duvida entre korg pa2x pro e m3

    Autor Mensagem
    claudiofr
    Veterano
    # mai/09


    Pessoal,

    estou uma com duvida, o M3 alem de work ele também é arranjador como o korg pa2x pro?

    Aproveitando alguem sabe quanto custa um korg pa2xpro?

    Vale a pena um M3 ou Pa2x Pro?

    Abraços

    thiago lima
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vale a pena um M3 ou Pa2x Pro?

    vc vai tocar com acompanhamento? entao é Pa

    o M3 é Work...

    eu nem imagino o M3 fazendo loop de forro...nossa!!

    e so uma dica se vc esta atras de um arranger...faz uma busca na net , poste suas duvidas de modelos compativeis.... nao tente comparar work x arranger , sint x arranger.....vc so vai arrumar umas risadas de respostas....

    claudiofr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ixi, entao nem vou perguntar mais nada neste forum, pensei que desse. Como leigo acho que só feras aqui podem tirar duvidas..

    Mas valeu pelo toque ai..

    Abraços

    ThiagoMafra
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    claudiofr

    Liga não cara! Num desiste não! É que qdo tu falou M3 tu mexe com o ego de muita gente por aqui. Mas não tenha medo das respostas e muito menos medo de represálias por aqui não.
    Abraços.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    claudiofr
    Compare entre categorias amigo...

    seria o mesmo que você comparar KOMBI com FERRARI ambos são carros porém de categorias diferentes...

    Enfim... feito o nosso amigo thiago lima falou...

    Arranger com Arranger / Work com Work / Synth com Synth...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    claudiofr
    Ixi, entao nem vou perguntar mais nada neste forum, pensei que desse. Como leigo acho que só feras aqui podem tirar duvidas..

    querendo ou não o thiago lima te respondeu a pergunta:
    -Vale a pena um M3 ou Pa2x Pro?

    -vc vai tocar com acompanhamento? entao é Pa
    o M3 é Work...


    se o seu lance é tocar com arranjador
    então pesquisa modelos proximos e nessa faixa de preço:
    pa2x, g-70, tyros 3.... é o top de cada marca

    se pensa em fazer fazer seus arranjos a partir do zero, gravar cada parte de um instrumento, cada um com seus minimos detalhes ou ter aquele supertimbre que quando toca leve sai isso, pesado sai aquilo misturado com mais 6, 7.... cada um editado nos seus minimos detalhes de sintese e efeitos e um leque de opções de timbres que vai desde marimba, flauta pan até a filarmonica de londres ou aquele piano sampleado tecla por tecla vai de workstation
    ai tu pesquisa: fantom G, m3, motif

    se acha que é muito investimento
    cai pra linha custo beneficio:
    gw7, e-50, psr s900 s550, pa 500
    e synth alguns com até funções basicas de work:
    juno-d,g,stage, x50, mm6


    M3 alem de work ele também é arranjador como o korg pa2x pro?
    não

    pode perguntar a vontade aqui que sempre será bem vindo, mas é sempre bom dar uma refinada na pergunta, quanto mais detalhes e direta ela for, a resposta será na mesma forma
    se for uma pergunta branda receberá respostas iguais

    claudiofr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MafraTH

    Não ligo não pra estas coisas, "nao sou invejoso" quero mesmo é o melhor pra mim mesmo. Os outros são os outros, não vão pagar um teclado destes mesmo pra mim, entao nem to ai.

    ThyagoAmaral
    Ta certo, vou fazer isto. Mas que pena, bem que poderia ter um teclado com todas estas caracteristicas, ser ao mesmo tempo work, arranjador, Syntetizador. Não entendo pra que tanta diversidade já que teoricamente é possivel ter tudo isto num só teclado. Ah, vc esqueceu que tem tb o "controlador", que o meu nesta categoria. Vendo alguns videos no youtube gostei demais do M3 mas tambem do PA2X PRO, são excelentes, mas haja grana pra comprar os dois.

    Abraços

    Artref
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Não entendo pra que tanta diversidade já que teoricamente é possivel ter tudo isto num só teclado.

    Se um teclado fosse tudo ao mesmo tempo o preço seria muito alto e não venderia, porque a pessoa que precisa de tudo como você é a minoria da minoria. =)

    O M3 não é arranjador, mas o Karma é bastante avançado e você PODE fazer o teclado "ser um arranjador". Mas não é a praia dele.

    expedifer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mas que pena, bem que poderia ter um teclado com todas estas caracteristicas, ser ao mesmo tempo work, arranjador, Syntetizador

    Mas o PA2X é tudo isso. É muito superior ao M50 na sintetização(e dá baile no TR). É por isso que custa mais de R$ 14 mil (vc tem tudo isso?)

    Já o M3 que não é arranjador, é um super-sintetizador que tem muito mais efeitos, edições que esse arranjador fora outras opções e é uma verdadeira máquina de sintetização (vc saberia mexer em tudo isso?) e custa mais de R$ 10 mil nas versões maiores.

    Cara, vc simplesmente apontou os dois teclados mais caros da Korg (fora o Oasys de R$ 40mil). como disse que não tem nem de longe algo perto dessa grana, não acha que deveria ter postado "qual teclado popular no meu orçamento me serve?".

    Talves um PSR 630 ou um S03.

    claudiofr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    expedifer


    Mas o PA2X é tudo isso. É muito superior ao M50 na sintetização(e dá baile no TR). É por isso que custa mais de R$ 14 mil (vc tem tudo isso?)


    PA2x é Workstation tb? Que eu saiba ele só é arranjador, nao?


    Já o M3 que não é arranjador, é um super-sintetizador que tem muito mais efeitos, edições que esse arranjador fora outras opções e é uma verdadeira máquina de sintetização (vc saberia mexer em tudo isso?) e custa mais de R$ 10 mil nas versões maiores.


    Eu saberei mexer em tudo isto quando tiver um, é só ler o manual.

    Meu, vc fala em valores, parece até que só vc pode comprar um destes, pra mim valor é o que menos interessa, pois posso financiar pela minha Empresa e pronto, acho que isto é o menor dos problemas, quanto ao Oasys antes de vc perguntar, é muito teclado, caro e um dos dois modelos que mencionei está de bom tamanho.


    Cara, vc simplesmente apontou os dois teclados mais caros da Korg (fora o Oasys de R$ 40mil). como disse que não tem nem de longe algo perto dessa grana, não acha que deveria ter postado "qual teclado popular no meu orçamento me serve?".


    Meu, nao falei nada disso, acho que vc leu e entendeu tudo errado.

    expedifer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Amigo, pelo que disse que mal sabe o que é workstation (que há pra arranjadores e sintetizadores), acha que num manual se aprende ate a tocar (vira um Beethovem)? e nisso então quer gastar 14 mil num teclado que mal conhece e o confundiu com M3?

    Bom o dinheiro é seu: boa compra e boa sorte.

    Obs: faça um teste antes, leia um manual de edições aqui:

    www.korgpa.com

    de preferencia este:

    http://www.korgpa.com/pa_root/pdf/pa2x/Pa2X-200AE-ENG.pdf

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    claudiofr
    Quando comprar posta fotos!!! =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida entre korg pa2x pro e m3