Meu 3º Set desde que entrei no FCC

    Autor Mensagem
    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07


    Galera,
    Deu tudo Certo...
    Meu novo set galera...

    - Fantom-XR
    - CME UF7

    Show de Bola!!! Dicas, idéias de configuração por favor, fiqema vontade...

    Abraços

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    parabéns

    eronslap
    Veterano
    # out/07
    · votar


    parabéns(2)

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Pra começar:

    1) Qualidade das teclas....
    2) Sentiu diferença das pretas em relação em brancas na sensibilidade?
    3) Como vc vai resolver o problema do acesso aleatório?
    4) É estranho a posição das teclas, já que no UF7 ou sobra bastante nas graves ou nas agudas.?.. é estranho ter que tocar bem mais pra direita?

    Hammond B3
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Scoth_Pr

    É memo, o UF7 começa igual no piano nas graves e termina em qualquer lugar
    mó sinistro

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Então galera...

    Testei o UF na loja controlando um PA50... As teclas eu achei legais pra caramba... Inclusive Muito parecida à dos MXS... Tamanho, peso, kick...

    Quanto às configurações com o FANTOMXR eu vou montar o circo agora pra mexer... Ainda não mexi... Quanto ao acesso aleatório, eu pretendo resolver o problema criando um Favorites com timbres sequenciais conforme a minha necessidade... Vamos ver como vou fechar com o acesso...

    Quanto ao teclado é questão de costume, pois não começa como a maioria dos teclados de 76 teclas no E... Ele começa no A e termina no C como um teclado de 61 teclas... Mas no meu ponto de vista é questão de costume...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ele começa no A e termina no C como um teclado de 61 teclas...

    um teclado de 61 teclas não começa no Dó e termina no Dó não? Acho q vc confundiu o 61 com 88...

    Quanto a essa disposição das teclas que a CME usou, acho a melhor que existe. Pq qdo vc quiser passar para um de 88 não vai precisar se adaptar...

    Não gosto da disposição das teclas hoje em dia... aquelas 73 do M3 são estranhas... de Dó a Dó... não gostei mesmo.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    vc pretende adquirir isto aqui?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Eu me expressei mau... Começa no A como um de 88 e termina no C como um de 61...

    vc pretende adquirir isto aqui?
    Show de bola... Eu vi que o CME tem uma área de expansão... Pessoal.. O controlador é excelente... Já editei ele, tem uma pegada muito boa e muitos recursos... Vc já viu essa EXB aqui no Brasil... Quanto ao VX além de nunca ter visto no Brasil entrei em um site gringo pra ver ele e ele custa 990,00 dólares... Imagina o preço dele no Brasil... Uma vez que o UF7 custa 350,00 dólares..

    Abraços..

    expedifer
    Veterano
    # out/07 · Editado por: expedifer
    · votar


    Parabéns pela compra. Mas uma dúvida: pelo preço dos 2, não daria pra comprar um fantom X6 (talves ate o X7)? Pergunto porque já tive módulo e não sabe o trabalho de programar um aparelho tão pequeno e de poucas teclas (doi ate as costas ficar agachado pra poder o ver). Por isso que escolhi o Juno G como "modulo" pois é muito mais fácil o acesso, teclas, visor, apoio, posição, etc. Só isso já vale muito mais dinheiro (e saude) tal facilidade.
    Dai a perguntar se não era mais negócio um Fantom X6?
    Abç

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    expedifer
    Então cara... Eu já tive módulo antes também.. um JV-1080 + um Kurzweil SP-76... Quanto a programar é sossegado... Mesma coisa que o Teclado... Agora pra montar e carregar é difíl...

    Quanto ao negócio se formos calcular que o Fantom-XR custa 5200,00 e UF-7 1200,00, são 6400,00 que está na faixa do Fantom-X6 (*6900,00) ou do Motif XS5. Bom... No entanto, acho que fiz um bom negócio... Paguei 1179,00 no UF7, mas troquei o Fantom-XR no Juno-G pau-a-pau... Foi um negócio entre particulares... Se eu vendesse meu Juno-G pra particular por 3200,00 + 1200,00 do UF7 são 4400,00... Ou seja, eu teria que colocar 100,00 pra comprar um PC1se no máximo, ou comprar um TR61 ou MO6... que não seria muito ganho, ou daria quase no mesmo... Acho que fiz um bom negócio...

    Abraços..

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Já troquei tanto de set também, desde que vim pra ca... hahaha
    Mas é outra praia.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Cara, nos avise se vc notar alguma diferença na sensibilidade das teclas, principalmente nas pretas. E também veja se não ocorre muitos saltos nos controles dele...

    expedifer
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mas troquei o Fantom-XR no Juno-G pau-a-pau...

    Não precisa dizer mais nada!!!!

    Alias diga sim: conhece mais alguem com esta proposta!!!

    vmanzoni
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    q massa parabéns....
    eu ainda estou na dúvida em trocar o JG pelo SonicCell + controlador!

    agora tenho umas dúvidas ainda!
    oq achou do UF7?
    as teclas são iguais ou melhores q do XP-80 e X7?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    Scoth_Pr
    Toquei com ele ontem a noite e até agora nenhum problema... Nada de anormal... Não notei diferença de sensibilidade, nenhum bug, nenhum salto... tudo bem a mão... Mas com a convivência, se eu vier a ter alguma crítica pode deixar...

    expedifer
    No ML tem um cara do Macapá doidinho pra trocar um Fantom-XR por Juno-G, mas ele a princípio quer volta... mas creio que se apertar ele troca... Legal que já vem com case... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63520055-fantom-xr-novissimo-ze rado-expandido-case-_JM

    vmanzoni
    É uma boa... quando será que chega aqui??? Cara... São no mesmo nível, mas são diferentes... O XP-80 são mais macias a do UF7 são mais secas, mas muito boa, com um kick muito bom, boa resposta, confortáveis e com um peso legal.... Na minha opnião são identicas às teclas do MOTIF XS que toquei na Playt*c* sábado... Inclusive os botões de painel de ambos são os mesmos, bem como detalhes da carcação do UF lembram muito o Motif... Ah... O que me surpreendeu nele, estava esperando outra coisa foi o tamanho e o peso... É maior que o SP-76 nas 3 dimensões.. .e pesa bem também....

    harofloww
    Veterano
    # out/07
    · votar


    já testasse o Prokeys 88sx? consegue fazer uma comparação das teclas dele com as do teu UF7?

    flww e parabéns pelo set :P
    haroflow

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    harofloww
    Nunca testei o Prokeys 88sx, mas o correto seria compará-lo com o UF-8 por ter teclas formato piano, como as do Prokeys 88sx, porém nesse caso o UF-8 já começa com vantagem por full-wighted com progressive hammer já que o 88sx tem teclas semi-pesadas... Já o UF7 tem teclas de synth mesmo. No caso cabe uma boa comparação com o SP88, pois são os únicos equipamentos 88 teclas semi-pesadas que conheço, tirando o RS-9 que as teclas nem de semi-pesadas podem ser chamadas... hehehehe...

    Abraços...

    expedifer
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Valeu pela dica mas ele nem tem qualificação, não sei o estado real do modulo, e sem ver pessoalmente e experimentar como vc fez fica dificil entregar um teclado que comprei há menos de uma semana, zero na garantia. Sem falar nos mais de 4mil km que nos separa. Mas valeu. Abç.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    expedifer

    Amigão... O melhor que você tem a fazer é curtir seu teclado novo, explorar e usufluir... O Juno-G é um P*** teclado, e seu eu tivesse bala na agulha jamais teria abrido mão dele. Poxa que outro teclado é tão leve, tão pequeno, tão a mão para transportar, carregar e ofereça o que o Juno-G oferece pelo preço dele???

    O Juno-G é um bom produto em vários aspectos não só os músicais... Vc tem uma máquina nas mãos... Faça bom proveito... Não pense em trocá-la antes de conhecer a potencialidade dela...

    Abraços...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    Show de bola... Olha só a bagunça....

    [url=Meu Novo Set]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu 3º Set desde que entrei no FCC