Fone de ouvido AKG ou Phillips?

    Autor Mensagem
    Arturac
    Veterano
    # set/10


    Estou querendo comprar um fone para pra poder treinar de madrugada no teclado que é quando estou tendo tempo para tal, o que vocês me indicariam?

    Estou aprendendo, literalmente, tenho so 3 semanas de aula de PIANO.

    Li varios topicos e falaram que os fones fechados são melhores para quem quer treinar em casa, mas qual eu compro?

    Pelos topicos que li falaram que o Philips quebra o galho legal, mas ae aparece uns dizendo que ele é um lixo ¬¬.

    Ninguem parece ter falado mau do AKG até agora, mas ele custa 120 reais , o dobro dos modelos da Phillips.

    Bom me ajudem ae, qual comprar Phillips ou AKG? e Qual modelo? tem varios de cada um deles. Levem em conta minha situação de iniciante, o uso que desejo e que não quero jogar dinheiro fora, quero um bom custo x beneficio.

    Posso gastar no maximo 120 reais, mas preferia gastar menos.
    Compraria pelo mercado livre.

    No aguardo.

    petu_ce
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Arturac

    O K55 da AKG é muito bom para teclado ou home studio e custa mais ou menos o valor que você está procurando.

    Arturac
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ok, AKG entao

    Vi esse K55 e o K414p no Mercadolivre, os 2 com o mesmo preço, qual é melhor? ou é a mesma coisa? se for o K414 é mais lucro por ser menor.

    Qual dos 2 é melhor pra teclado?

    Arturac
    Veterano
    # set/10
    · votar


    alguem......

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    petu_ce

    O K55 da AKG é muito bom para teclado ou home studio (2)

    dgsoul
    Veterano
    # set/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    Vou facilitar pra vc:

    AKG K414P

    * Tipo: fone de ouvido hi-fi
    * Resposta de frequência: 12 Hz a 28 KHz
    * Sensibilidade: 125 dB
    * Impedância nominal: 32 ohms
    * 3D-Axis (mecanismo de dobradura)
    * Auto-ajuste cabeça
    * Comprimento do cabo: 1,0 m
    * Peso sem cabo: 73 g


    AKG K55

    *Tipo: Fechado, Fone de ouvido dinâmico
    *Campo de freqüência: 16 até 20,000 Hz
    *Sensibilidade: 114 dB SPL/V
    *Impedância nominal: 32 ohms
    *THD: <1 %
    *Entrada máxima de potência: 200 mW
    *Cabo simples, aprox. 2,0 m
    *Conector stereo (P2)
    *Peso liquido(sem cabo): 210 g

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Arturac

    Compra um PortaPro da Koss, que no ML você já encontra por menos de R$100,00. Tem uma excelente resposta sonora, oferece muito conforto, não apertando suas orelhas e também não atrapalha para quem usa óculos.

    Atualmente ainda é o mais usado nos palcos por músicos profissionais. Eu tenho um e te garanto. rsrsrs

    marcusVinicius
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Estou querendo comprar um fone para pra poder treinar de madrugada no teclado que é quando estou tendo tempo para tal, o que vocês me indicariam?

    Eu não abriria mão de pegar um modelo fechado.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marcusVinicius

    Ai vai depender do que se espera do fone. Eu particularmente prefiro o PortaPro da Koss pelo fato dele oferecer qualidade na resposta sonora e por ser extremamente confortável. Não aperta as orelhas como os fones fechados, principalmente para quem usa óculos é o fone ideal.

    Arturac
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Hum, nessa comparação ai em cima o que mais importa é a diferença da frequencia não? ou seja 12 - 28 é muito melhor que 16 - 20.

    Estou enganado?

    Aproposito, os 2 são fechados, apenas o K414 é aquele fechado mais compacto e o outro é o modelo astronauto que cobre a orelha toda.

    Link para os 2:

    K55 :
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152666580-headphone-akg-k55-nov o-preco-imbativelfrete-gratis--_JM

    K414p:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153029086-fone-e-headphone-akg- k414p-k-414-p-melhor-que-porta-pro-_JM

    Arturac
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O Porta Pro eu li um Topico nesse site e 80% concordou que o AKG K414p é melhor que ele. Pesquisei no google e se confirmou isso também.

    O negocio agora é qual é o melhor entre o K55 e o K414.

    Obviamente quero conforto, mas nunca usei nenhum dos 2 fones, se alguem puder dizer qual dos é mais confortavel seria legal, o que cobre toda a orelha ou o que fica em cima da orelha.
    É so olhar nos Links que postei acima para ver como são.

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Arturac

    eu pesquisei no google e o que procedeu foi que as opiniões são em maioria favoráveis ao Porta Pro
    abçs

    pomtwo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pelas medidas de frequencia o k414p tem melhor desenvoltura , pois vai ate os sub grave e sobe ate o agudo maximo ..

    mas isso eu nao levaria muito em conta , ate por que maior abrangencia de frequencia nao signifca melhor qualidade ..

    mas a akg eh lider de mercado com seus fones de ouvido .. muito melhor que portapro ... (na minha opiniao )

    creio que qualquer um dos dois te trara otimos resultados

    MetalKey
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu tenho um Phillips para tocar em casa. Depois eu passo a descrição do modelo que não sei informar agora.
    Acho que as a frequencia é de 12hz a 17000hz.

    Eu acho ele bom, porém observo que ele é forte nos graves e agudos, deixando a desejar um pouco nos médios. Ele distorce um pouco quando o som esta muito alto. Já utilizei como retorno de palco e não gostei.

    Quando estou tocando na igreja uso Koss Porta Pro e vejo que ele é bom para retorno em palco, pois para tocar sozinho em casa eu prefiro o meu Phillips. Não estou dizendo que o Phillips é melhor, só estou expondo minha preferência.
    Obs.: Na época o Porta Pro custava mais que o dobro.

    Quanto aos AKG citados devem ser muito bons, mas não posso opinar com propriedade.

    MetalKey
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Descrição do meu fone de ouvido (Estou satisfeito).

    Fone de Ouvido Phillips HP250

    •Diafragma: Cúpula de mylar
    •Sistema acústico: Fechado
    •Tipo de ímã: Ferrita
    •Resposta de freqüência: 15 - 22 000 Hz
    •Bobina de voz: Cobre
    •Impedância: 32 Ohm
    •Potência máxima de entrada: 500 mW
    •Sensibilidade: 106 dB
    •Diâmetro do alto-falante: 40
    Conectividade
    •Conexão por cabo: 2 paralelos, simétricos
    •Comprimento do cabo: 6 m
    •Conector: 3,5 e 6,3 mm (estéreo)
    •Cabo destacável
    •Acabamento do conector: Cromado
    •Tipo de cabo: OFC

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    to querendo comprar o Fone de Ouvido Shure SRH840

    Fone de Ouvido Shure SRH840

    Fone de ouvido c/ sensibilidade 102db SPL/mW, 44 Ohms, resposta de frequencia 5Hz a 25kHz, conector P2 estéreo (com adaptador p/ P10 estéreo), indicado para consoles de mixagem e estúdio para mixagem em gravações, com cápsula de 40mm de neodímio, ampla faixa da resposta de freqüência proporcionando uma resposta precisa do áudio, ótimos graves, médios claros e altas super definidas, parte externa do fone fechada para reduzir os ruídos externos, circumaural, envolvendo confortavelmente sobre as orelhas, impedância e potência otimizado para melhor performance em equipamentos de uso profissional e uso domestico, suporte de cabeça acolchoado (para maior conforto em um longo tempo de uso) ajustável e recolhível (90°) proporcionando maior conforto e portabilidade, Bayonet-clip que segura e trava o cabo no fone, almofadas do fone substituíveis, cabo espiral de 3metros destacável, Bag para transporte incluso e um segundo par de almofadas. Lendária qualidade Shure para suportar os rigores do uso cotidiano.


    http://www.shure.com/americas/products/earphones-headphones/headphones /srh840-professional-monitoring-headphones


    vale a pena??????

    AGCC
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Arturac
    Se me permite, quero dar uma terceira alternativa.

    Estes dias usei um muito bom, e já até comprei um pra mim, é o Portapro da KOSS. Você acha ele por R$100,00 no Mercado Livre.

    Cara, é impressionante a qualidade dele.

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pomtwo
    a frequencia alcançada pelo k414p é realmente mais abrangente, porém isso não faz muita diferença já que as frequencias que o homem escuta estão entre 20Hz e 20kHz, podendo haver uma leve diferença apenas

    Regadas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Estou querendo comprar um Koss Portapro... Mas tá uma enxurrada de falsificação na praça. Alguém tem um contato que venda o equipamento realmente original?

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Existem vários tipos de fone... a qualidade do som vem sempre em primeiro.

    Firstnumber
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Blz galera? To em vista em dois modelos, o Fone AKG 414p e o Koss Porta Pro, que estão mais ou menos na mesma faixa de preço. Estou querendo para estudar a noite, para utilizar junto com meu FG6 que está para chegar!!!! Li bem a respeito do Koss, porem, o mesmo me pareceu com o encosto auricular um pouco inferior ao do AKG...alguem poderia clarear as ideias ai???

    Obrigado!!

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    rapaz até hoje ainda não me responderam!!

    muita onda!!!

    dgsoul
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: dgsoul
    · votar


    AKG K414p!!!

    QUALIDADE
    PRATICIDADE
    FLEXIBILIDADE


    Palavras de um consumidor feliz e satisfeito!!!!

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Firstnumber - já usei o Koss Porta Pro e AKG modelo K514 (tenho um desse).

    O Porta Pro é ótimo mas tem uma resposta muito amplificada nos graves, é irreal. O AKG K514 é mais fiel - recomendo esse.

    Firstnumber
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Comprei o AKG 414p!!! Tem uma qualidade sonora incrivel, porém tenho achado os agudos muito alto, para tocar piano! Mais alguem que o tenha, concorda?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fone de ouvido AKG ou Phillips?