Fone de Ouvido - Qual melhor custo benefício ?

Autor Mensagem
KORG TR
Veterano
# abr/07 · Editado por: KORG TR


Olá galera,

Preciso comprar um fone de ouvido para plugá-lo ao meu teclado, pois como chego em casa tarde (todos já estão dormindo) fica meio complicado ligar o ampli em uma altura boa para estudar.

Gostaria de um fone que tenha boa qualidade, não precisa ser fones de 2 mil reais (rsrsrs) mas gostaria comprar algo que tenha um bom custo-benefício.

Se puderem me dar dicas de marcas e modelos agradeço.

Valeu!!

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


KORG TR

fone de ouvido para plugá-lo ao meu teclado

Tem de 5 reais( prá pluga-lo no teclado, tá bom de mais.

Eu tenho e uso um Multimedia Sistem Clone, deve estar uns 15 reais esse meu, tá bom de mais

bluesband
Veterano
# abr/07
· votar


Philips HP250

R$ 70,00

6 metros de cabo e tem uma qualidade muito boa. Vale muito a pena.

fernando tecladista
Veterano
# abr/07
· votar


KORG TR

vai ter aqueles pequenos de 1,99 mas no meu caso com o uso dá dor de ouvido após uma hora

aqueles que você fica com cara de astronauta eu acho melhor, eu tenho um da Philips mas não sei o modelo

Mauro Lacerda
Veterano
# abr/07
· votar


Eu tenho esse que o BLUESBAND falou, é bom, ótimo custo-benefício...


Abraços.

Raphael cox
Veterano
# abr/07
· votar


Cara....2 mil não...mas com R$ 200 você pega uma Koss PortaPro ou com R$90 você pega um Koss THE PLUG...

os dois são headfones e Earfones muito bons...tenho eles como referência

Abraço

tiagothr
Veterano
# abr/07
· votar


Concordo com o Raphael cox ... uso o Porta Pro e com certeza é o melhor som que já pude tirar de meu teclado ...

Carlos Sesti
Veterano
# abr/07
· votar


Tenho e indico o Porta PRO da Koss, paguei 146,00 pelo mercado livre.

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


KORG TR
Preciso comprar um fone de ouvido para plugá-lo ao meu teclado, pois como chego em casa tarde

Na boa mesmo, se for só prá escutar de madrugada, compre um de 20 reais, mais do que isso é jogar dinheiro fora

KORG TR
Veterano
# abr/07
· votar


TEnho um fone da clone q paguei 30 reais mas depois de 1 hora de uso ele começar a incomodar... Minha orelha começar a doer e acho q o som dele é muito agudo... sei lá.. não testei com outro para saber se é assim mesmo.. por isso queria comprar algo melhor... até uns 150 pila tabom...

Eduardo 336
Veterano
# abr/07
· votar


KORG TR

Pra ti a melhor opção custo/benefício é um Philips, consegue por 60 reais novo na loja, o fone é muito bom.

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


KORG TR
paguei 30 reais mas depois de 1 hora de uso ele começar a incomodar

Você pode comprar um de 700 reais e depois de 10 minutos pifar.

Esses fones são produzidos em produção, você pode ter pego um que não passou pelo controle de qualidade ou mesmo pifou antes da validade( eles tem vida útil de uso )

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/07
· votar


se vc quiser gastar um pouco mais e já pensar no futuro, invista em fones bons. Há alguns modelos da AKG e Sennheiser que não são tão difíceis de achar e proporcionam uma qualidade sonora legal.

Em ordem crescente de custo (se não me falha a memória.. rs):
AKG: K55, K66, K141, K171, K240, K271, K501 (acabou de sair de linha, mas é O fone até R$500)
Senn: HD 202, HD285, HD515, HD555 (é O fone até R$400)

Se vc não quer gastar muito, recomendo um K55 ou K66 da AKG.

edu.
Veterano
# abr/07
· votar


Tenho um fone de ouvido K55 da AKG, não lembro quanto custou na época, mas pesquisei agora e achei na lojas americanas o K66 por R$150, que parece ser a mesma coisa que o K55.
Não uso ele no teclado, só no computador para escutar músicas, e a qualidade sonora dele é muito boa, além de ser leve.

Mas deve ter outras opções boas/decentes por um preço menor.

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/07
· votar


Cara... Eu uso um Philips SCHP-195... Bacana pacas pra se usar em casa... Pra estudar eu digo que ele está de bom tamanho (R$60), porém se vc tem um workstation, pensa em editar timbres, criar sequencias, mexer com samples o PortaPro da Koss é excelente... Acha-se por até 150,00 por aí!!!

Abraços...

KORG TR
Veterano
# abr/07
· votar


Esse PortaPro da KOSS segura bem os graves ??? Posso mandar ver nos timbres ???

JeffersonX
Veterano
# abr/07
· votar


Eu to olhando um da Aiwa e outro da Philips. Custam 34 e 17 reais respectivamente.

Rick Pac
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rick Pac
· votar


Se vocês repararem, todas as gravações de grandes orquestras e bandas profissionais brasileiras os músicos estão usando o fone KOSS porta pro.
Eu tenho muitos fones bons, inclusive um AKG K501. O Porta Pro possui uma qualidade excelente. O Fone KOSS titanium ( cerca de R$ 90) é mais frágil do que o Porta Pro , mas a qualidade é a mesma. Para usar em casa serve perfeitamente . Para aplicações ao vivo complica pois é de plástico e se dobrar , adeus. Como amplificador de fone recomendo o excepcional (fabricação nacional) POWER CLICK F-10. Usa bateria 9v (duram cerca de 20hs) ou fonte externa. Adquiri um par de baterias 9v recarregáveis( R$ 50) para otimizar custos . Comprei o POWER CLICK por R$ 85 !!!
Para estúdio o Porta Pro não serve em algumas ocasiões , pois vaza muito som. Ao vivo isto é ótimo , pois dá para escutar um pouco do mundo exfone.

Rick Pac
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rick Pac
· votar


Aliás o POWER CLICK tem sido uma unanimidade entre os técnicos de som, pois com um custo baixíssimo , tem atendido muito bem até aos músicos mais pentelhos com qualidade de monitoração. No F-10 por exemplo, você pode tirar de uma mandada Auxiliar da mesa e linkar vários F-10, oferecendo monitoração para vários músicos em situações de poucos recursos. Para quem enfrenta o safari do dia a dia em bares, podem apresentar o pior equipamento, que pelo menos a sua monitoração fica perfeita. Estou super satisfeito com o meu.

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


Custam 34 e 17 reais respectivamente.

Esses tá bom de mais, prá ouvir no teclado, até um de 10 reais é a conta.

Nada de fones de 150 e de 400

Raphael cox
Veterano
# abr/07
· votar


KORG TR

Tem uma resposta em todas as frequencias de otima qualidade, inclusive nos graves...pode mandar ver nos timbres que você vai ve as qualidade que ele lhe dá!!!

El_Cabong
Veterano
# abr/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Phillips HP 250 (4)

Eu uso também este fones.
Potência de sobra: 500mW (pode abrir o volume que não distorce);
Falantes de 40mm;
Ótima resposta de frequência: 15 à 22000 Hz; (na minha opinião: FLAT em todo espectro)
confortável; cabo longo; controle de volume; adaptador plug/plugão, ...
Comprei por R$69,00

RafaelValeira
Veterano
# abr/07
· votar


leandro rodrigues
Depende, né... por esse preço vc só encontra ear plug, e eu acho esses extremamente incômodos... sem falar que depois de 1h doi o ouvido.
E também tem q ver se o cara vai querer editar timbres. Pra isso, um fone de 30 não serve, né.

gustavorino
Veterano
# abr/07
· votar


Phillips HP 250 (5)

Cabo fino e longo ( BEMMM LONGO), dá pra ir na cozinha preparar um sanduiche sem ter que tirar o fone da cabeça

Acabamento meia boca.. é um fone frágil

Cabo muito fininho, quebra com facilidade

Plug meia boca também..

Volume alto pra caramba, dá pra ficar surdo rápidinho

É um fone com bastante brilho, som bastante claro.. quanto a isso é legal

Rick Pac
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rick Pac
· votar


Phillips HP 250 (6)

Péssimo fone, não tem fidelidade de som. Dinheiro jogado fora.

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


Phillips HP 250 (6)

Péssimo fone, não tem fidelidade de som. Dinheiro jogado fora.



Philips HP250

R$ 70,00

6 metros de cabo e tem uma qualidade muito boa. Vale muito a pena


Phillips HP 250 (4)

Eu uso também este fones.
Potência de sobra: 500mW (pode abrir o volume que não distorce);
Falantes de 40mm;
Ótima resposta de frequência: 15 à 22000 Hz; (na minha opinião: FLAT em todo espectro)
confortável; cabo longo; controle de volume; adaptador plug/plugão, ...
Comprei por R$69,00


Então?

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/07
· votar


o HP250 é bem falso quanto à resposta. Graves frouxos e agudos proeminentes. Eu tenho um há bastante tempo e só uso em casos extremos.

Os modelos baratos da Sennheiser e AKG, ou até da Koss, são mais jogo, com certeza.

TharsisCardoso
Veterano
# jan/08 · Editado por: TharsisCardoso
· votar


Pow... o meu Hi Fi (HD - 828V) me dá uma boa ajuda.

- Som Estereo
- Impedância: 32 Ohms +/- 10%
- Sensiblidade: 105 dB a 1 KHz +/- 3dB
- Resposta de Frequencia: 20 - 18,000 Hz
- Comprimento do fio: 2.7m-
- Controle de Volume
- Confortável (pelo menos pra mim neh)

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


TharsisCardoso

TOpico do ano passado pow...

tecladomax
Veterano
# jan/08
· votar


AKG K66

malhor custo-beneficil não existe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fone de Ouvido - Qual melhor custo benefício ?