Teclado trocando de timbre sozinho

    Autor Mensagem
    jrguedes
    Veterano
    # jan/12


    Galera to passando por um problema que está me tirando do sério. Tenho um CP33 que começou a dar alguns problemas. Começo a tocar e ele de repente troca de timbre sozinho. Sempre para o mesmo timbre. É horrivel, nao da pra tocar. Até gravando no nuendo ele troca o timbre e de repente aumenta o valume do nuendo sozinho aih mela a musica. Eu acabo desligando o teclado senao jogo ele no chao. Alguem ja passou por isso ou tem alguma ideia do que pode ser? Poeira, problema na placa?

    Casper
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ele está ligado (via MIDI ou USB) em um micro?
    Pode ser que ele esteja recebendo alguma mensagem MIDI,
    que faça-o mudar de timbre. Já tive problemas semelhantes
    com um Roland PMA-5, que a cada mudança de música,
    enviava um monte de bobagem para o outro teclado que nele
    estava ligado. Eu resolvi deixando o teclado escravo recebendo
    somente CC's.

    jrguedes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Casper
    pensei ser isso, mas mesmo ligando somente o teclado acontece isso. Estou achando q pode ser poeira ou algo fazendo contato com a placa. Eh horrivel, imagina está tocando pra um monte de pessoas e de repente o timbre alterar sozinho, vai ser pessima a situacao.

    mas grato pela ajuda

    R Palma
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bem provável que seja alguma coisa relacionada a algum botão/circuito. Meu XP50 acontecia a mesma coisa (exceto que a mudança não era sempre pro mesmo timbre).

    Uma visita a assistência técnica deve resolver.

    Abs!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alguem ja passou por isso ou tem alguma ideia do que pode ser?

    vou chutar um mal contato ... dae o teclado reseta e cai nesse timbre ... observe se quando vc liga o teclado ele está programado neste timbre, se estiver é muito provável que seja mal contato, trilha rompida ...

    Meu Tx-5 aprensentou isso algumas vezes, e no meu caso foi mal contato do cabo de alimentação, encaixei o cabo até sair água e o problema nunca mais voltou.

    jrguedes
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    R Palma e _BLACKMORE_
    valeu pela ajuda. Nao tive mais tempo de ligar o teclado, mas a ultima vez q liguei , fiz uma coisa meio louca. Liguei um secador de cabelo e deixei direcionado para o botao q estava com problema (o botao relacionado ao timbre) e ele ficou voltou ao normal, mas tem tempo q nao ligo ele, nao sei como está agora. Por esse fato pensei ser poeira. Mas esse problema, já tinha acontecido antes e depois sumido sem mais nem menos.

    observe se quando vc liga o teclado ele está programado neste timbre, se estiver é muito provável que seja mal contato, trilha rompida ...

    se ainda estiver assim vou observar, mas espero q seja so poeira mesmo.

    Uma visita a assistência técnica deve resolver.

    se o problema continuar vai ser o jeito.

    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado trocando de timbre sozinho