duvida sobre o Pa2x pro

Autor Mensagem
Auremar
Veterano
# set/10


Olá pessoal, gostaria de saber se alguém já usou um Pa2x pro da korg que me informasse se ele aceita importação nos styles e mids de drumkit's ou levadas de guitarra (sample)?
É que estou pesquisando um teclado arranjador desse porte para comprar e estou muito entusiasmado com este, mas não é muito fácil informações sobre ele!

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Auremar
Ta aew um teclado muito bom ,Porem pouco falado.
Acredito que pouco se fala neste pq ele tem um preço bem salgado daew fikou pouco popular.

expedifer
Veterano
# set/10 · Editado por: expedifer
· votar


Ele é similar ao PA800, que apesar de ser mais barato, de 5 oitavas contra 6 e teclas pesadas do PA2X, no seu sampler se pode carregar sampleamento (amostras), se é disso que fala. E se forem patch/timbres, melhor ainda (patch Korg), no seu poderoso editor de timbres. Como ele é superior ao PA800, deve fazer ate melhor que ele no sampler com suas expansões de memórias.

E a korg (todos) junto com G70 da Roland (só eles), tiram ritmos dos midis. É trabalhoso na edição mas dá. Isso inclui qualquer pista, inclusive da percussão/bateria. Mas dá um trabalho danado.

ops: sobre ritmos, só carrega da korg (de qualquer modelo mesmo antigo), como qualquer marca que só carrega da sua própria marca. No mercado/web há milhares de CDs de ritmos pra todas as marcas. Mas o legal num Korg é justamente montar um ritmo ou timbre (pode ser alteração a partir de um outro escolhido) pois possui o mais completo editor (e o único que tem sintetizador) entre todas as marcas de arranjadores.

Auremar
Veterano
# set/10
· votar


Valeu expedifer!
suas explicações são de muita importância. Já ouvi falar que os rítmos destes teclados da korg são muito bem montados(os de fábrica). Isso melhora muito a característica de "ao vivo", mas me preocupa os mids, pois costumo sempre utilizar em minhas a presentações uma porção deles intercalando com os styles. Eu gostaria muito de torná-los mais realistas, se conseguisse introduzir guitarra e bateria sampleadas como é possível fazer no Audia! Talvez vocês me perguntem porque eu não compro o Audia. E eu nei saberei dizer claramente, mas por uma questão inicialmente de simpatia, além dests ser mais caro, vejo também pelas especificações dos dois(Pa2x e Audia) que o primeiro possui muito mais recursos, ou seja, é um teclado mais completo para ser um top de linha!
É isso aí. Se alguém puder me dar mais alguma informação, manda lá! Vai ser de muita valia escolher com mais segurança.

expedifer
Veterano
# set/10
· votar


Vc quiz dizer M-AUDIO interface, não? Cara, no PA2X dá pra samplear qualquer instrumento e muito mais. Se vc pegar seu manual (é uma enciclopédia altamente técnica...e complicada..), onde permite ate fazer "levitar" o teclado. Baixe o download e verá que não precisará de mais nada:

http://www.korgpa.com/pa_root/en/products/pa2x_man.html?en

baixe o advanced edit.

Auremar
Veterano
# set/10
· votar


Beleza pelas dicas!

Eu me referi ao Ketron Audia que faz a substituição destas trilhas(guitarra e Bateria/Percursão) por arquivos de audio.
Aí fica muito original!
O lance é que não gosto do visual dele e que o Pa2x tem uma porção de recursos a mais, além de um visor que parece um estúdio de gravação com muitas telas diferentes, sem falar do visual em geral que me agrada muito!
Já baixei o manual e tive dando uma lida, porém ele é em italiano. É que tem algumas palavras que não dá pra entender o significado e além disso achei pouca explicação sobre importação de sample. Ele se refere a arquivos groove: grv. Será que todo o material existente em sample para se adquirir, atende a esse formato? Parece que o Pa2x só aceita desta forma! No manual também fala sobre um cd incluso onde explica o processo de importação destes arquivos. Aí só comprando pra ver!
Estou numa dúvida arretada!
Tem aqui perto de onde moro um cara que possui o ketron e tive a oportunidade de ve-lo e escutá-lo um pouco, mas não me animei com ele, embora saiba que ele produz um resultado que foge a característica dos teclados tradicionais, parecendo ser mesmo uma banda! Gostaria que o korg também estivesse nesse patamar!
Sei que ele está com uma tecnologia nova, mas não tenho nenhum por aqui pra testar.

Valeu!

expedifer
Veterano
# set/10 · Editado por: expedifer
· votar


Bom, em 1º lugar, no site o edit está em ingles. Na verdade qualquer teclado de qualquer marca apenas te entregam o manual do equipamento, sem obrigação de ensinar a samplear, onde o Korg tem o melhor e mais completo manual, além dO manual de edição (comece na pag 31)

Ah, falou do Ketron Audya. Belíssimo teclado. Ponto fraco (fraquíssimo): quase ninguém o tem no Br pra trocas de infomações e ritmos. Ficaria sozinho no mundo:
http://www.ketron.com.br/news.htm
http://www.ketron.it/index.php?option=com_content&view=article&id=10&I temid=20&lang=eng

Manual em português:
http://win.ketron.it/manuali/manualeAudyaPor.zip

Tem um belo banco de audio-drum, de 324 baterias sampleadas pra tocar nos ritmos ou midi além de mais de 800 outros instrumentos/arranjos. Uma maravilha. Único arranjador com banco interno (o Fantom G também tem). Única desvantagem: não carrega e nem se pode mudar essas amostras internas ou acrescentar ou criar novas na memoria. Não tem sampler. Seu song-player (ele não é sampler, só gravador/player como o GW8, S900, etc) se desliga ao se tocar esses audios. Ou seja, essa "importação" que pediu acima, nem esse Ketron o faz. Vc ficará "na mão" se quiser tocar um forro, sertanejo, axe, etc, ou qualquer outro ritmo brasileiro, excluso samba, pois não há como criar esses audio-acompanhamentos. E nem se pode os incluir nas viradas (acho) além de se ter obrigatoriamente que se tocar os styles nas velocidades desses audios (nos samples não se pode mudar sua velocidade e transpose, pelo menos se forem reais amostras wave). Já o PA2X pode carregar/montar, etc.

Sobre sincronização style-midi, o PSR s900/910 e os Tyros já o fazem (tocam junto inclusive com mp3 no seu song-player). Mas muitos reclamam (eu o testei e reprovei) pois vira uma "zona" essa salada. Não há utilidade. Eu só usei no s900 pra criar frases, intro, etc. No Korg ele já tem uma incrível capacidade de fazer intros (de ate 30 minutos) além dos grooves, pads e ate no seu sampler pra fazer tudo isso, tal qual o Ketron toca seu waves, midi, etc, junto

Mas no Korg dá pra fazer perfeitamente o que quer, na função samplig-groove (pg 32-D do edit e 137-manual) na pista/track Drums-percussion ou outras. Com a vantagem de vc mesmo gravar sua batera e ate viradas, bem como guitarra, etc, além de existir samples de kit de bateria Akai-Korg pra comprar na web. Mas as baterias da Korg (patch) já são fantásticas. Ouça as demos do site. (Uma vez peguei umas demos de alguns ritmos montados com patches no PA800, gravados acho de forma caseira. Mas dá pra ter uma ideia da bateria do Korg. Ouça e depois fale se era o que esperava).


No sampleamento da Korg, se souber usar/editar, dá poder pra fazer tudo que esse Ketron faz e muito mais. Mesmo no PA800
Manual em inglês (veja a pag 137):
http://www.korgpa.com/pa_root/pdf/pa2x/Pa2X-201UM-ENG.pdf

Auremar
Veterano
# set/10
· votar


Olá expedifer,
gostei muito das explicações!
Estou quase resolvido a adquirir o Pa2x, aliás estou tendo esse tempo pra escolher, analisando os pontos positivos e negativos de cada um, porque não o encontrei ainda para pronta entrega em alguma loja que eu tenha segurança em fazer o negócio à distância!
Nessa próxima semana eu retomo as minhas buscas e aí vou ver se consigo pegar essa máquina! Meu primeiro Top de linha.

Valeu!!!

winder
Veterano
# set/10
· votar


Auremar
amigo eu já toquei em um, quanto a qualidade de timbres e ritmos fique tranquilo pois é uma baita maquina, no que eu toquei tinha sample de bateria de verdade, bases de guitarra e um monte mais, é muito fera mesmo.

Auremar
Veterano
# set/10
· votar


Valeu Winder!
É muito importante a impressão de quem já viu e tocou o instrumento. O investimento é alto! Por isso agente tem medo de fazer o negócio no escuro e depois se arrepender. Mas ainda bem que as opiniões até agora são positivas!

Grato.

Mauro Candido
Veterano
# set/10
· votar


Auremar
Eu tenho um amigo que trabalha com venda autorizada de teclados korg na Itália, e num post bem antigo eu me recordo de ter informado o lançamento do PA2X, informação essa que me foi passada, bem antes de qualquer cogitação de um novo teclado da korg. Essa semana, ele me informou que tá saindo uma nova linha de arranjadores da korg, pra quebrar as pernas da concorrência, com toda a arquitetura do OASYS, com versões de 61/76/88 teclas. Se vc não estiver com pressa, aguarda até a virada do ano, mesmo porque, o preço, com certeza não vai ser convidativo, e o PA2X pode até dar uma abaixada. Eu já vi na Holland Export por R$8500, com todos os impostos pagos, e frete entregue na sua casa.

Mauro Candido
Veterano
# set/10
· votar


só para dar credibilidade à informação, o tópico que eu me referi sobre os lançamentos do passado é esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/159646/

Mauro Candido
Veterano
# set/10
· votar


Já começaram as especulações inclusive lá fora, com supostas imagens do novo PA3X:
http://www.jazzhooves.com/2010/09/korg-pa3x-pro/
http://img269.imageshack.us/img269/5136/pa3q.jpg
http://tinyurl.com/23kt2gp

brunoamaral
Veterano
# set/10
· votar


Mauro Candido
Eu já vi na Holland Export por R$8500, com todos os impostos pagos, e frete entregue na sua casa.


Cara, tem certeza que é com os impostos pagos? Me parece que o comprador tem que pagar os impostos por conta própria. Realmente os preços dos Korgs e Nords estão baixíssimos nessa importadora (na verdade, exportadora), mas se jogar o custo tributário ultrapassa o valor das lojas nacionais. Se fosse com tudo incluído seria uma maravilha, vejam alguns preços do site: M50 61 a R$3.000; R3 a R$1.800; M3 61 a R$5.200; Nord Stage Compact EX a R$7.400; Nord Electro 3 61 a R$5.000... Putz, quero até parar de olhar, dá água na boca, mas só de jogar os 60% de Imposto de Importação o encanto cai por terra

Mauro Candido
Veterano
# set/10
· votar


o audya fui eu que cotei, e eles colocaram no site, e fiz todos os questionamentos sobre valores, frete, impostos, e eles me informaram que o preço do site é o final, entregue na minha casa, inclusive eu salvei o email, para, caso eu venha comprar algo com eles, não ter problemas posteriores, inclusive para responsabilidades jurídicas. Já vi post aqui no cifre de gente que comprou com eles e deu tudo certo.

brunoamaral
Veterano
# out/10
· votar


Mauro Candido

Cara, que legal, se for assim mesmo realmente vale a pena comprar Korg e Nord ali. Fiquei em dúvida porque no site eles deixam muito claro (isso é dito expressamente) que os impostos são por conta do comprador. Apenas alguns produtos (no momento acho que uns 9 do site) apresentam o preço como preço final, parecem ser produtos que o comprador não deve ter retirado (ou outro motivo qualquer) e portanto já estão no Brasil. Os outros são encomendados. Mas se souber de alguém que fez negócio lá e deu certo, seria bem legal passar essa experiência pra galera, pois em alguns casos a diferença de preço é absurda.

brunoamaral
Veterano
# out/10
· votar


Mauro Candido

Também fiz umas perguntas lá e realmente falaram que aquele seria o preço final. Estou bem a fim de testar esse site, talvez não com synths, pelo valor... Mas quem sabe com um relógio ou outra coisa qualquer, só pra ver o compromisso deles etc... Se ganharem minha confiança, acho que vou voltar a ter korgs no set... Valeu a dica! (eu não conhecia)

do-bandolim
Veterano
# out/10
· votar


Olá pessoal,

Acho bom agirem com cautela, pois estive pesquisando em alguns fóruns e tem muita gente que já teve vários problemas com eles. Isso sem falar que se acontecer alguma coisa e for preciso abrir algum processo, segundo o pessoal do fórum, não tem validade jurídica nenhuma, pois se trata de uma empresa internacional com representação no Brasil. E também, ficam enrolando até o cliente não conseguir fazer mais contato. Realmente o site tem alguns produtos tentadores, outros não. Já pensei também em adquirir algum equipamento. Mas acho muito arriscado, investir uma grana alta, e depois se der algum problema não ter apoio jurídico.

Auremar
Veterano
# out/10
· votar


Olá pessoal,
Mais 1a vz agradeço a atenção de vocês!
Estou em negociação com uma loja virtual já bastante conhecida.
Logo que concluir e se der tudo certo, volto para confirmar a vocês a
compra e as minhas primeiras impressões sobre o teclado.

Valeu!!!

epereirajle
Veterano
# out/10
· votar


Olá Auremar! Comprou o PA2x? Qual foi o melhor preco que conseguiu? Tenho hoje um PA500 que gosto MUITO e estou querendo fazer um upgrade. Mas vou dar uma pesquisada, pois se estiver para sair o PA3X espero mais...
Caso tenha comprado por favor informe onde comprou e o preço! Obrigado

Auremar
Veterano
# out/10
· votar


Olá espereirajle

desculpe a demora pra responder! É que andei bastante ocupado.
adivinhe com o que? Recebi meu pa2x no sábado 08/10 e de lá pra cá estou na luta para entender as explicações do manual de instrução(Inglês) e outro italiano que consegui no site Korg pa. Você sabe, os teclados korg possui muitas configurações a serem feitas e muitas vezes os manuais não são muito claros! No momento já comecei a entender a filosofia dele e estou adaptando os styles ao meu repertório(Songbook) e configurando os mids com os sons e efeitos do pa2x.
Comprei na teclacenter e gostei muito do atendimento do pessoal!
Deu tudo certo, graças a Deus! O preço você pode verificar no site deles. O teclado tem tudo para ser muito bom! Porem é muito cedo para falar com exatidão sobre ele. Só terei uma opinião firme depois que executar uma apresentação prá valer, mas acho que levarei pelo ao menos mais um mês para conseguir adapta-lo ao minhas meu uso. Ainda vou ter que programar alguns rítmos brasileiros, pois com ele não veio nenhum! Em breve postarei
minhas impressoes sobre ele.
Um abraço.

Dorinei
Veterano
# out/10
· votar


Manual do Pa2XPRO

Olá Pessoal tenho um PA2Xpro porém ainda não consegui usar o Sampler dele! Alguém teria um tutorial ou o Manual em Português dessa Máquina fantástica???
Abço à todos!!!

Dorinei
Veterano
# out/10
· votar


Outra coisa: Tenho vários ritmos para o PA2XPRO, o preço dele por aqui é 11 mil reais, se alguém se interessar posso passar o contato da pessoa q traz da europa ok!

expedifer
Veterano
# out/10 · Editado por: expedifer
· votar


Auremar
Comprei na teclacenter e gostei muito do atendimento do pessoal!

Cara, tem alguma coisa errada nessa loja: ele vende só produtos da Korg-Br, conhecida como Pride, que vem na cx manual em português e garantia Br.

Dorinei
Esse é o risco de comprar coisa fora da garantia brasileira: tudo em inglês e sem saber como foi transportado ou se é remanufaturado, produto de 2ª (e vai que levou uns "solavancos" nas peças frágeis). Eu faço questão de NF de loja e garantia Br. Não pense que aqui (a vista) é muito mais caro (procure nas lojas de SP e exija NF e procedência).

Dorinei
Veterano
# out/10
· votar


Prezado Auremar me desculpe, mas não acho que pagar 9 mil reais a menos seja uma desvantagem! E eu comprei c/ pessoa conhecida que mora na espanha! Infelismente ainda moramos em pais de 3º mundo, onde pagar mais é Chique não é....rs abço!

epereirajle
Veterano
# nov/10
· votar


Ola Dorinei!
Quanto você pagou no seu por gentileza? Já aqui no Brasil com pagamento no recebimento? Estava quase comprando um PA800 aqui mas achei muito caro já que tenho um PA500 e o investimento não vale o ganho em recursos. Já um PA2-X me interessaria.
Se puder me passar o contato eu agradeço! Valeu!

epereirajle
Veterano
# nov/10
· votar


epereirajle@gmail.com

Auremar
Veterano
# nov/10
· votar


Olá pessoal!
Estou ainda me acostumando com os comandos e as configurações do Pa2x e aos poucos vou entendendo o funcionamento do seu sistema.
Isso, em relação aos comandos básicos, tipo: Memorizar pads e Songbook. Tive muita dor de cabeça nesse processo até descobrir que é preciso desativar uma proteção na memória interna para poder conseguir salvar as novas configurações! Estou com outro problema e peço ajuda a quem já passou pela experiência. É que algumas musicas do meu repertório, em especial alguns flasback's internacionais eu uso arquivos mid, e para isso estou substituindo o som dos instrumentos e mixando os volumes, efeitos, etc...
Na maioria deles, tenho conseguido, mas em alguns, não sei o que acontece que após salvar o arquivo, quando mando tocar, volta as antigas configurações e não tem jeito!
Já salvei no micro com o formato 0, mas não fez diferença. Um detalhe é que esses arquivos mid , no decorrer da música, alteram os volumes dos instrumentos automaticamente! Não gostaria de desprezá-los, pois são muito bem montados.

expedifer
Veterano
# nov/10
· votar


Não basta trocar o instrumento/pista. Troque o timbre, ponha em gravação (em "overdub") e espere ate a música terminar sem tocar nada. Aí salve.

Auremar
Veterano
# nov/10
· votar


Ola expedifer!

Só agora tive tempo de ler sua orientação. Nesse próximo final de semana vou fazer essa experiência pra ver se vai dar certo! Estou encontrando outra dificuldade em relação a memorização dos Pads. É que à uns dias atrás estava conseguindo escolher e memorizar loops de percussões para usar com os mids, usando o recurso "SongBook" e estavam se encaixando perfeitamente. Mas da última vez que fui fazer esse processo em outros mids, não houve sincronização e ficou uma bagunça! Nos styles estao funcionando sem problemas! E aí tem horas que eu não entendo mais nada! É isso aí amigo, se puder me dar uma luz, fico muito grato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvida sobre o Pa2x pro