Duvidas diversas PA500

    Autor Mensagem
    dekoo
    Veterano
    # set/10


    Ae pessoal ta dificil esclarecer duvidas sobre o PA500 e 800 são poucos usuarios experiêntes ainda...Espero que possamos aqui esclarecer duvidas..e ajudarmos uns aos outros..

    Acabei de comprar um PA500 e to com inumeras duvidas

    como editar peças individuas Drun Kit?

    sera que tem como editar um stylo em um pantern de 1 compasso e depois vim copiando e colando independente de quantos compaços for..(1,2,3...32) no meio de onde quiser, no caso variações 1,2,3..fills..intro etc e ate mesmo em modo song??

    deixem aqui as duvidas assim podemos nos ajudar....

    Desde ja Abradeço!!

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    dekoo

    O melhor msm seria vc perguntar diretamente para um deste usuarios aki do forum.

    Aqui uns tópico onde o povo esta falando sobre o PA 500.

    KORG PA500 - Meu review após 2 meses de uso

    KORG PA500, Aguem tem? Estou pensando em comprar um...

    novo korg pa500?

    Novo korg PA500

    dekoo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dekoo

    O melhor msm seria vc perguntar diretamente para um deste usuarios aki do forum.

    Aqui uns tópico onde o povo esta falando sobre o PA 500.


    ola marcos o assunto la ñ é o mesmo...acho que seria bem bacana um espaço para duvidas sobre programações de styl, song etc..se misturar os assuntos ai ja ñ e legall...
    A maioria do pessoal que usa esse tipow de equipamento usa os kits originais da Korg eles podem ser melhorados em 100% dependendo de cada usuario...mas vlw!!

    CRAASH 1
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Galera, sei que o tópico é velho... mas to evitando criar duplicidade.

    A dúvida é pra quem tem o PA500 ou conhece o PA500, ou sobre sinths em geral.

    Bem, tenho o teclado a 1 semana, já me acostumei com a interface, ainda to apanhando um monte (me atrapalho direto). Mas tem uma coisa que tá me deixando pirado.

    Eu to mechendo bastante no sintetizador do PA, é bem completo mas ele tá me sacaneando. Eu fiz uma Gaita gaúcha linda, ficou muito perfeita, usando 2 osciladores e 4 samples. Ao tocar com ritmos, simplesmente a polifonia do aparelho (que é de 80 notas) estrapola, ai ou corta um dos instrumentos do ritmo ou a gaita.

    Daí pensei: PORCARIA, é possível usar 16 osciladores ao mesmo tempo e a polifonia já acaba no 2º? Daí pra comprovar... comecei a verificar como eram feitos os timbres que já vem pré programados no teclado, e tem alguns que chegam a ter 5 osciladores.

    Até testei... colocando mais vozes upper na mão direita, toquei com os 5 dedos ao mesmo tempo com ritmo e tudo... e nada de estrapolar a polifonia. POOO, o que eu estou fazendo de errado? Adicionei efeitos comuns de reverb e chorus, assim com os de fábrica também possuem, os outros efeitos eu nem mexi ainda.

    Algo está errado. Se alguém souber o macete, ficaria extremamente agradecido.

    expedifer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Faça o seguinte teste:

    Monte de novo esse timbre mas DENTRO DO RITMO, ou seja, na função/tela style-play e salve num PS (tela perform-style) que vc chama nos botões style-change e perform. Lembre-se que geralmente a função sound (acredito) seja mais pra perform-solo, sem style. E pelo style dá pra fazer nos timbres tudo que se faz pelo song (que eu me lembre, se não me engano). Caso não dê, no modo style, chame o song montado e salve na tela/função perform-style.

    CRAASH 1
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Faça o seguinte teste:

    Monte de novo esse timbre mas DENTRO DO RITMO, ou seja, na função/tela style-play e salve num PS (tela perform-style) que vc chama nos botões style-change e perform. Lembre-se que geralmente a função sound (acredito) seja mais pra perform-solo, sem style. E pelo style dá pra fazer nos timbres tudo que se faz pelo song (que eu me lembre, se não me engano). Caso não dê, no modo style, chame o song montado e salve na tela/função perform-style.


    Obrigado, mas ainda não foi. Acho que não é possível fazer edições profundas no modo style play. Eu decidi criar um novo som do zero, só que agora não consigo calibrar a sensibilidade, independente da velocidade, o som sai sempre no mesmo volume. Já mexi por tudo.

    Sabe qual opção devo alterar?

    CRAASH 1
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Atualizando o tópico, aproveito para colocar mais uma dúvida:

    Tem como desativar o Touch (sensor de velocidade) das teclas? Acho extremamente útil para gravação de bumbo e shimbal nas ritmos e sequências. É muita mão ter que editar parte a porte depois de ter gravado.

    Se alguém puder me ajudar, fico grato.

    marciel_rf
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: marciel_rf
    · votar


    Pessoal, bom dia.

    Sou um feliz usuário do PA500. Mas tenho uma dúvida que está me deixando intrigado. Como faço para limitar as notas que são tocadas pela pista do contra-baixo? Gravei um ritmo em que os loops do baixo são com três notas: a fundamental, a terça e a quinta (uma guarânia). A quinta soa muito aguda, principalmente quando toco o tom de G+. Tem como eu limitar este alcance do baixo para ele trabalhar em uma faixa pré determinada (por exemplo apenas na segunda oitavas) evitando este comportamento?

    marciel_rf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Só para dar um Upzinho

    CRAASH 1
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    marciel_rf

    Tem sim, cara. Como não estou com meu teclado aqui não vou poder te dizer exatamente o nome das funções. Mas procura, no menu de gravação, algo do tipo "Track options" ou qualquer coisa com "Track".

    Ai por lá tem uma aba "Keyboard range" ou algo assim. Nas trilhas do tipo "bass" é possível convigurar um limite superior e inferior da notas que o teclado vai utilizar para formar o baixo.

    Tenta ai. Quando eu chegar em casa, dou uma olhada no nome das funções e edito o post.

    aldair22
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu tambem tem um korg pa 500, e concordo com o amigo ai acima,vai no menu ...keyboard ranger,por exemplo o numero padroa vai tar 9,voce colocar 10 ou 11 que e o ultimo,o baixo fica mais agudo nos acordes,depois vai baixando para o 5 ou 4 ai o som do baixo ficara mais grave:e assim sucessivamente em outros estrumentos...

    kokada
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Dúvida e alfinetada para os tecladistas do PA500: por que todo tecladista que compra esse teclado, e o PA800, são tudo forrozeiro? Outro dia aproveitei que o vendedor da Playtech ia fazer uma demo para um possível comprador, e não é que o vendedor ficou só no timbre de sanfona, acordeon? E nada de mostrar os recursos do teclado, outros ritmos...

    expedifer
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    É porque (deve ser) a única bala na agulha desses teclados demos são forros (na memória de tela). Ou os vendedores também sao forrozeiros. Ou em SP só aparece forrozeiro nessas lojas. Eu quando vou comprar um arranjador, já levo meu pendrive com ritmos que gosto. mas faça o teste: rode SP a noite e vará 500 barzinhos ou casa noturnas com forrozeiros contra meia dúzia tocando outra coisa. SP é assim (no Rio é baile Funk).

    kokada
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    expedifer
    que triste verdade! rsrs Gosto é gosto! Eu digo gosto, pq tanto o vendedor quanto o possível comprador tinham muita técnica... mas não podia ser um outro estilo??? rs

    marciel_rf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Olha só que preconceito aparecendo de novo...
    Quem ta comprando o teclado se torna dono dele e faz dele o que bem entender. Se o cara quiser comprar o teclado para toca só "parabéns pra vc", qual o problema? Se tiver dinheiro para comprar e pagar os 4,5K que custa o teclado o que tem de mais? Toco bailes com meu PA 500. E daí? To ganhando dinheiro honestamente. Invisto e tenho meu retorno. Não gosto de Jazz, Blues ou qqer destes ritmos, mas qual o problema? Pra quê alfinetar o pessoal. Sentí um quê de arrogância nestes comentários acima...
    Mas respondendo a pergunta quem compra estes teclados para forró sabe que este é o forte deles. Qual outro tem acordeões, sanfonas, metais tão bons? Baterias com tanto peso e definição? Toque música erudita no PA 500 com os pianos horripilantes que eles tem . Experimente.
    Abraços Cordiais.

    kokada
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    marciel_rf
    é isso aí, tem que defender os PA mesmo, era essa a intenção! rs não é preconceito, é o que falei, gosto é gosto, todo tecladista tem o direito de tocar o que quiser no seu teclado, seja parabéns a você(quem não toca?), forrozaão arroxa, lady gaga, sertanojo, etc... é só brincadeira! Não se sinta ofendido!

    expedifer
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    marciel_rf

    Não há preconceito algum. Já tive um PA500 e montei muito ritmo de forro pra amigos. Realmente é uma P.. máquina.

    kokada
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    expedifer
    O PA800 me pareceu bem legal, tem até sampler... pena que não deu pra testar, pelo motivo que falei...

    Berg Varela
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Engraçado aqui em Fortaleza-CE é ao contrario,aqui tem banda de forró em toda esquina e as poucas casas que tem musica ao vivo que usa o formato teclado e voz é para tocar MPB e alguns sucessos atuais,não sabia que em São Paulo ta tendo essa cena forte de Forró.

    expedifer
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Berg Varela
    É que poucas bandas vem aqui, pela distância. Aqui o que dá muito são bandas de tecladistas de Salvador com seus "pancadão", todos usando seus s910. Parece que lá nem chegaram o Korgs ou desconhecem, ficando só pros forrozeiros. Parece time de futebol, com torcida e tudo mais!

    http://www.radioimprensa.com.br/agenda.php

    kokada
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    expedifer
    nossa, que agenda arroxa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas diversas PA500