Iniciante com duvidas diversas

    Autor Mensagem
    NatyBatera
    Veterano
    # fev/10


    Hello, guys, how are u?
    Olá, caras, como vocês estão?

    Bom, eu sou uma iniciante independente (que não faz aulas), que precisa de esclarecimento de algumas duvidas bobas e de uma ajudinha.

    Questão 1: Quais são as medidas padrão das teclas de um teclado (das brancas e das pretas) PS: não quero o comprimento total de todas, e sim o de uma tecla só.
    O porque? Bom, eu não tenho dinheiro para um teclado, mas meu pai prometeu que vai de dar um igual a este - ou até este, se ainda não tiver sido vendido - no fim do ano. E eu vou usar uma solução barata: Irei fazer um teclado de cartolina.

    Este teclado: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123744941-teclado-yamaha-psr-e- 303-c-capa-fonte-220110v-pedestal-_JM

    E outra coisinha, esse teclado para muito avançado para uma iniciante, mas não será somente eu que irei tocar nele ^^, meus pais são "mestres" no teclado (só na pratica, porque na teoria eles não sabem nada) e vão voltar a tocar também.


    Questão 2: Preciso de "rudimentos" (na bateria, rudimentos são os exercícios básicos de habilidade e precisão que são indispensáveis)... Eu não sei se rudimento é o nome certo para o teclado. Se não for, então qual é?
    O único "rudimento" que conheço é aquele do
    54321321 na mão esquerda e o 12312345 na direita.
    E sobre esse mesmo "rudimento": depois de ficar boa nele, eu posso inverter a ordem? (12312345 na esquerda e 54321321 na direita)

    Questão 3: Como eu posso ter uma mega-super-power dificuldade na mão direita se eu CRESCI destra? (na bateria eu consigo tocar dos dois jeitos) . Será que tem alguma coisa a ver com o fato de eu jogar guitar hero? < E nisso, usar os dedos da mão esquerda nas cores.
    PS: cresci, porque eu nasci canhota, e no pré eu usava a mao esquerda e trocava pra direita quando eu cansava de escrever, mas a prof. me o[i][/i]brigava a escrever só com a direita.

    Questão 4 (ESSA PERGUNTA É IDIOTA!!!): O teclado do link que mandei tem entrada pra fone de ouvido? (EU AVISEI ¬¬)

    Questão 5: O que eu posso fazer para sempre conservar o futuro meu teclado sempre limpo? Devo deixar na bolsa enquanto eu não estiver usando?

    Questão 6: Aquele Yamaha vale a pena?

    Thanks 4 the patience. See u soon.
    Obrigada pela paciência. Vejo vocês em breve. ^^

    Mestre Duarte
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Mestre Duarte
    · votar


    Dica 1: Compra um PSR-520 (Yamaha). Tu não vai se arrepender.
    Obs: só existe usado e o preço é, em média, R$ 500,00.

    Dica 2: A Wikpedia tem muita coisa boa sobre teoria.

    Dica 3: Posicione-se corretamente ao teclado, coloque ambas as mãos sobre ele, feche os olhos e comece a dedilhar. Busque a suavidade, as nuances, faça aquilo que seu ouvido quer ouvir. Isso é tocar. No momento que você fizer algo que lhe é agradável ao ouvido, você fez música.
    Bem Vinda ao mundo das teclas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante com duvidas diversas