Yamaha PSR e- para controlar JV1080?

    Autor Mensagem
    Keyboardman2
    Veterano
    # set/10


    Olá galera, tenho um piano RD 150 no qual controlo um módulo Roland JV 1080, porém por ter teclas pesadas não aproveito muito os sons de metais nem organs. Decido comprar um controlador com teclas leves, no entanto vi que são caros pelo que podem ser uteis, então pensei: vou comprar um desses tecladinhos arranjadores da Yamaha que me servirão para outras finalidades no pc. Então comprei o Yamaha PSR E423 e tive duas surpresas, a boa é que os sons dele não são tão ruins, tem até dois knobs e uma pequena capacidade de edição, claro que nada comparado ao meu RD e JV. A segunda surpresa foi desagradavel, e me trouxe até um certo arrependimento, não tem entrada MIDI, somente USB, e no manual nem menciona a conexão a modulos. Ja vi conectar a saída MIDI do teclado em dispositivo USB externo e nunca o contrário. Alguem sabe se é possível fazer a conexão USB X MIDI?

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Keyboardman2
    Alguem sabe se é possível fazer a conexão USB X MIDI?

    Sim é possivel, porem somente com o uso de not book.

    Falando em psr controlando JV veja minha experiencia com PSR-420+JV-1010.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/164229/

    marcusVinicius
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Exato, para conexão com o notebook é tranquilo, mas para conectar com um módulo cuja conexão é MIDI in... dei uma procurada por algum adaptador ou interface 'reversa' mas não encontrei nada.

    A primeira coisa que eu faria seria ir até a loja/vendedor e tentaria trocar por um teclado que viesse com MIDI in/out.

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A primeira coisa que eu faria seria ir até a loja/vendedor e tentaria trocar por um teclado que viesse com MIDI in/out.(2)

    Até um PSR-540/550 usado serve.

    Keyboardman2
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Joguei dinheiro fora. nunca imaginei que a Yamaha fosse andar pra tras.

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Keyboardman2
    este Yamaha PSR E423 esta valendo uns 1000 pilas troke no ML por um PCR-800 ou axion

    marcusVinicius
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Keyboardman2
    Cara, se não puder desfazer a compra, tenta dar ele na troca por um controlador dedicado... este Edirol ou outro qualquer vão te deixar bem mais feliz (pelo menos em termos de teclas).

    (eu tenho um PSR-620 que uso para controlar VSTi... não vejo hora ter um controlador melhor).

    Keyboardman2
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Decidi ficar com ele mesmo, apesar de não poder controlar o modulo, descobri que tem uns timbres legais, alguns até melhores que o MM6, principalmente os metais que na minha opinião são melhore até do que o KORG X3. Tambem vai servir pra estudo ou quando tiver que tirar alguma musica em casa, afinal é bem mais prático do que ter que ligar o RD + cubo etc...

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Keyboardman2
    ...timbres legais, alguns até melhores que o MM6, principalmente os metais que na minha opinião são melhore até do que o KORG X3.

    Kara Peguei um PSR e413 alguns dias atraz e achei os metais deles identicos aos do XP-50 ,Mas isso no fone de ouvido.
    Tbm o Sax-alto deste PSR é igual ao Sax-alto Lead que tem nos XP's e JV's.
    Daew o kara que tem o PSR tbm tokou no msm lugar que eu sabado.
    Daew deu para ver que no fone de ouvido estes timbres tem muito em comum entre o psr e os XP's e VJ's,Porem no PA a coisa é diferente o XP-50 e o JV-1010 gritaram o e PSR falow bem Baixinho.
    pois é
    Mas msm assim pelo que entendi vc quer usar este PSR mais em casa.
    Daew realmente em praticidade ele "É MELHOR QUE QUALQUER RD,XP,JV e até FANTOM"

    PSR é leve, tem usb, tem falantes (uma koisa a menos para ligar)
    E tbm para estudo tem timbre legais realmente, apenas em palco daew eu voto mais no seu JV-1080.

    Keyboardman2
    Veterano
    # set/10
    · votar


    E tbm para estudo tem timbre legais realmente, apenas em palco daew eu voto mais no seu JV-1080.

    Com certeza o JV 1080 fala mais, inclusive pro RD ele só perde no piano acustico e SA RHODES.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha PSR e- para controlar JV1080?