Ajudar para comprar Piano ou Teclado?

    Autor Mensagem
    justos
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: justos


    Bom, sempre quis aprender piano mas é grande e Caro. Portanto fora de cogitação. Porém gosto de fazer musica no computador e fica dificil ficar usando o teclado com letras para tal função, e como estou aprendendo a tocar. Quero saber se tem algum modelo que de preferencia seja:
    pequeno!
    muito bom!
    E barato.

    Será que existe? Ah! Que possa ser plugado no computador, espero que possam me ajudar.

    Mas por favor prezem pela qualidade do instrumento, obrigado desde já!

    Pequeno, porque uma vez assisti um filme em que a menina colocava o fone de ouvido e ficava estudando no teclado, bem interessante, depois colocava dentro da mochila e ia embora. Este teclado é bom ou é apenas filme mesmo.

    Vcs mais experiente o que acham sobre o tamanho do teclado?
    E o melhor é teclado ou piano eletrico?

    O Piano Roll Up é bom, funciona, pode ser usado profissionalmente?

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Seja bem vindo ao Fórum (Roberto) justos...


    Vamos lá, quanto que vc pretende "investir" no teclado?!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O Piano Roll Up é bom, funciona,
    como você está aprendendo esquece, é legal pra quando você já tem tecnica
    das utilidades "eu" vejo:
    1-pra deixar no porta luvas do carro e quando tem lá uma rodinha de violão, ou casa da tia você vai lá e pega
    2-pra quem anda em turnê e produzindo ao mesmo tempo então coloca junto na mochila e leva pra fazer algum acerto em hotel, mas hoje já tem os "nano control" pra isso que acho mais profissional pra isso

    pode ser usado profissionalmente?
    vai da maluquice de cada um, já vi gente tocando e gravando com cada coisa que hoje não me ajusta ver alguem tocando com isso

    ----------------------------------------------

    algum modelo que de preferencia seja:
    pequeno!

    E o melhor é teclado ou piano eletrico?

    pequeno e piano são duas coisas que não existem juntas, piano com teclas com ação de martelo ou próximo a maioria é de 88 teclas e alguns de 76

    se quer coisa pequena e quer ligar no computador procura um controlador de no minimo 4 oitavas (49 teclas), assim você pode estudar com as 2 mãos juntas, só que um controlador você vai sempre ter que ligar no computador pra usar

    fora isso você já parte pra teclado normal, com timbres proprios, 5 oitavas (61 teclas) com saida midi ou usb, mas cai na pergunta do dgsoul vai ter opções de um PSR basico por 1000 até chegar a um fantom m3 motif de 10.000

    justos
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    É sei que o problema é o investimento agora, já que sou professor de Cello e comprei um Cello importado de um luthier por 15 mil euros logico que não paguei tanto já que com jeitinho e alguns amigos europeus conseguiram um Maravilhoso descontinho, mas no final paguei cerca de 25 mil reais pelo Cello, e agora estou Quebrado!

    O máximo que posso investir agora é uns 200 reais, já que preciso algo prático e portatil!

    É até por isto que pensei no Piano Roll Up, melhor seria um de melhor qualidade mas pior sem ele! Pelo menos teria algo para praticar!

    Cara não entendo nada mesmo, né! Mas valeu muito a ajuda! E gostei desse PSR vou tentar ver melhor e quem sabe futuramente comprar um!

    dgsoul - Ta Demitido! Brincadeira!!!!!!!!!

    Valeu mesmo pela ajuda

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Boa sorte cara, e...se por um acaso pintar alguma vaguinha nessa sua "Empresa-Orque$tral-que-paga-em-Euro$", eu tô fazendo ADM, hehehehe!!!!


    Valeu Brother!!!



    Obs: os PSR são uma boa pedida mesmo, o problema agora é achar um que atenda suas necessidades...

    justos
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ahahahahahah!
    Gostei, mas tenho dinheiro porque faço musicas para campanhas publicitarias e agora principalmente para as campanhas eleitoreiras. Mas é um problema compor apenas com o Cello, porque fica dificil para o contratante perceber a musica de forma mais "popular". Então sempre tenho que pagar outra pessoa para gravar no piano ou teclado para mim, aí não dá né, gasto tempo e dinheiro.

    Mas valeu pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudar para comprar Piano ou Teclado?