Trocando de teclado, ajuda ai

Autor Mensagem
dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Keeler

1º post "e estou quase certo de que compro um Kurzweil K2661"

2º Post "Hehe, valeu galera, mas tambem estava pensando em um Roland Juno Stage"

3º Post "É o seguinte um Kurzweil K2500X ta 4.200 Reais na teclacenter, o mesmo preço de um Roland Juno Stage, qual voces comprariam e o porque?"

4º Post "O que acham de um Korg Triton Le de 88 Teclas?"

5º Post "Esse aqui está muito bom! KORG TR 88, O que acham?"


Mano, ce parece um Kinder-Ovo: cada post uma surpresa!!!

Keeler
Veterano
# set/10
· votar


Por isso que estou aqui pedindo a ajuda de voces ¬¬

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Keeler


Brother, ce já chegou a testar algum?! Acredito que seja a melhor maneira de ce avaliar aquilo que serve pra ti.

Aproveita esse FDS ae e dá uma passeada em algumas lojas ai no Rio e talz, dá uma testada nos bichos. Sugiro tbm que ce veja o M50(teste mesmo que seja um 61. Depois, se vc comprar pelo ML é só procurar a versão de 73 teclas), é um ótimo key tbm!!!

Na verdade (tirando o K2661 que vc infelizmente dispensou) acredito que a KORG atenderá legal a sua exigencia.


Uma dica: Se por acaso vc não gostar de carregar peso e também não possui um veiculo (ou alguém que tenha um) pra transportar seu equipamento, dispense as 88 teclas, porque além dos teclados serem grandes e desproporcionais são pesados (como vc tem 14 anos, acredito que o peso atrapalhe um pouco sua locomoção).Pegue no máximo um de 76/73 teclas porque ai fica no meio termo (tipo: vc tem bastante teclas e um peso reduzido).

Boas Compras!!!



EDIT: Mas ainda acho burrada ce abandonar a idéia do K2661 pois apesar dele ter 5 oitavas, faz mais estrago do que qualquer outro citado aki neste tópico até agora.

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Mas ainda acho burrada ce abandonar a idéia do K2661 pois apesar dele ter 5 oitavas, faz mais estrago do que qualquer outro citado aki neste tópico até agora. (2)

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Mas ainda acho burrada ce abandonar a idéia do K2661 pois apesar dele ter 5 oitavas, faz mais estrago do que qualquer outro citado aki neste tópico até agora. (3)

Keeler
Veterano
# set/10
· votar


É o seguinte, só vou poder trocar de teclado no fim do ano, la pro final de novembro, então estou vendo logo os teclados, falta pouco tempo... o K2661 mesmo sendo usado faz todo esse estrago? ele tem aqueles loops da mão esquerda? Os leads deles são bons?

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Keeler


Ce já viu algum video do Jordan Rudess tocando um K26XX?!

Gugu tecladista
Veterano
# set/10 · Editado por: Gugu tecladista
· votar


o K2661 mesmo sendo usado faz todo esse estrago?
Com certeza. É a melhor opção sem sombra de dúvida

Ce já viu algum video do Jordan Rudess tocando um K26XX?!

ele usa um K2600x q é a mesma coisa q o K2661 so q com 88 teclas pesadas no resto é igual. Dá uma olhada no youtube.
Se um desses serve para ele concerteza vai servir para vc também

e alguem me corrija se eu estiver errado

Keeler
Veterano
# set/10
· votar


Eu sou fã do Rudess e do Dream Theater cara, por isso vi o kurzweil, só que estava pensando, ELE faz aquilo não EU, eu tenho escolher o que é melhor para MIN, certo? Por isso estava vendo esses teclados, e mesmo assim, por inquanto um de 76/73 teclas está ótimo, vou deixar o de 88 para quando ja estiver formado em musica ou quando comprar meu proprio carro, daqui a muito tempo...
Então qual seria o melhor?
Kurzweil K2661,Korg Triton Le 76,Korg TR 88/76, Roland Juno Stage, Yamaha S90ES?

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Vou manter o q disse o K2661 é o melhor entre eles. Depois acredito q seja o korg tr76( pois vc quer mais teclas) eo o s90 tambem é otimo só q é 88 muito pesado e com teclas de piano.
Mas testa por quê as veses o teclado é ótimo mais tem alguma coisa q vc ñ goste. Eu por exemplo Jurava q queria um um juno stage tava certo mas seguindo o conselho da galera do FCC q sempre fala "teste antes" fui na loja e não gostei e acabei comprando um xp80 usado 1000 R$ mais barato q JS e q se adequava a mim melhor. Pode ser q vc ñ goste do piano, do orgão, ache ele feio ou o visor ñ te agrade. Vai nas lojas olhe de perto e conte aki suas impressões e ai agente vai te ajudando.

Obs: o xp80 q comprei estava superconservado e revisado

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


o K2661 é o melhor entre eles. Depois acredito q seja o korg tr76( pois vc quer mais teclas) eo o s90 tambem é otimo só q é 88 muito pesado e com teclas de piano. (2)

Keeler
Veterano
# set/10
· votar


Bem... O Que voces acham de um Roland Fantom S88?

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Não gosto
Testei um uma vez e achei horrível

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Keeler


Bem... O Que voces acham de um Roland Fantom S88?

Para veio, Para que eu quero descer!!!


Ai não brother, ai ce tá caindo de nível, cai fora dessa opção ae!!!

Keeler
Veterano
# set/10
· votar


Quem de 61 teclas ganha? Kurzweil K2661 ou o Motif XS6?

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Ai eu ficaria na dúvida...

Mas o K2661 tem Orgãos, Pianos melhores e (acredito que) Leads tbm. Agora o XS6 é mais novo, ótimos timbres acústicos, USB, Sequencer legal, tbm tem sampler, e o visor é melhor!!!

Se for vender posteriormente, ele tbm é mais fácil de passar.


Eu iria de XS6!!!


Obs: Algumas atualizações do XF tbm sairão pro XS, isto é um ponto positvo ao meu ver....

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Aí meu brother já e questão de gosto mesmo, pois eles estão no mesmo nível.
Só q realmente o xs é mais moderno e mais caro

Keeler
Veterano
# set/10
· votar


Tem como botar o pedal pra mudar os sons no Motif?

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Ce tá falando o Foot Switch ?!


Tem sim!!!

Keeler
Veterano
# set/10
· votar


Um Korg M50 com 73 teclas é uma boa pedida?

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


é sim, mas acho o som de piano dele meio fraquinho.

Keeler

Quais teclados vc já testou e qual gostou?

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Keeler
é sim, mas acho o som de piano dele meio fraquinho.(2)

Mas para resolver o problema do Piano Ac vai de:

ME1 (R$1000) ou de JV1010 (R$800) ...

Keeler
Veterano
# set/10
· votar


Gostei muito do M50 , ele tem uns leads bons, mesmo assim vou comprar uns do S4K ( Space for Keys ).
Ele é leve e portatil, mesmo com 73 teclas. tem um sequenciador bom. sem contar que é touch screen e tem entrada de cartão SD.
Está mais barato que o Motif e acho que servirá mais.
Pois o seu modo de Performance ( Combination ) é o que mais vou usar no progressivo.
Alguem Discorda?

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Keeler


Alguem Discorda?

De maneira alguma, o M50 é máquina, vai te atender bem. Sobre o Piano, não é tããããooo fraco assim. Digo isso porque eu tokei nele e com base no que eu já estou acostumado (MM6) ele é altamente usável!!!

E depois ce dá uma "pekena" editada que resolve o problema!!!


Com o M50 vc vai ter muito e muito tempo de Diversão e Utilizade (sem contar que ele sai suuuuper bem no P.A).




EDIT: Onde houver "Utilizade" leia-se "Utilidade", hehehe!!!!
Fico feliz por sua escolha, Parabéns!!! :D!!!!

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Keeler

Está mais barato que o Motif e acho que servirá mais.

Verdade !!!

Alguem Discorda?


De maneira alguma(2)

Keeler
Veterano
# out/10 · Editado por: Keeler
· votar


Para resolver os problemas do M50 achei uma solução mais facil, adquirir sons da S4K ( Space for Keys )

korgman
Veterano
# out/10 · Editado por: korgman
· votar


Olá Keeler,

o Korg M50 é o único teclado, "juntamente com Korg M3", que pode criar combinações de até 16 programas "sons" simultaneos.

Estes 16 sons simultaneos juntamente com os 16 equalizadores é a grande novidade deste produto

Com o sistema de equalização personalizado, não é necessário usado do velho expediente de sacrificar efeitos de inserção para equalizar um deerminado timbre dentro de uma equalização, e com isso se pode usar os efeitos de inserção para a função que eles servem, routear efeitos aos timbres. No M50 possui 5 inserções de efeito, dois efeitos master e um efeito finalizador, 8 efeitos para cada combinação, Program e sequenciador.

Com o sistema gerador de tecnologoa EDS "a mesma do Korg M3 3 Oasys", com certeza pequenos ajustes irão deixar a sonoridade do M50 como deseja para desempenhar suas atividade musical.

E com certeza você conseguirá deixar o piano e bem como qualquer timbre agregado a combinação com a densidade e brilho desejados.

Qualquer dúvida adicional entre em contato comigo na Korg através do e-mail korg@pridemusic.com.br

abraços

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

DuduXP
Veterano
# out/10
· votar


o Korg M50 é o único teclado "sem contar o M3" que pode criar combinações de até 16 programas "sons".


O único da Korg né? Porque os Kurzweil PC3 e K2500 e 2600 fazem muito mais que isso. e o Korg insere 8 efeitos se não estou enganado os Kurzweil são 16.

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


DuduXP


...Porque os Kurzweil PC3 e K2500 e 2600 fazem muito mais que isso. e o Korg insere 8 efeitos se não estou enganado os Kurzweil são 16....

Ce eh mó straga prazer, né Dudu...mas está certo! O PC3/x são 16 mesmo.

korgman
Veterano
# out/10 · Editado por: korgman
· votar


Olá DuduXp um prazer conversar com vc meu amigo.

Os produtos Kurzweil são produtos de ótima qualidade, assim como Roland, Yamaha etc..

Apenas sugeri o Korg M50 teclado de ótimo custo benefício por causa que o nosso amigo Keeler disse em um de seus post aqui "Tem algum sintetizador de 88 teclas que seja bom e custe até 5.000 / cinco mil reais?"

Entretanto em se comparando o Korg M50 ao PC3 que é "top de linha" claro, não é possivel. Afinal são equipamentos que não pertencem a mesma classe de produtos. E também não ao mesmo custo.

Dá quase para comprar dois Korg M50 61 com o preço de um PC3, ou então comprar um Korg M50 88 com o famoso mecanisco de dinamica progressiva RH3 igual ao piano digital Sp-250 como mostro no video abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=lMpkYmlTUJ4

E com isso sobrar dinheiro no bolso, e de quebra poder combinar 16 programas com 8 multisamplers cada, 128 multisamplers simultaneamente com "16 programs habilitados", 4 zonas de dinâmica por velocidade por oscilador é realmente tentador para um workstations de bom custo benefício como o Korg M50.
Korg- M50 - http://korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=9831

E claro.. o visor touch view, o editor para PC que são ferramentas importantes e de ergonomia incomparável, pelo seu custo beneficio.

Espero ter contribuido um pouco ao mot deste tópico que consiste em ajudar nosso amigo de forum cifra Keeler

Valeu Galera,

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocando de teclado, ajuda ai