Que tal um Korg PA2X Pro?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: mano_a_mano


    http://namm.harmony-central.com/WNAMM08/Content/Korg/PR/Pa2X-Pro.html

    expedifer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Foi lançado há quase um ano. É identico ao PA1X com os acréscimos e novidades que tem o PA800 (mais DE 1000 timbres, USB/cartões, 120 de polifonia contra 62, toca e grava em mp3 e em discos DVD, mais sintetização e edições) mas ficou meio quadradão e acabamento de madeira, não gostei muito.



    http://www.korgpa.com/pa_root/en/products/pa2x_info.html?en

    Delvo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu gostei muito, mas para mim só no sonho. Qual será o preço?

    andresan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Legal,

    expedifer
    Não tao feio asim xD


    Delvo
    Se pra vc é sonho pra mim eh imposivel(xD)

    alexandrespa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    The Korg Pa2X Pro is now available with a U.S. MSRP of $4600.00.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    The Korg Pa2X Pro is now available with a U.S. MSRP of $4600.00.
    Se contar a conversão da moeda e toda a imensa carga de impostos, então chutem R$ 24.000,00 por aí :-(

    NillMaker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Argh! A korg esta começando a lançar os teclados somente para as pessoas de classe A ou patrocinados! AUehiauehaiuehi! Bunitucho mesmo o PA... Masss como o irmao disse ai em cima.. é so nos sonhos mesmo.. e isso pq no sonho a gente tem que pechinchar pro vendedor deixar mais barato! kkkkkkkk!

    Sei la... eu sou meio assim com a KORG.. sempre tive uma quedinha pelo KORG KARMA.. tanto que um dia irei de ter uma! Abraços! A paz!@

    pimentakeyboard
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ola pessoal !!!
    olha esse teclado axu que é o sonho de consumo de qualquer tecladista que toca na noitada, eu tive um i30 por 6 anos e nunca me deixou na mao, dai agora entrei na roland estou com um G-70 mas assim que aparecer uma oportunidade eu tento pegar um desse... abraços...

    ** alguem ai ja tocou nele?

    winder
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    até que não é tão feio, mais o preço deve ser bem salgado...

    tenho muita vontade de ter um korg , mais acho q só quando a pride aliviar um pouco...

    pimentakeyboard
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    assim que der quero trocar meu roland g-70 num pa 1x pro ou o 2

    pimentakeyboard
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Alguem ja tocou neles?

    joporto
    Veterano
    # set/08 · Editado por: joporto
    · votar


    Estou procurando por você pra me falar do G70 versão 3 - o que você gosta e o que não gosta nele? quanto ele custa e onde eu compro? você compraria outro teclado?
    Tenho um SP 76 que uso com o notebook e juntei uma grana pra comprar um teclado legal mas não tenho a mínima idéia de qual.Arranjador / sinth ? Minhas idéias eram o k2600 sx / o Fantom g8 ou o g70 - linhas totalmente diferentes não? O negócio é o seguinte, com o computador e o g70 eu consigo sons e fazer algumas coisas desses workstations top mas não consigo fazer nesses top+computador a função de um arranjador como o g70. Estou viajando?
    Alguns músicos bons dizem que toco bem mas não sou profissional e nem pianista (digo isso pois tudo bem a diferença de 88 para 76 teclas) - apesar de gostar de usar a mão esquerda como pianista para blues por exemplo.

    joporto
    Veterano
    # set/08 · Editado por: joporto
    · votar


    Para talvez facilitar a resposta,o que eu mais gosto em teclado em banda são sons de piano( principalmente elétricos) e orgão hammond- tenho uma pegada mais rítmica que melódica; e em casa ficar sequenciando umas coisas meio malucas, mais techno , drum' bass, rhythm blues, criando ritmos- curto muito a combinação de riffs de guitarra / baixo/ bateria - aí depois eu fico solando em cima (eu tinha um arranjador Technics- fraco). Espero que me ajudem, já fui na Teodoro pra tentar tocar esses teclados mas nunca tem exposto ou talvez achem que eu estou de sacanagem e nem vou comprar.
    É isso aí, um abraço.

    expedifer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    não tenho a mínima idéia de qual.Arranjador / sinth ? Minhas idéias eram o k2600 sx / o Fantom g8 ou o g70 - linhas totalmente diferentes não?

    Estou viajando?


    TOTALMENTE

    talvez achem que eu estou de sacanagem e nem vou comprar

    Talvez?

    joporto
    Veterano
    # set/08 · Editado por: joporto
    · votar


    Eu sei que são linhas diferentes, a colocação de eu estar viajando é em relação ao lance do uso do computador. Acredito que estou com grana pra comprar ( uns R$ 12.000) e também empolgado; é que realmente não sou profissional e tô por fora de tudo - tô indo pela mídia e pelo que ouço de demo na net.A minha colocação "dizem que toco bem " foi imbecil; é só pra dizer que apesar de parecer (pelo que escrevi), não sou nenhum iniciante...
    Pra complementar as perguntas lá de cima; e aqueles recursos de voz do G70, são legais ? Dá pra gravar a voz?
    Eu sei que são um monte de dúvidas de mané, mas é que eu quero realmente gastar esse dinheiro nisso. Por favor me ajudem aí galera...cadê você pimentakeyboard?

    expedifer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    estou com grana pra comprar ( uns R$ 12.000) e também empolgado
    eu quero realmente gastar esse dinheiro nisso.


    Cara: mais uma pra comprovar que tá viajando mesmo.

    Primeiro que NINGUÉM em sã conciência gastaria isso em equipamento APENAS por causa de "empolgação". Repito o termo: "sã conciência" e nada de milionário extravagante ou outras coisas fora da "classe musical", que hoje mingua precariedade ate pelos preços absurdos dos equipamentos no Br. Só isso já dá temor ate pra quem tem muita grana no bolso.

    Segundo que deve-se ir pela razão, antes ir testando CADA equipamento ate inferior aos ditos, antes de tudo pra averiguar QUAL MARCA melhor se adapta aos seus ouvidos e demais gostos. Imagine comprar um Famtom G8 e não gostar dos seus timbres em geral pois havia ouvido um "velho" S03 num barzinho mas não lembrava qual marca era. Ou procurar insistentemente belissimos metais que ouviu numa banda nesse G8 mas depois descobrir que eram de um "baratinho" X5D da Korg.

    Ou seja, teu maior erro (grande mesmo) é, pra um "principiante" como vc, logo de cara ir pros novos e carissimos Tops pra descobrir QUAL será teu gosto "tecladofônico" e de qual marca e modelo será a tua preferência (a prova dessa "perdição" está flragrantemente posta aqui nessas duvidas e "viajadas").

    Cara, faça como um "endinheirado" de senso e lógica: começe por um "velho" teclado e baratinho vendo as marcas, os timbres, suas funções, etc pra ver já de inicio qual mexeu mais com vc. Deixe o "mexer muito emocionalmente" pros tops quando tiver decidido nesses "pobrezinhos" de qual gostou mais pois os novos Tops não passam de aperfeiçoameto desses velinhos em quantidades de timbres e funções, informatização, acessórios, expansões, etc. É claro que deslumbram qualquer ANTIGO adorador dessa marca escolhida, mas nem sempre um usuário de outra marca.

    Dai a extrema necessidade de conhecer antes de tudo a marca. Existem usuários da Korg, que tem um antigo X3 e não trocariam nunca por um modernissimo Fantom G8, preferindo gastar essa grana em outros equipamento (e venderiam o G8 se o ganhassem, é claro). Isso vc deve entender. Pior ainda se esse usuário ganhasse um G70 (nada a ver com um sistetizador).

    Portanto, comece com Roland XP 30 ou RS5/9, ou JV80/88. Ou então com um Korg X5D, X3, 01/W. E poderá ate testar um Yamaha S03 ou ate mesmo um MM6.

    A vantagem é que desses TODOS se comprar qualquer um, poderá trocar por outro modelo ou marca com a mínima perda, ou as vezes algum ganho. Diferente de tirar da caixa um novissimo G70 de quase R$ 10mil com NF e 15 dias depois ter que vender por R$ 6mil, numa perda absurda de R$ 4mil nesses 15 dias. Assim não conseguirá nunca nem chegar, nessas trocas e perdas, a um G8 ou Motif XS8 ou M3. Ai precisará de 15 ou 20mil, tendo mais da metade disso perdido nessas trocas. Essa é a simples logica que falo (ou das viajadas que apontei), pois talvez descubar que não é sintetizador que quer, mas sim arranjador, ou o contrário.

    Boa sorte (e compras).

    joporto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valeu a paciência com este viajante meu caro... vou com calma, testando devagar...um abraço.

    mberman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Já testei na casa de um amigo meu que toca por hobby (é cheio da grana), foi o melhor e mais perfeito teclado que já toquei em toda minha vida os sons e ritmos são perfeitos mesmo !!! eu estou tentando fazer o que um amigo meu fez, comprou através de uma igreja, ou culto que já possua no mínimo 3 anos de existência, ele conhecia o pastor ou padre (não lembro), mas a vantagem é que a lei isenta essas instituições de todos os impostos inclusive o ICMS, ou seja ele só pagou o teclado+frete ou seja lá nos EUA o PA2X está na promoção hoje por U$ 2.999,00 em algumas lojas e ele pagou U$ 480,00 de frete. No total pagou U$ 3479,00.... agora imagina se ele fosse comprar aqui com os impostos !!! aqui não sairia por menos de U$ 8.000,00. abraços a todos !!

    Alê Sasa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mberman
    Multiplique o valor por 4 mais impostos, é mais ou menos o valor que você vai encontrar por aqui. Ex: Korg M3 88 (R$14.500 a 15.000**).



    Seller
    Price (US$) - Korg M3 - 88



    Loja 1
    $2999.00


    Loja 2
    $2699.00


    Loja 3
    $2699.00


    Loja 4
    $2630.00


    Loja 5
    $2699.00


    Loja 6
    $2699.00


    Loja 7
    $2699.00


    Loja 8
    $2699.00


    Loja 9
    $2699.00

    Loja 10
    $2699.00

    Loja 11
    $2699


    Obs: retirei o nome das lojas para não fazer propaganda das mesmas, ok?!. Preços consultados hoje.

    Conclusão: O Pa2x pró, aqui no Brasil, sairia quase o mesmo preço que um Korg M3-88. (caramba...)

    ** Obs2: Preços em R$ do M3-88 sem as placas de expansão EXB-Radias, EXB-FW (firewire) e EXB-256 Mb.


    Abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Que tal um Korg PA2X Pro?