Yamaha CP-33 + Módulo Kurzweil ME-1

    Autor Mensagem
    Delkey
    Veterano
    # ago/10


    Olá pessoal. Gostaria de uma opinião dos amigos.
    Tenho um CP-33 e estou querendo um módulo pra dar um incremento melhor nos timbres.
    Um amigo está oferecendo um Kurzweil ME-1 a R$ 800,00.
    Alguém já tem essa experiência usando o CP-33 com módulo? E sobre esse modelo ME-1, realmente é bom? Pergunto pois sempre tive como referência o módulo Motif Rack, mas o preço está muito alto.

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    CP-33 + ME-1?

    Olha eu acho melhor o Piano Ac do Cp-33 do que o Piano AC do Me-1.

    RRPRRP
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Olá.

    Eu tenho exatamente o CP33 + ME1. Em minha opinião, a combinação é muito boa. O ME1 dá uma encorpada no timbre de piano do conjunto, quando voce mistura os 2 timbres, como um layer. Por R$ 800,00, não tem como errar.

    Como o CP33 tem as funções de controlador MIDI, voce pode criar programas com o melhor de cada um deles ou, a combinação do dois.

    Tenho tambem um Kurzweil PC3 mas, fiquei tão viciado com o CP33+ME1 que, acabo sempre utilizando para piano - piano eletrico Rhodes - piano wurlitzer e piano+strings.

    Artref
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Artref
    · votar


    Também tenho um CP-33 e já tive o KME-61, que é a versão com teclas do ME1. Eu controlei outro teclado com o CP-33, deu tudo certo, com excessão de um comando Midi que o CP-33 envia sempre que se troca de timbre...esse me dá dor de cabeça.

    Quanto ao módulo, honestamente eu não gosto e não creio que seja um bom complemento no seu set. O piano do CP é muito superior ao que tem no módulo, e eu acho que a qualidade dos timbres do Me1 deixa um pouco a desejar. Ainda mais no seu caso, que tem como referência um Motif Rack..vish, a diferença é gritante.

    Acho que tem opção melhor, cara.

    EDIT: Rááá, virei veterano! ahahahaha.

    Delkey
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    RRPRRP
    Beleza irmão. Que bom que vc tem exatamente os dois. Vou nesta semana ver na prática essa combinação.

    Artref
    Realmente, não troco o piano do CP por nada. Agora, eu queria apenas para incrementar timbres ou utilizar algum que o CP não tem. Se eu tivesse grana, comprava o Motif Rack mas agora não dá. Entretanto, valeu a dica.

    Vou testar e conferir.
    Abs,

    Mr Madruga
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Seria bom outro módulo de outra marca, acho que um Korg seria a melhor opção pra completar o set.

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Seria bom outro módulo de outra marca, acho que um Korg seria a melhor opção pra completar o set. (2)


    MAB Keyboard
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu apostaria num Roland JV1010.

    kramerr
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: kramerr
    · votar


    Bom dia pessoal, minha situação é parecida tenho um P-155 e quero ter mais sons. Estou em duvidas entre comprar esse módulo ME-1 ou partir pra um teclado PC-1 ou PC-2. Já li aqui no Cifra Club que tendo o módulo ME-1, vc tem os sons do PC-2. Outra pessoa disse que não é bem assim que funciona... Agradeço se alguém puder dar uma opinião.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha CP-33 + Módulo Kurzweil ME-1