Meu set. Opiniões

    Autor Mensagem
    elnobre
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: elnobre


    Olá pessoal! Achei muito interessante alguns tópicos onde os amigos promovem seu set e recebem várias opiniões. Seguindo essa linha estou postando algumas fotos de meus equipamentos. Colaborem com críticas, elogios ou sugestões.
    As fotos mostram:

    http://img842.imageshack.us/gal.php?g=1001318f.jpg

    1 - Teclado arranjador roland exr-7s;
    2 - Teclado controlador behringer umx-61;
    3 - Módulo roland jv-1010;
    4 - Máquina de ritmos (bateria) boss DR-3;
    5 - Processador de efeitos nanoverb alesis;
    6 - Pedal behringer FX-100 (no cantinho - uso para dobrar a voz nos refrões com a função shifter);
    7 - Estante stay para 2 teclados.

    Além do que não está nas fotos conto com:
    8 - mesa behringer xenix 802;
    9 - Microfone sem fio auricular karsect KRU-301;
    10 - Microfone sem fio tsi MS-115;
    11 - Microfone behringer XM8500;
    12 - Monitor pessoal para fones voxman;
    13 - 2 caixas (uma ativa, outra passiva) feitas sob encomenda com amplificador e equalizador smart sound CFX-250;
    14 - Caixa amplificadawattsom pcr 500 com twiter profissional sellenium;
    15 - Pedal sustain roland DP-2.
    No momento é isso!
    Valeu!

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre
    Legal seu Set !!!
    Acho legal set onde tem synth e arrandor.

    2 - Teclado controlador behringer umx-61;
    3 - Módulo roland jv-1010;


    É facil trocar timbres nestes ?

    Poko vejo o pessoal falar no UMX-61.

    Quem sabe vc poderia fazer um review sobre os 2 juntos (UMX-61 controlando JV-1010)
    Vlw !!!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Poko vejo o pessoal falar no UMX-61.

    Os pontos negativos do UMX61 são as trocas de canais que precisam de varios toques, tudo porque a Behringer resolveu economizar botões e usar as teclas do teclado para entrada de valores.

    Eu uso o UMX-61 controlando o Juno-D e me divirto bastante sem stress (tem um video desse setup no tópico oficial de videos) além de conectar no notebook e fazer a festa no Brainspawn Forte pois configuro tudo no software e fica muito prático.

    Resumindo:
    O UMX é ótimo quando ligado a um equipo que facilite o que o UMX dificulta mas se ligado a equipos que não ajudem nesse sentido, aí sim fica chato.
    O JV1010 eu nunca experimentei, mas aproveitei o gancho para esclarecer essa questão do UMX.

    elnobre
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: elnobre
    · votar


    É facil trocar timbres nestes ?
    Bom, eu não acho fácil. Até por que como o amigo cleber falou a behringer economizou em botões para controle. Eu estou usando mais para solos, então antes de começar a música já seleciono no módulo o timbre desejado. Tá dando pra tirar um som legal mas desejo trocar o exr-7s por um arranjador menor devido a dificuldade de transporte e quem sabe ainda trocar o umx-61 por um m-audio axiom. Valeu!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Elnobre

    - Tocando o Roland o balanço do suporte não derruba os equipamentos, como prendeu eles, apenas o peso e a gravidade...

    - E como voce dribla a diferença de altura entre os teclados, é que eu acostumei tocando com meus teclados mais próximos, alias muito mais próximos

    - o nanoverb está usando apenas nos mics, oou está mandando alterações tambem aos teclados

    é isso aí, parabens pelo set

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Prezado Edson, a distãncia dos teclados foi apenas para a foto. Costumo usá-los mais próximos. E de um lado deixo o módulo, do outro a bateria. Quanto á mobilidade é só colocar pés de borracha embaixo de cada aparelho que segura direitinho.
    Tanto o nanoverb quanto o pedal são usados apenas nos mics.
    Valeu!

    DuduXP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre
    6 - Pedal behringer FX-100 (no cantinho - uso para dobrar a voz nos refrões com a função shifter);

    Cara voce usa esse pedal pra voz? Ele é bom? te atende bem? É porque estou querendo um harmonizador, porem só dobrar/oitavar ja seria interessante dependendo do valor deste pedal é claro, Obrigado.
    Abrass!

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olha dudu, o pedal atende bem à minha necessidade, mas não é um harmonizador mesmo. Recomendo o novo VE-20 da boss. Se pudesse até eu compraria um desses.

    DuduXP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre
    Eu sei que ele não é harmonizador, eu gostaria é de saber se ele faz bem essa duplicação? Pois pelo preço, se ele oitavar bem ja é lucro, alem das outras funções como chorus e reverb, vlw!

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Faz bem sim. Dá pra notar que as pessoas ficam olhando à procura de quem está cantando comigo quando o pedal é ativado. hehehhe... mas se vc pretende tentar o mesmo para vocais tenta fazer com um pedal harmonizador mesmo. A behringer tem um na faixa de r$ 250 e apesar de ainda não tê-lo testado presumo que o resultado ainda seja melhor. Abraço!

    DuduXP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre
    Qual é o da Behringer? Voce sabe o nome dele?

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Qual é o da Behringer? Voce sabe o nome dele?

    Amigo, é o behringer us600. E tá mais barato do que eu pensava. Já tô com vontade de comprar um pra testar.
    Só lembrando que tanto o fx-100 quanto o us-600 são pedais destinados a instrumentos, o que não impede, logicamente, de serem testados numa tentativa de harmonia vocal. Pra isso existem os específicos da boss, digitech e tchelicon que custam muito mais caro.
    falow!!

    DuduXP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre
    Vlw!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre

    Cara... coincidentemente, tow pra comprar dois microfones da Karsect... você recomenda mesmo? Estou em dúvida nos modelos 301 e 161, ambos auriculares, sendo o 161 mais caro...

    desculpa por desvirtuar o tópico...

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Amigo Jonathas, eu te recomendaria juntar um pouco mais de grana e pegar um le-son ou algum outro com qualidade superior. Ele é muito sensível, o que exige um cuidado maior na hora da equalização pra evitar microfonia. Ele me ajuda muito mas hj, conhecendo sua qualidade, optaria por outro. O meu conselho é: pague um pouco mais caro mas obtenha produtos que não causem arependmento depois por não atingirem a qualidade que vc espera.
    Não esqueça de dar sua opinião sobre meu set.
    Valeu!

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre
    Você tem um Roland EXR7s, e mais um módulo Roland JV1010.
    Se fosse você, eu tentaria trocar um dos dois por um de outra marca para ter um leque maior de timbres, por exemplo trocar o módulo JV1010 por um Motif Rack ES. Eu já tive um Motif Rack ES e é excelente principalmente em EPs e instrumentos acústicos!!! Assim você não se limitaria a ter somente timbres da Roland no seu setup.

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trocar o módulo JV1010 por um Motif Rack ES.
    Amigo El_Cabong, sua dica é boa considerando a possibilidade de um leque maior de timbres. Mas veja só, antes desses módulo e do exr-7s eu tinha um Yamaha Psr-630. Cara, tava cansado dos sons sem "peso" dos pianos e até de outros instrumentos, então comprei o exr-7s e hj sou um adepto da marca roland. Adorei os timbres. Como encontrei logo depois o módulo num preço bom e já tinha ouvido uns amigos falarem da qualidade resolvi testar. Pra minha surpresa tem até uma porrada de timbres que considero superiores aos do exr-7s. Um motif rack ou até um outro módulo não é minha prioridade agora, pois estou tentando economizar e fazer investimentos em outro segmento. O set está atendendo ás minhas necessidades e ainda tenho que considerar que o motif rack tá custando uns 2.700 de segunda mão. Se eu tivesse essa grana iria direto pra poupança.
    Mas agradeço a dica, fica como uma opção a longo prazo.
    Apesar disso, como vc classifica meu set? bom.. ruim.. regular??
    Valeu!

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre
    Troque seu Jv-1010 por um Korg Tr Rack (Módulo do Trinity)
    Kara esta na msm faixa de preço do Jv-1010.
    e é Phodal.

    Korg Tr Rack: Inferior a Jv-1010 em Pianos AC.

    Jv-1010: Inferior a Korg Tr Rack no resto dos timbres.

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Galera, se eu tiver que trocar alguma coisa agora, será o exr-7s que 12 kg de peso e o tamanho da criança é o que mais dificultam o transporte.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre

    tinha um época que meu set visualmente estava igual ao teu, cheio de caixinhas e tal
    como estava ficando chato de montar, eu tive a ideia de colocar tudo em uma taboa, assim:
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/110381580

    as vezes eu deixava com um suporte em X do lado ou se o lugar era menor já ficava abaixo do teclado:
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/110382738

    tudo preso, podia virar de cabeça pra baixo que não soltava nada
    outra vantagem é que tinha muita coisa que já ficava plugada, só tinha que puxar os dois p-10 pra ligar os teclados
    pra transporte isso fica em um case igual a um teclado

    hoje acabei mudando o projeto e acabou virando rack

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    elnobre
    antes desses módulo e do exr-7s eu tinha um Yamaha Psr-630. Cara, tava cansado dos sons sem "peso" dos pianos e até de outros instrumentos, então comprei o exr-7s e hj sou um adepto da marca roland

    Eu acho o seu set bom.
    Realmente o Motif Rack ES é bem mais caro que o JV1010 !!!

    Mas você não pode se basear nos timbres e no peso de som do PSR630 comparando-o com o Motif Rack ES. Eu já tive também o PSR 630 e ele é um verdadeiro LIXO comparado com o Motif Rack ES. É como comparar um GOL com uma MERCEDEZ.
    Eu acho que os únicos pianos que chegam a competir na Roland, com os do Motif Rack ES são os do Fantom X. Hoje eu tenho um Motif XS7 e acho pouca diferença pro piano do Motif Rack ES, tanto que eu uso no Motif XS7 um pesado sample de Bösendorfer Imperial 290. Aí sim é uma perfeição.

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rapaz, essa dica do motif tá pesada pro meu bolso. rssrrsrs

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre
    Realmente!!!
    Quando eu dei a sugestão eu não levei em conta o $$$$$ !!
    E isso pesa mesmo!!
    Abçs!!

    elnobre
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: elnobre
    · votar


    Prezado Fernando eu até já pensei em fazer como vc sugeriu, ou seja, colocar os periféricos numa espécie de case mas aí já seria outra caixa grande pra transportar. Atualmente eu levo o que preciso numa mochila grande quando estou a pé ou uma bolsa de viagem quando tem transporte pra levar.
    O meu plano é ainda adquirir uma estante ks-v7 da roland pois a mesma é desmontável e caberia na bolsa.
    Eu não toco profissionalmente e minhas atuações, devido o tempo que o trabalho me toma tem sido apenas em algumas missas aos finais de semana.
    Com tudo na mochila e um teclado menor já ficaria bem melhor pra o transporte.
    Valeu!

    ** Aproveito a oportunidade e peço a todos pra contribuírem com fotos de seus respectivos sets nesse tópico. **

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    elnobre
    Aproveito a oportunidade e peço a todos pra contribuírem com fotos de seus respectivos sets nesse tópico

    Bom! O meu setup é só o Yamaha Motif XS7, mais o notebook, mais a mesinha Behringer UB802.
    Depois vem os meus instrumentos de cordas.

    A foto do meu Setup está na página da nossa banda: www.adotados.hpg.com.br
    Clique no botão < FOTOS >, aí é a primeira foto que aparece em cima.

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Valeu el Cabong! Gostei do equipamento!
    Vamos lá galera! Fiquem à vontade e postem fotos de seus sets, opinem, participem!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu set. Opiniões