Vocês podem me ajudar a comprar um teclado?

    Autor Mensagem
    gabrigab
    Veterano
    # nov/06


    Olá!
    Eu estou comprando um teclado, e vocês podem me ajudar a escolher?
    Eu irei usá-lo para:
    Treinar em casa (faço aula de piano);
    Tocar na igreja (não é muito grande, porém preciso de um bom).

    E preciso de um teclado assim:
    Que tenha, de preferencia, mais de 5 oitavas;
    Sensibilidade ao toque;
    Peso, de preferência;
    Funções razoavelmente decentes(como por exemplo, de preferência, "acompanhamento automático da mão direita"(ritmo));
    LCD de colorido, de preferência, e se possível, sensível ao toque;
    Memória expansível e leitor de CD-ROM(se possível).

    Eu já olhei uns modelos e vi:
    O PA-50 da Korg, que tem +/- as funções básicas que preciso;
    O Fantom X-7(pois o X-8 é muito pesado para mim), da Roland, que tem muitos recursos e é muito bom, porém não é ritmado;
    O Pa1x PRO (Elite de preferência), da Korg, que deve ser bom, pelas especificações, porém eu não toquei nele ainda (Na minha cidade, Goiânia, não o achei).
    Se alguém souber, poderia me apontar as diferenças entre o Fantom X-7 e o Pa1X Pro Elite?
    E (ultima coisa), vocês sabem o preço de cada um desses teclados (PA-50, X-7, Pa1X Pro, Pa1x PRO ELITE)?
    Gratíssssssssssimo.

    rpmpablo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    aula de piano? acho q seria um piano digital, o sp 500 da korg to correndo atras de informações aqui em Curitiba não tem pra testar, só por encomenda, e é sensivel ao toque, tem ritmos tb, e da korg sobre a marca eu posso falar muito bem, pois eu tenhu um n 364 e é super bom, e o atendimento da korg é excelente, ja a roland tem um atendimento pessimo....hehe
    abraços

    Theo22
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    Editado por ter boiado no assunto, agora entendi...

    Mas acompanhamento é com a mão esquerda....

    rpmpablo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    lcd colorido sensivel ao toque como citei gabri, vc encontra o sp 500, pelas caracteristicas q vc citou, se adapta melhor, lcd colorido sencivel ao toque (disponivel no sp 500), ritmos (disponivel no sp 500) , mais de 5 oitavas (exato, sp 500 sendo um piano digital com certeza)...
    espero ter te ajudado abraços

    gabrigab
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: gabrigab
    · votar


    Mas acompanhamento é com a mão esquerda....(Theo22)
    ehehe...
    meu texto ficou meio confuso...
    quando eu disse "acompanhamento da mão direita", seria a mão esquerda acompanhando a direita.
    E o sp 500 não tem tela colorida não...
    Se for o caso, eu posso também comprar 2 teclados, pois preciso de 2 funções diferentes(igreja e treinar em casa).
    Estava pensando no Fantom X-8(alguém sabe quanto ele tá?) e mais um que seja ritmado(acompanhamento), de preferência + de 5 oitavas.
    Podem me ajudar?
    Grato.

    Andre XP
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    gabrigab

    Acho q esta faltando definir algumas prioridades.

    A 1ª é... Arranjador ou sintetizador?

    Na minha opinião, o Fantom X8 é o melhor da sua listagem, porem vc quer ritmos e ele não tem (se bem que tem sequencer e varios outros recursos que daria pra "substituir" os ritmos automáticos)

    2º - O fato de ter ou não visor colorido pouco importa na qualidade final de recursos/timbres que no caso é o que mais importa.

    Se for o caso, eu posso também comprar 2 teclados, pois preciso de 2 funções diferentes(igreja e treinar em casa).
    Eu compraria um só para atender as 2 funções...

    Eu ficaria com o X8 se tiver condições de pegar (custa uns 10.000, respondendo a sua pergunta sobre o preço...) Pro tipo de aplicação que vc quer usar não é necessário ritmos automáticos...

    Sem contar q os teclados com ritmos perdem sensivelmente as possibilidades de edição, disponiveis nos sintetizadores...

    3º Pelo amor de Deus... TESTE! Um investimento desses não dá pra comprar no escuro.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    muitos vão me criticar pelo que vou dizer, mas...

    Pra que vc precisa de tela colorida? vai assistir DVD no teclado?

    Sensibilidade ao toque?
    Suponho que vc não conhece muitos teclados eletronicos não é? qualquer tecladinho de mais de 600 reais hoje em dia tem sensibilidade ao toque... PS: isso não é uma crítica, apenas uma observação...

    teste os teclados... se vc estuda Piano, vc deve procurar teclados pela ação das teclas e dos timbres de Piano... e não, tela colorida e "sensibilidade" ao toque...

    recomendo o Korg SP500 também...

    gustavorino
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pessoal.. aqui tem umas reviews do Korg SP500

    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Keyboard+And+MIDI/product/K org/SP-500/10/1

    Note.. teclados como Kawai ES4, Mp4 , Yamaha P120, P90 .. tem notas em media girando na casa do 9.0 o Sp500 tem 7.6. .. nao to dizendo que ele nao eh bom.. até pq nao conheco.. mas leiam os comentarios do pessoal que tem um..

    Mitilico
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Mitilico
    · votar


    Vocês podem me ajudar a comprar um teclado?

    ops....edit.... o tio sam tá na área e pediu para não ter brincadeiras no forum

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    gabrigab

    Ainda acho que a linha SP da Korg não compensa. Infelizmente é a velha história: Korg pra pianos fica pra trás. Já ouvi várias demos desse teclado e vejo que no preço que eles pedem se consegue algo muito melhor, como um Privia, por exemplo.

    Com essa grana toda, dá uma olhada no Roland G70, e concordo com o André XP: Teste esses teclados, pois é um investimento muito alto pra se fazer baseado na opnião dos outros.

    Andre XP
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Ainda acho que a linha SP da Korg não compensa. Infelizmente é a velha história: Korg pra pianos fica pra trás.

    Concordo... amei os demos desse teclado... mas todo mundo que testou o de "verdade" disse que os pianos sao metalicos demais...

    Nessa faixa de preço que vc pretende gastar eu iria ou de Fantom X (7/8) ou Motif ES (7/8)

    gabrigab
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: gabrigab
    · votar


    Gente, quanto a questão do visor colorido e tela sensível ao toque, era só para facilitar...
    Eu sei que se eu achar o teclado ideal, não é necessário tela LCD ou sensibilidade.
    E sobre testar, eu estou testando todos que vejo, porém, em minha cidade(Goiânia) não há muitas alternativas...
    Seguinte:
    Eu gostaria de um teclado, entre 6 e 7 oitavas, que, se possível, tenha um acompanhamento automático, com sons decentes. Basicamente é isto.
    E vocês já testaram o Pa1X Pro? Ele é muito simples?

    Obrigado e grato a todos que tiveram a paciência de ler meu tópico e respondê-lo!!!

    Teccláudio
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    E vocês já testaram o Pa1X Pro? Ele é muito simples?

    Bem vamos lá, simples eu posso te falar que ele não é pois um teclado de R$12.000,00 não pode ser simples, quanto ao testar, nunca testei mais ouvi umas demos dele que são de imprensionar, além disso tem uma banda muito famosa aqui no estado que tem ele (o unico pelo qual vejo falar por aqui ), e simplesmente o som que eles fazem e muito bom, se tem essa grana para investir e quer um arranjador, pensa bem antes e teste bem os teclados, pq é muito dinheiro (pelo menos para min).

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fala Gabrigab

    cara ... já passei por essa situação (aulas de piano e tocar na igreja) ...

    Vou recomendar o que achei legal para mim na época ... mas vc deve experimentar muito antes comprar um teclado ...

    Para o estudo de piano, recomendo um Kurzweil SP88x. Não é um teclado extremamente caro e vai atender bem em suas necessidades em relação as teclas pesadas e bons timbres de piano.

    Para tocar na igreja, recomendo um teclado sintetizador, dada a diversidade de estilos, efeitos e timbres que vc vai precisar (metais, órgãos, pianos, etc).
    Nesse caso, eu recomendo um Roland XP-80. É um teclado que saiu de linha, mas ainda é um canhão ... heheh e um ótimo controlador.

    Outra opção e talvez a melhor, em minha opinião, é usar o SP 88x com um módulo Roland JV-1080 ou um outro melhor (Korg, Motif, etc).
    Um módulo é portátil, tem uma grande variedade de timbres e permite diversas edições e combinações.

    Pesquise essas possibilidades antes de investir sua grana.
    Não se iluda ... não adianta comprar um Fantom X8, um Triton Extreme, um Motif ou outro TOP... e ter problemas para transportar ou achar que ainda falta algo (acredite ... parece difícil mas isso é possível).

    Pesquise, experimente e boa sorte.

    Abraços.

    gabrigab
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pessoas, eu dei mais uma procurada e achei o Roland E-80, o Roland G-70 e o Yamaha TYROS 2. O que vocês acham deles? E em comparativo com o Pa1XPro? E acho que não irei comprar um piano digital, pois ele é pesado e deixa de ter muitos recursos do teclado, certo? Teclados usados também... Não sou muito chegado a eles.
    Grato!!!!!!!

    gustavorino
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    gabrigab
    Afinal..
    tu quer um teclado bom pra tocar ou pra mostrar pros amigos ?

    gabrigab
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Não compreendi...

    gustavorino
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    gabrigab

    o que eu quis dizer é o seguinte.. Voce realmente quer gastar 12 mil reais num teclado? Voce realmente vai precisar de display colorido, CDRom, memoria expansivel..

    tem que ver o que voce vai precisar!

    Voce realmente precisa que o display seja colorido e tenha cdrom ou voce quer mesmo é chamar atencao com um teclado caro?

    gabrigab
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Na verdade, eu quero comprar um teclado com melhor custo/benefício e que ofereça recursos minimamente bons.

    gustavorino
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Compra aquele Roland E60 ... pelo menos nas especificacoes ele me parece muito interessante..

    gustavorino
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ahh!! os timbres parecem ser muito legais.. pelo menos nas demos do site

    Teccláudio
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    gabrigab
    Na verdade, eu quero comprar um teclado com melhor custo/benefício e que ofereça recursos minimamente bons.
    Tela de LCD, display colorido, tela sensível ao toque, isso não é recurso necessário, sim um bom editor de ritmos e timbres, que vai conseguir com muito menos dinheiro que esta pretendendo investir.

    Na verdade, eu quero comprar um teclado com melhor custo/benefício
    eu dei mais uma procurada e achei o Roland E-80, o Roland G-70 e o Yamaha TYROS 2

    Esses teclados, ao meu ponto de vista não lhe oferecem nenhum custo beneficio.

    Mais a grana é sua...São bons teclados, mais não valem o preço que custam...

    kevinmoore
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu ajudo dando 1 real

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    lcd colorido sencivel

    essa doeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocês podem me ajudar a comprar um teclado?