Trocando de teclado!

    Autor Mensagem
    dtplayer
    Veterano
    # mar/07


    Quero um teclado pra tocar em casa, talvez com banda , mas não precisa ser nada de extraodinário não. Eu quero que ele tenha sustain, pitch bend, interfaceamento MIDI/USB (ou só MIDI), sistema de troca de timbres rápida (por tecla ou pedal) e que dê para editar os timbres (pode ser pelo computador) e que sejam legais, mas não precisa ser nada profissional não.

    Eu vi o PSR E403 da Yamaha e achei legal, mas por ser um arranjador achei que talvez não fosse o ideal (queria um sintetizador mas a grana não tá curta). Posso gastar até uns 1000 reais, pode ser usado, na boa!

    Me citem alguns modelos. Os sintetizadores que eu vi estão com um preço bom, mas ainda assim estão caros pra mim (o s03 por 1800 por exemplo).

    PS - Toco guitarra há muito tempo, quero um bom teclado, mas nada profissional. Tenho um Casio que é muito bagual, já não da pra mim não!

    PS - Minha ambição é tocar coisas tipo Dream Theater, nesse estilo, então esse teclado tem que dar conta pelo menos para mim brincar em casa.

    Obrigado

    Eduardo 336
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ba cara, se tu quer tocar DT com esse dinheiro tu não consegue nada, se eu fosse tu, eu esperava o tempo que for necessário pra ti pegar um synth usado.
    Com esses arranjadores tu não vai a lugar nenhum, muito menos tocar DT, tem que ser synth mesmo, não tem jeito.

    Abraço

    Eduardo C. de Aquino

    dtplayer
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Calma, minha ambição é tocar DT, por enquanto eu quero mais é brincar um pouco , até porque eu não toco tudo isso não. Eu pensei em pegar um ao nivel de um S03 da Yamaha, seria uma melhor opção??? Eu poderia pagar 1500 num s03, mas não pretendia gastar tanto com um teclado. MAs se valer muito mais a pena, eu gasto né!

    Mas falem mais, de repente um synth ao nivel de s03 e Juno D possa rolar!

    Joker
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    dtplayer

    Pega um modulo simples e liga no teu casio. É a unica saida pro q vc quer e pode gastar. Varios modulos de synth baratos nessa faixa. Usa a busca q ce encontra. Abs.

    Eduardo 336
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    dtplayer

    A dica do Joker foi boa, mas aí você não vai ter controle de modulação, bend... essas coisas... coisas que são básicas pra tocar DT.
    Um SO3 é uma boa sim, também pode procurar o X5D da Korg que não faço nem idéia quanto que ta um usado.

    Abraço

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara, dá uma olhada no Mercado Livre que sempre tem um synth a venda nesse preço. Os mais fáceis de encontrar nesse orçamento (até R$1.500,00) são:

    Yamaha S03, Alesis QS6, Korg X5D, Korg M1, Roland Jv-35, Roland d-20 etc...

    dtplayer
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Joker

    Seria bom, mas meu casio não tem saída MIDI.


    Eu achei um Yamaha Dx7. Me falaram bem dele, apesar de ser bem antigo. O que vocês acham?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Um DX 7 é bem difícil de programar, porque você tem que criar os sons, além do que ele não é indicado para sons acústicos, como o piano. Seus sons são bem específicos. Se você não for usar pianos e órgãos, e souber trabalhar com síntese, é uma boa. Eu consideraria ele como um segundo teclado, e não como um principal, pelos motivos que descrevi...

    Abraços.

    dtplayer
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mauro Lacerda

    Legal cara, mas desses teclados abaixo de 1000 reais (ou nessa faixa) qual seria o melhor para mim? como eu disse, praticamente só vou tocar em casa.

    PS - Hoje toquei em um Yamaha PSR 530 e achei muito bom mesmo.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    dtplayer

    Vá por mim...sou mais o PSR-E403 do que o PSR-530. Além deste ser bem mais antigo, nem se compara a qualidade dos timbres dele pelos novos lançamentos da Yamaha, como o que citei.

    dtplayer
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    A. Cordeiro

    Pelo que li, também indicaram o e403 como melhor opção para que for tocar com banda. Mas ao mesmo tempo li gente dizendo que o PSR e403 é para iniciantes e não tem nem como comparar aos PSR 503 e 504. Me fala mais sobre eles.

    Obragado mesmo!

    A. Cordeiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    dtplayer
    Olha cara, vou te dizer uma coisa: já tive um PSR-530 (que por sinal passei 2 anos e alguns meses com ele) e atualmente uso um PSR-550 da igreja que me congrego pra alguns arranjos e gravações. Já tive a oportunidade de testar um PSR-E403 e pude comprovar que a qualidade dos timbres é bem superior que aos que citei. Como vc pretende tocar em casa, então não vai precisar tanto de recurso, por isso te indico o de melhor timbre, que é o PSR-E403 (pois em recursos, o PSR-550 fica na frente). Pra ter uma noção maior, é só olhar a data de fabricação de cada um (o PSR-530 foi de 1993 se não me engano, já o PSR-E403 foi lançado o ano passado). Não se iluda pelo preço, pois as vezes o $$$ conta mais pela quantidade e recurso do bixinho do que pela qualidade de seus sons. Tanto pra estudo quanto pra apresentações em uns lugares por aí com banda, o melhor é o PSR-E403 mesmo..

    dtplayer
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    A. Cordeiro

    Bom saber. Mas també soube que os timbres XGLite do E403 são de qualidade inferior, e que os teclados das linhas 5x0 (x=3 ou 4) tem timbres melhores. Eu concordo contigo com relação ao ano de fabricação ser fator fundamental e como não pretendo usar os recursos, o e403 seria uma opção melhor. Eu ouvi alguma coisa no site e gostei bastante. Vou tentar testa-lo, você sabe de algum site que tenha uns demos para eu ouvir? (além do da yamaha)

    Obrigado!

    A. Cordeiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    dtplayer
    Bem, isso eu não posso te responder, pois quando testei não fui pra parte do XGLite, mas sempre pensei que fosse praticamente a mesma coisa entre as linhas. Digo isso pq também já tive em mãos por uns tempos um DGX-205 (que já é mais recente), e a parte de XG me pareceu a mesma coisa se até não foi pior do da linha PSR antiga (uma vez que nos DGX's não se tem DSP's pra efeitos e expressões maiores)...aliás, não sei pq a Yamaha fez a parte XG nesses teclados PSR's, pois 70% dos sons são deploráveis. O que se pode aproveitar no XG é mais os efeitos pad's e aqueles em que tem palmas, sorrisos, elicópteros, sei lá como se chama...me fugiu da mente agora. Mas se sua decisão foi mesmo o PSR-E403, meus parabéns...é o melhor em custo/qualidade/benefício que encontrei. Qualquer dúvida em outro modelo, é só falar pra nóis que esclarecemos na medida do possível ok?!!
    Espero ter ajudado...

    dtplayer
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    A. Cordeiro

    Minha única duvida ainda é que eu não consigo acreditar que o e403 seja de melhor qualidade em timbres que o PSR 530 e 540 (usados e antigos). Se puder esclarecer melhor a tua experiencia com eles. Tu tem ajudado muito.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    dtplayer
    Como já disse em outro tópico, vou te dar alguns exemplos: o piano do PSR-E403 vem de uma nova amostragem da Yamaha para os teclados PSR's lançados atualmente de um piano bem mais estéreo e claro, deixando aquele gostinho que nos faz pensar se é mesmo um PSR de R$1000 ou não. Os EP's são até em certo ponto agradáveis, e os strings dão pra tirar uma boa casquinha com certeza. Os dois knobs, que exerce funções de distorção de som e alguns efeitos, dão pra até ter um noção de como se estivesse tocando num sintetizador, que por sinal é uma boa novidade da marca (uma vez que o teclado não possui mais efeitos encontrados no banco DSP dos demais PSR's melhores). Qualquer dúvida sobre o que o teclado possui, é só ir no site da Yamaha e vê as demais atribuições do garoto..

    Agora se vc tá com mais uma graninha, na faixa de preço do PSR-550 (+ ou - R$1700), te aconselho o E-09 da Roland, que supera e muito a qualidade dos timbres desses teclados da Yamaha que citei. Aí é pegá-lo e se preparar pra passar muito tempo com ele pois é o melhor na faixa de preço.

    dtplayer
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    E se pegasse um PSR 550 seria melhor negócio que o e403 então?

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    dtplayer
    E se pegasse um PSR 550 seria melhor negócio que o e403 então?

    Acho que não. O PSR-550 tem mais recursos, mas os timbres do PSR-E403 são melhores.
    Mas, falando francamente, eu acho que o melhor é você juntar mais dinheiro e pegar um synth.

    dtplayer
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mano_a_mano

    Porra, então os timbres são legais mesmo hein! Eu bem que queria um synth sabe, mas realmente não tenho como comprar. Eu estou trocando porque não aguento mais o meu "teclado" atual. Estou bem na dúvida com relação ao PSR e403, porque bastante gente me falou que os timbres dele não são dos melhores (que as linhas superiores como o 550 tem timbres melhores, iguais aos timbres dos teclados mais caros como os PSR 1000).

    Eu preso muito a opinião de vocês aqui do FCC, e confesso que gostei mais dos demos que ouvi do PSR E403. Acho então que vou esperar um pouco para comprar e fortalecer minha pesquisa.

    Eu achei um PSR 550 por 1100 reais e um PSR e403 por 900 reais, qual vocês acham que rende mais para mim (levando em consideração os preços).

    Victorkeyboard
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ow dtplayer

    concordo com o Cordeiro, va de de E403 se vc quiser timbres melhores msm, eu tenho meu PSR-540 ja faz 7 anos e nesse ano fui tocar num lugar e o kra tava la com esse teclado, na verdade era um E303 mas é quase igual e os timbres eram bem melhores q os meus, depois qdo fui ver o preço dele até me espantei pelo baixo preço desse teclado, a unica coisa q vale a pena no PSR 540 em relação ao E403 são os recursos msm, da pra fazer umas coisas legais pra gravar e fazer uns estilos

    dtplayer
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Victorkeyboard

    Valeu pela dica, estou cada vez mais tentado pelo e403. Apesar do PSR 550 ser muito mais valorizado. Achei ele realmente legal, e acredito que os tibres sejam melhores, o foda é que todo muindo fala dele como um teclado para iniciantes, o que me da a impressão de ser um teclado de qualidade inferior, principalmente se comparado ao 550, mas pelo visto, em questão de timbres (que é o que me interessa, não é.

    Mas quem tiver mais o que falar , por favor.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    dtplayer

    Estou bem na dúvida com relação ao PSR e403, porque bastante gente me falou que os timbres dele não são dos melhores (que as linhas superiores como o 550 tem timbres melhores, iguais aos timbres dos teclados mais caros como os PSR 1000).

    E quem disse que os timbres do PSR-1100 são uma maravilha?? É um bom teclado arranjador, sem dúvida, mas não posso dizer que "É tudo que eu queria!!!" entendeu?!
    Já chegei a tocar nesse teclado pois o cara que tocava na mesma banda que eu tinha comprado um na época de lançamento (foram 3700 pillas), e posso te dizer que os timbres são quase a mesma coisa do PSR-640/550, mesmo pq ele é considerado ainda por muitos como um teclado intermediário, e olha que numa matéria da Teclado e Áudio sobre o produto classificaram ainda como um belo iniciante, veja só!! O bom dele, além dos recursos, é já ter uma área pra síntese, ainda que precário. Mesmo assim sou mais um sintetizador na mesma faixa de preço..

    o foda é que todo muindo fala dele como um teclado para iniciantes, o que me da a impressão de ser um teclado de qualidade inferior, principalmente se comparado ao 550

    Então faça o seguinte: pege um PSR-550 de um amigo seu e coloque o PSR-E403 logo ao lado e toque nos dois...assim vc verá e provará a qualquer um a qualidade desse teclado que é ainda mais barato. Não é por nada não, mais se formos falar de teclado pra iniciantes, nunca vi um teclado mais feio e colorido da linha PSR como o 550. Até nisso o PSR-E403 se supera..
    Acho que daqui a pouco vai aparecer um engraçadinho dizendo que detesto e desprezo a qualquer custo o PSR-550...auhauahuha!!!

    dtplayer
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    A. Cordeiro

    Gostei do que li. O que eu mais queria agora era pôr os dos lado a lado mas não tenho como. Concordo que o 550 é um tanto colorido demais hehehe..

    Acho que vou deixar a minha compra de lado e pensar bem, tentar testar o e403 (não tem ainda na minha cidade), mas pelo que ouvi na internet (som mesmo) me parece ter bons timbres (gostei mais dos demos do e403 do que do 550).

    Mais alguém? por favor!

    Victorkeyboard
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    e desde qdo o PSR550/540 é teclado de não iniciante? pra mim sempre foi teclado de iniciante e vai continuar sendo pra sempre.

    dtplayer
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Victorkeyboard

    Pois eu também acho, mas tem que o superestime. Deve ser pelas funções de arranjador!

    dtplayer
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    MAs me digam, mesmo com uma diferença pequena no preço (1100 para um PSR 550 e 900 para um PSR e403) ainda vale mais a pena pegar o PSR e403?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    dtplayer
    Cara... Vai atrás de um E-09... Faz uma forcinha maior... Mais 2 prestações... Vc vai ter timbres muito melhores pra tocar DT!!!

    Eu não posso te dizer nada a respeito do PSR e do PSR-E... Mas já tive PSR antigo, já toquei em antigos e novos, desde o PSR-230 até o PSR-3000 acho que é esse que custa mais de 5mil... Bom... Os melhores são os que tem um logo escrito XGlite... Muito mais qualidade nos timbres em comparação com os PSR que são puramente XG...

    abraços...

    dtplayer
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bom obrigado a todos pelas dicas. Eu acbei comprando o PSR 550 por causa de uma série de vantagens que achei mais importante que a questão do som. Quem sabe depois de testar o E403 eu tente uma possivel troca!

    Mais uma vez obrigado, as dicas foram de grande valia para mim!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando de teclado!