Trocando de teclado, ajuda ai

Autor Mensagem
Keeler
Veterano
# ago/10


Aí galera, estou disposto a gastar uma graninha com teclado, eu tenho um PSR E413, e estou quase certo de que compro um Kurzweil K2661, eu toco Heavy e Progressivo, achei ele muito legal, com timbres bons, funções extraordinarias.
Alguem discorda ou indica outro?

DuduXP
Veterano
# ago/10
· votar


Keeler
É uma super máquina, se voce gostou do que ouviu, vai fundo, com certeza é uma boa pedida.

Keeler
Veterano
# ago/10
· votar


Muito Obrigado DuduXP, o problema é que eu vou comprar no Mercado Livre e estou com medo de não gostar dos resultados, mas do jeito que todos falam bem dele, deve ser fantastico mesmo.

apaixonados por teclado
Veterano
# ago/10
· votar


cara que investimento hein sair do PSR-e413 e ir direto num desses,
vai fundo cara, quanto que tá saindo uma maquina dessa?

brunoamaral
Veterano
# ago/10
· votar


Keeler

Pode ir sem medo que você vai fazer um ótimo negócio, esse teclado é perfeito para seu estilo musical. E se ainda for o que vi no ML (a R$4.500), você ainda estará pagando um excelente preço. Nessa faixa, você não vai achar nada tão adequado para o que você quer.

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


brunoamaral


Esse K2661 não serve pra tocar soul, né!? (só uma pergunta idiota...)

brunoamaral
Veterano
# ago/10
· votar


dgsoul

Na minha opinião serve sim... Aliás, não consigo imaginar um estilo em que esse teclado não dê conta... Ele é um K2600 de 61 teclas, com 2 placas de fábrica... Quando disse que era perfeito para o estilo dele (heavy e progressivo), estava me referindo ao fato de que MUITAS bandas destes estilos usaram a linha K2600... Mas isso não quer dizer que não sirva para outros estilos, pelo contrário!

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


brunoamaral
estava me referindo ao fato de que MUITAS bandas destes estilos usaram a linha K2600

Jordan Rudess que o diga, rsrsrsrs!!!

zolhof
Veterano
# ago/10
· votar


Keeler vai fundoooo, como o Bruno Amaral falou, ele é um K2600 expandido com 61 teclas, vc não vai se arrepender, ainda mais pra esse tipo de som que pretende fazer!

No forum da progsounds http://www.progsounds.com/forum/forumdisplay.php?22-Kurzweil tem vários sons ótimos pra série K, leads do Jordan, Derek, Jens, etc inclusive setups completos do DT já programadinhos hehehe

Keeler
Veterano
# ago/10
· votar


Hehe, valeu galera, mas tambem estava pensando em um Roland Juno Stage, ha comparação entre esses dois teclados?

brunoamaral
Veterano
# ago/10
· votar


Keeler

Hehe, valeu galera, mas tambem estava pensando em um Roland Juno Stage, ha comparação entre esses dois teclados?

Cara, comparação há, mas acho que bem injusta (até porque são categorias diferentes). O Juno é até mais "moderno" (polifonia, por exemplo), tem 76 teclas, além de algumas facilidades para uso ao vivo. Mas o K2661 foi um workstation top de linha, e é bem superior nos timbres que você deve utilizar tocando estes estilos que citou.

Keeler
Veterano
# ago/10
· votar


Tipo, só vou poder comprar o teclado no final do ano, se até la o kurzweil nao for vendido, vou ver se consigo um Juno Stage, se não tiver ai dão alguma dicas ai de teclado para este estilo.

Keeler
Veterano
# ago/10
· votar


O que voces escolheriam um Roland Juno Stage ou um Kurzweil K2661? Ficou essa duvida agora

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Keeler

O que voces escolheriam um Roland Juno Stage ou um Kurzweil K2661?


Com certeza o K2661, os timbres são ótimos, tem presença no P.A, já foi Top e o poder de sintese é incomparável.

Mas pra não ficar nas minhas palavras, que tal você dar uma escutada no som dos dois:

K2661


Juno Stage


Abrçs!

Keeler
Veterano
# ago/10
· votar


É o seguinte um Kurzweil K2500X ta 4.200 Reais na teclacenter, o mesmo preço de um Roland Juno Stage, qual voces comprariam e o porque?

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Agora, acho que K2500X não é legal (o teclado já não era mais preferido em 2005 por já ser meio "antigo", muitos naquela já achavam muito mais negócio o X2600 (mais recursose poderes).


Então, acredito que ai eu ficaria com o J.Stage mesmo.


Mas sugiro você a não abandonar a idéia do K2661, que é muito mais teclado que os dois.

Gugu tecladista
Veterano
# ago/10
· votar


Se eu fosse vc iria no k2661 principalmente pq vc tá saindo do psr.
até o juno stage falar auto no PA vc ia ter que progamar ele bastante eo Kurzweil ja vem mais pronto pro palco.

Keeler
Veterano
# ago/10
· votar


Tipo, eu estou precisando de um tecladinho um pouco maior, ai eu vi o Roland Juno Stage e estou pensando muito nele, até porque o nivel de tecnologia está a favor dele, pois posso usar o USB, ligar o MP4, sem contar o D-Beam que acho que é muito massa.

Thi_tecladista
Veterano
# ago/10 · Editado por: Thi_tecladista
· votar


MP4
D-Beam

Essas coisas são realmente necessárias pra você? Avalie bem antes de comprar.

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Keeler
até porque o nivel de tecnologia está a favor dele, pois posso usar o USB, ligar o MP4, sem contar o D-Beam que acho que é muito massa.


Keh saber, ce tem razão...o K2661 não é teclado pra vc. Vai fundo no JS.

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


ganha em tecnologia, mais teclas e ascessórios mas perde em qualidade sonora, q na minha opnião é mais importante.

Keeler
Veterano
# set/10
· votar


tipo, eu to querendo um sintetizador de 76 ou 88 teclas, qual voces recomendam?

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Korg tr 76

ThyagoAmaral
Veterano
# set/10
· votar


Korg tr 76 (2)

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Carne de Vaca 76 (3)

Keeler
Veterano
# set/10
· votar


Tem algum sintetizador de 88 teclas que seja bom e custe até 5.000 / cinco mil reais?

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Keeler

Tem algum sintetizador de 88 teclas que seja bom e custe até 5.000 / cinco mil reais?


Novo? Não!!!


Usado? Até 5.000? S90ES



EDIT:

Lembrando que, com este lindo sintetizador vc ganha de brinde um "Peso", isso mesmo, são mais de 22Kg de Pura diversão!!!


Enjoy!!!

Keeler
Veterano
# set/10
· votar


O que acha de um Korg Triton Le de 88 Teclas?

Keeler
Veterano
# set/10
· votar


Alguem discordaria? ele ta uns 4 mil e pouquinho...
Recomendam outro?

Keeler
Veterano
# set/10
· votar


Esse aqui está muito bom!
KORG TR 88
O que acham?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocando de teclado, ajuda ai