bate em cima dos 2,500 novo ...

lembrando que ele tem base no pc2 que eh um tecladao da kurzweil e suas teclas tambem sao bem legais .. nao tao pesadas e nao tao leves .. na minha opiniao , eh um bom teclado ..

Eraques Neto
Veterano
# out/10 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Eu lembro que sempre estive acostumado a tocar em teclas leves ou semi-pesadas. Nunca tinha tido a oportunidade de tocar em pianos digitais ou coisas do gênero. Em 2003 fui visitar a igreja de um pastor amigo meu e quando cheguei lá ele me convidou para tocar o teclado enquanto ele cantava uma canção. O teclado da igreja era um Roland A-90EX de teclas pesadas. Não consegui tocar a música!!! Me embananei todo. As teclas pareciam muito pesadas e as minhas mãos não estavam acostumadas com aquilo. Alguns anos depois, troquei um Kurzweil SP-88 + Korg Triton Le61 por um Roland RD-700sx que tinha as teclas mais pesadas ainda que as do A-90EX. Não teve jeito, tive que me acostumar e me acostumei mesmo. Agora quando toco em teclados de teclas leves sinto a maior diferença. Realmente as teclas pesadas dão mais dinâmica na execução. Você sente o timbre na ponta dos dedos. Uma delícia...

El_Cabong
Veterano
# out/10
· votar


Eu me embanano todo pra tocar é em teclado com teclas leves!!
Estou acostumado com as teclas semi-pesadas do Motif XS7.
Aí quando eu não levo o meu teclado pra igreja, e tenho que tocar no PSR-630 da igreja fica muito ruim !!

Eu aplico força demais nas teclas e parece que a nota sai um pouquinho adianta no tempo. Parece que eu estou sempre querendo acelerar a música. (o baterista já me olha atravessado)

Pra mim o melhor é teclas semi-pesadas mesmo, pois eu uso muito também Hammonds, e tocar Hammonds com teclas pesadas é terrível !!!

guimenezes
Veterano
# out/10
· votar


sinceramente nessa faixa de preço o que lhe resolvia era a linha da Yamaha...
dentre eles o PSR-S500 e o PSR-550
na verdade na minha opinião vc poderia fazer um esforcinho e tentar consegui o gW-8 da roland.que atenderia bem pra quem toca sozinho ou com banda.

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


guimenezes

não fala em GW8 ou Juno perto do Eraques Neto! kkkkkkk

Eraques Neto
Veterano
# out/10
· votar


[b]Rick Santos[/b

É ISSO MESMO!!! hehehehehehehheheh......

lusojunior
Veterano
# out/10
· votar


Eraques Neto

E o Jeferson Fernandes? Já casou? Não sente falta do S80?

Você, pelo visto está muito satisfeito, rsrsrs.

Eraques Neto
Veterano
# out/10 · Editado por: Eraques Neto
· votar


lusojunior

Fala grande!!!

A última vez que falei com o Jeff, ele me disse que ia casar sim e tinha trocado o MO8 por um Korg M50 76...

Cara, estou muito satisfeito mesmo com o S80. No começo me senti meio que "será que eu fiz a coisa certa???", pois troquei um MO8 que é um teclado bem mais atual e com toda a máquina MOTIF ES (sem sample) por um S80, que é um teclado de 1999. Que nada!!! Estou achando o S80 perfeito para a música que eu faço. Pianos acústicos e elétricos matadores. Pesados e com sustain na medida certa. Teclas gostosas de tocar e por ai vai...

Dá uma olhada nesse vídeo. Já coloquei na 1ª página do tópico. É um timbre de S700 Grand Piano que tem no S80 (O mesmo timbre do Yamaha S90ES)... PERFEITO!!!

Abraço!!!




dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


Nuss, ahora toda vez que o Eraques postar, ele vai deixar o seu marketing!!!huashuashuashuashuashuashuas!!!!!!


Mas fazer o quê, amamos quem somos e o que fazemos, e quando isso dá certo queremos mostrar pra todos!!!!


Obs: Eu ouvi a "Don't Cry", ce fez uma boa interpretação dela, Parabéns Pastor!!!

Eraques Neto
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul


heheheheheeh... é a "Don't Cry" aláaaa Eraques Neto!!!!

Cara, deixei o video nesse tópico pela segunda vez para o povo ver que teclado antigo não significa teclado ultrapassado. Por isso que indiquei ao Emerson (criador desaparecido do tópico) o S30, que é o S80 com 61 teclas...

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


Eraques Neto


antigo não significa teclado ultrapassado


Ultrapassado o kê!? O loko, ce eu tivesse um desses nem skentaria a kbeça pra tentar "financiar" um novo, hehehehehe!!!!


Mas ce tá de Parabéns, esse Piano é muito bom mesmo (confesso que só consegui escutá-lo ontem pq aki no serviço ainda não fizeram um Upgrade na minha máquina, resumindo: Sem caxinhas de Som (nem o drive de audio tem...).


Mas realmente o Piano do S80 é muito lindo mesmo,Parabéns!!!


Enquanto isso eu estou tentando "inventar" um Piano com mais Layers no MM6, hehehehe!!!!


O êxito que consegui até agora é:

Timbre Principal: Grand Piano (100 de volume)
dual:Piano Attack (acho que é isso...70 de volume)
Knob: salvei este voice com o CUTOFF levemente girado para a esq. pra deixar um pouquinho mais abafado (grave).


Muita gente fala que "BrightPno+PnoAttack" é uma ótima combinação, mas eu mesmo ão tive a mesma sensação do que esta que eu fiz.


Outra coisa que uso constantemente nas ministrações (e uso exclusivamente pra fazer a música "Uma nova história" - Fernandinho, é a:

Timbre Principal: MIDIedGrand (120 de volume)
dual:CP80 (70 de volume).


A sensação é de um E.P. com Pad de pouca sustentação, maravilhoso!!! Preenche e muito!!!!

Emerson Flores
Veterano
# out/10
· votar


Desculpe aew pessoal pela ausência temporária.
Andei muito ocupado nos últimos dias em função
das eleições... rsrrsrsrsr
Mais prometo que estarei mais presente a partir
de agora pois, não comprei o teclado ainda.
Bem....
Me parece que o XP30 e o X50 são bem rcomendáveis pra
mim, porém gostaria de continuar discutindo o assunto
com vcs, pois me parece que a maioria são experts no
assunto.
Obrigado a Todos.
Grande abraço.

tmurback
Veterano
# out/10
· votar


Acho melhor pegar um X50 novo que um XP30 usado (e, na maioria das vezes, muuuito usado... hehehe). O X50 novo parcela, tem garantia, tem timbres atuais, tem mais polifonia, tem mais tecnologia/possibilidades e tem um excelente peso pra uso ao vivo.

Gosto é gosto, mas o X50 apresenta, sem dúvida, melhor custo/benefício.

El_Cabong
Veterano
# out/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Uma coisa que está bem "fora da casinha" é o preço do Yamaha MO6.
Está com o mesmo preço do Yamaha Motif ES6 (as vezes até mais caro).

Eu acho que o preço justo para o Yamaha MO6 (que é um excelente teclado mediano) seria em torno dos R$2500. Que é exatamente o $$$ que o nosso amigo Emerson Flores tem disponível.
Só que o MO6 está bem mais caro que isso.

Lamentável !!!
Se o Yamaha MO6 estivesse com um preço justo, seria uma excelente opção.
Ele possui todo o acervo de waveforms do Motif ES.

Eraques Neto
Veterano
# out/10 · Editado por: Eraques Neto
· votar


tmurback

Acho melhor pegar um X50 novo que um XP30 usado (e, na maioria das vezes, muuuito usado... hehehe). O X50 novo parcela, tem garantia, tem timbres atuais, tem mais polifonia, tem mais tecnologia/possibilidades e tem um excelente peso pra uso ao vivo.

Gosto é gosto, mas o X50 apresenta, sem dúvida, melhor custo/benefício.


Vamos lá:

Acho melhor pegar um X50 novo do que um XP-30 usado...
Concordo plenamente.

O X50 novo parcela, tem garantia...
Isso é essencial.

tem timbres atuais...
Os timbres do X50 são derivados do Triton, que é um teclado de 1998, mas são completamente atuais (menos o piano acústico). Concordo com você.

tem mais polifonia...
Tanto a polifonia do X50 como a do XP-30 são 64 notas.

tem mais tecnologia/possibilidades...
Concordo plenamente.

e tem um excelente peso pra uso ao vivo.
Esse é o ponto chave. O X50 mata a pau nesse quesito. O XP-30 tem excelentes timbres e uma pegada sensacional ao vivo, mas tenho que adimitir que o Korg tem uma timbragem muito pesada e com muita definição.

Meu caro Emerson Flores, definitivamente o Korg X50 é o teclado ideal para você. É barato, possui timbres de excelente qualidade e até o timbre de piano acústico dele com algumas edições fica extremamente usável, pois é um timbre que tem bastante peso e densidade de som. Já tive vários equipamentos Korg, tais como o Triton Le, K61p, NS5R e hoje em dia tenho um módulo SG-Rack e tenho que admitir a qualidade desses equipamentos. Esses dias dei uma pesquisada intensa sobre o X50. Vi vários videos no Youtube e realmente fiquei convencido de que entre os teclados com preço mais em conta, o X50 é o que mais vai te atender.

Fiquei até interessado em comprar um!!! hehehehehehe....

Dá uma olhada no site da GANG MUSIC. O preço está bem atrativo.

El_Cabong
Veterano
# out/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Vejam só no Mercado Livre os absurdos:

Yamaha MO6 mais barato: R$ 4390
Yamaha Motif ES6 mais barato: R$ 4000

O FILHOTE MAIS CARO QUE O PAI !!!

Eraques Neto
Veterano
# out/10 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Olha que timbre maravilhoso do X50. Quando eu tinha o Triton Le, esse era o timbre que eu mais usava nas minhas ministrações...



Jeferson Fernandes
Veterano
# out/10
· votar


Eraques Neto
Dá uma olhada nesse vídeo. Já coloquei na 1ª página do tópico. É um timbre de S700 Grand Piano que tem no S80 (O mesmo timbre do Yamaha S90ES)... PERFEITO!!!

Que saudades...rs...

Mano, é o seguinte... Vou cobrar royalties... Esta foto que está no vídeo é do sofá da sala da casa dos meus pais...rs.... Este S80 é o mais bonito do Brasil senão do mundo.....rs... Nunca faça pouco dele...rs...

Quanto a data, este é um dos ultimos exemplares fabricados... Na base de madeira das teclas esta datado: NOV 2002....

Abraços

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/10
· votar


Olha que timbre maravilhoso do X50. Quando eu tinha o Triton Le, esse era o timbre que eu mais usava nas minhas ministrações...

Este timbre é animal... Usei muito ele no TR61, TR76 e no X50... Esqueceram dele no M50... Algum dono de uma máquina destas (Triton Le, TR, X50) poderia por favorm me enviar a PCG deste timbre?
jeferson_jeferson@hotmail.com

Eraques Neto
Veterano
# out/10 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Jeferson Fernandes

Quem é vivo sempre aparece!!!

Fala aí Jeff, tudo blz irmão!??

Aêe, pode deixar que pago os royalties da foto.. Pode ser com balinha!??!?? heheheheheheheheheh....

Meu véio, que timbre é esse do vídeo. Estou apaixonado!!! Depois de meses com o S80, acredita que só descobri esse timbre há algumas semanas!?!? Eu só usava o piano "Hibrid" e achava que estava ótimo. Como não tenho muito tempo para explorar o teclado, ainda não tinha encontrado esse timbre. Estou rindo de orelha a orelha...

PS: Cadê as demos do M50?????

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/10
· votar


Eraques Neto
Então mano... livre again...
Voltei pra SP na segunda-feira... Estou me organizando e em breve vou fazer demos e colocá-las pro pessoal!!!

Abraços..

Eraques Neto
Veterano
# out/10
· votar


Jeferson Fernandes

Não estás mais trabalhando no RJ!??

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/10
· votar


Eraques Neto

Acabou o contrato de consultoria da TIM... Voltei a trabalhar em SP... Vamos ver até quando... Esta área de Telecom é assim mesmo...rs...

Abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Procuro Teclado para ministrar na igreja.