dá pra fazer a festa com R$ 500 (+ filosofando parte 1)

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/10


    estou aqui de bobeira em casa e alegria de músico é ficar vendo anúncio de teclado usado por ai

    estava vendo aqui no ML, de 500 pra baixo tem coisas interessantes
    módulo proteus
    módulo Kurzweil
    farfisa
    ampli meteoro (razoavel)
    hard case (muito bom)
    arranjadores
    psr-540
    psr-323
    ctk 800 - ctk 1000 CTt-670 (um classico)
    módulo u-220
    tx-7 / fb-1
    módulo sampler
    micro sampler
    controlador de 49 teclas
    módulo sound canvas
    placas de expansão
    adaptador midi-usb (por menos de 100)
    sem contar um passeio pela área de mixer e pedais de guitarra, baterias eletrônicas que também tem muita coisa boa

    isso sem entrar nas tosquices (psr-180/ ca-110/ ark...) reparei mais no que dá pra tirar um som


    se tirar o escorpião do bolso e aumentar essa margem de 500 para 1.000 então tá mais feliz ainda, você já volta pra casa com dx-7, arranjadores melhores:psr 413, jv-1010, Korg Ns5r, CZ, d-10

    usei o mecado livre como mero exemplo, mas poderia ser um jornal impresso, ou aquela loja estranha de instumentos na tua cidade
    -----------------------------------

    onde eu quero chegar
    -muito tecladista que conheço nasceu chorando (o que é normal) mas continua chorando até hoje, se o cara focar o gasto dele consegue separar uma grana facil e ter coisas interessantes pra usar como instrumento

    -nem sempre coisas interessantes são instrumentos conceituados para se levar em um palco, mas a tua ideia genial do teu proximo cd pode vir de um treco que você comprou (G.A.S.)
    (certo dia eu liguei uma dr-220 em uma zoom 505II com um efeito maluco e foi orgasmico o loop que consegui)

    -lembrei de uma keyboard magazine (1991?) que eu tenho aqui, onde de um lado do anuncio tinha: um cara todo produzido: bota de couro, camisa da hora, corrente, cinto manero (cada item com o preço do lado) na outra folha um teclado jx-1 da roland (que hoje seria como um juno-d) onde o visual style do cara era o preço do teclado

    -certa vez fiz um free lance e alem do set normal onde se espera timbres normais (iguais a todo mundo) levei o d-20 meu que era mais velho do que alguns da banda, o povo lá ficou impressionado com a presença (timbres) desse teclado

    -instrumentos dessa lista que fiz, faz com que você procure informações, grupos de usuarios, timbres, dicas... leia sobre o assunto, mesmo que você nunca pense em levar para o palco um tx-7 ou um proteus, você vai se sentir na obrigação de pesquisar sobre ele, quem usou e internet uma informação leva a outra...

    ---------------------------
    por mais que isso digitado pareça cair no já discutido: tecladista bom X instrumento ruim não é
    é uma mistureba de "procurar sarna para se coçar" em termos de pesquisa de sonoridade e mais foco (ou investimento) naquilo que ele pretende ser "tecladista"
    conheço cara por ai que anda com ipod, ipad, mp3, smartphone, mas sai pra tocar com o teclado enrolado no cobertor, cabo p-10 de m.... (quando leva) e chora que um case é caro, cabo é caro, que não tem grana pra um suporte, chora que o timbre do teclado não tá bom, chora que em casa tem que tocar só de fone porque não tem ampli....

    Artref
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Da sua lista tem uns 3 ou4 itens que eu compraria numa boa. =)

    -Sim, tem tecladista que só chora, ao invés de fazer um sacrifício e comprar algo. Ou então, pior, ficam com invejinha ou querendo desmerecer quem suou e comprou um teclado decente.

    -Exatamente, esses dias eu estava jogando videogame, um joguinho de rpg. Soltei uma magia e o efeito sonoro da magia eu achei chique pra carammmba, sampleei, passei uns efeitos e ficou ANIMAL, adoro soltar nos shows, faz um pizéuuunnn....tiiisshhhhhhhh muuito legal, hahaha.

    -Sobre sua última consideração, aí eu já sou chato. Conheço um cara assim. Ele tem uma puuuta câmera digital, troca de celular a cada 6 meses, carro zero, gasta com uma porrada de coisa, mas o teclado do cara é uma merda. Ele não liga pra teclado, e trabalha com isso. Falar o que pra um imbecil desse?

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    módulo Kurzweil
    por 500 ? não vi !!! se ñ comprava

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Legal ver o músico tirando água de pedra, batalhando para se obter o melhor do seu instrumento, seja ele qual for

    Pior é ver o riquinho com uma ferrari que pode até falar, usando apenas o basicão e o pior sem saber tocar hehe, a felicidade para os reles mortais que o Talento e criatividade, Qualidade Musical e outros muitos adjetivos, é algo que não se compra

    Outro dia passando numa lojinha meia boca aqui da minha cidade, dei de cara com uma escaleta, eu curioso, comprei, por bem menos de 100 reais, e qual não é a surpresa ao ver que dá para tirar uma onda tranquilo com o instrumento

    Alias literalmente dá para fazer a festa, qual tecladista nunca foi a um lual qualquer e não teve oportunidade de mostrar seus dotes na brincadeira acústica, com uma simples escaleta, problema resolvido, tu ta dentro do esquema hehe

    Abraços a todos

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olha... Tô usando um controlado MIDI barato, VST freeware rodando em uma DAW free pra gravar minhas últimas músicas. tô satisfeitíssimo com o resultado. Chego à conclusão que quem quer fazer música faz gastando quanto quiser, inclusive pouco. Ou nada.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ótimo tópico para quem, assim como eu, concorda com a proposta.

    Isso me faz pensar que tecladistas profissionais que não trabalham com música autoral e sim com repertório baseado em algum padrão precisam atender às necessidades do tal repertório, por exemplo tocar RPM com um PSR77 não tem muito sentido, e o sujeito tem que se virar para ter na mão os sons que as músicas pedem.

    Agora por outro lado, aqueles tecladistas que fazem seu próprio som podem também fazer aquela festa com baixo orçamento, por exemplo essa ocasião em que o D-20 "roubou a cena" me faz pensar que um synth analógico ou um orgão eletrônico ou ainda um CTK ligado numa pedaleira de guitarra podem escancarar no som e chamar muito mais a atenção do que um Triton, Motif e etc

    Outra coisa que me ocorre é que se alguém resolver destinar para esse tipo de negócio que o fernando tecladista sugeriu, a grana necessária para comprar um top daria pra fazer um setup mais do que escancarado, DX7+Módulo Sampler+etc e etc

    Gus79
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    100 % agree.

    Praticamente todo meu set atual é de 2a mão, e, com exceção do teclado, tudo até 500,00.

    Yamaha S03: 1.000,00 usado, sem um arranhão.
    Módulo Kawai GMega: trocado pelo meu antigo CZ-1000, comprado por 400,00.
    Pedaleira Multi-FX Korg Toneworks: 100,00 usada.
    Roland RA-50 (arranger para diversão e composição): 200,00 usado.
    Mesa Behringer Xenyx 802 (o único item comprado novo na loja): 230,00 pechinchado.
    Notebook Toshiba Satellite (usado exclusivamente para edição de música, pois tenho um desktop para todo o resto): trocado num Medeli MD-300, com valor de mercado de uns 300-400 reais usado, que havia sido adquirido em troca por um violão que eu tinha.
    Cubo Staner KS-150: 500,00 usado.

    Ou seja: com criatividade, dá para fazer um set completo com uma despesa menor que o valor de um teclado novo mid-level.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dá pra fazer a festa com R$ 500 (+ filosofando parte 1)