Novo Setup: Yamaha S70XS + Tokai TX-5 Classic

    Autor Mensagem
    KORG TR
    Veterano
    # jul/10


    É com muita alegria que compartilho com vocês meu novo set: Yamaha S70XS + Tokai TX-5 Classic

    Pesquisei e testei vários modelos passando por Motif, Fantom, M3, RD700GX, VR-700, PC3, CP-33, entre outros.

    Óbvio que os Workstations tops são fantásticos mas na boa, não uso nem 20% de seus recursos (sequencer, arpegiador, sampler, etc..), então achei besteira pagar mais $$$ para ter recursos que não uso. No meu antigo TR mesmo nunca usei tais recursos. Meu objetivo maior que procuro são timbres e teclas.

    Minha principal exigência nesse set era que um dos teclados teria que ter teclas pesadas e bons timbres de piano acústico e o outro teclas leves para compor o que faltasse no outro.

    Foi aí que o S70XS caiu como uma luva. Pois tenho um sintetizador com 76 teclas pesadas e com ótimos timbres (todos da linha motif xs + extras de pianos acústiscos). Sendo que seu peso e tamanho são totalmente aceitáveis, bem diferentes dos trambolhos de 88 teclas. Estava na dúvida entre o s70xs e o pc3 (excelente também), porém o fator decisivo foram as teclas pesadas do yamaha contra as semi-pesadas do pc3. Teria a opção do pc3x mas descartei pelo tamanho e peso.

    Para compor o companheiro do Yamaha havia pensado no M3, formando um set de responsa. Mas novamente pensei no disperdício de $$$ que iria ter nos recursos não usados, além do que eu esfolaria meu orçamento. Foi quando testei o TX-5 e gamei nele, acho que nunca um sintetizador ou workstation por mais top que seja conseguirá chegar no nível de um orgão dedicado. Tudo ali na mão, reverb, chorus, rotary speaker, overdrive, drawbars... Além é claro das teclas warterfall maravilhosas.


    Enfim, estou feliz com o conjunto. Acho que consegui reunir tudo que preciso para fazer meus sons nesses 2 brinquedos ;) e sem estourar meu orçamento, que aliás sobrou uns trocados. rsrs.

    Já mandei produzir 2 hard cases customizados, devem ficar prontos em 10 dias. Depois posto fotos deles para você verem.

    Uma outra coisa também que pensei é que como já tenho um note com uma configuração boa talvez pegue um controlador pequeno com teclas leves para compor o set. Daí sim consegueria suprir os recursos de um workstation top com essa combinação. Gostei do novo Roland A500PRO. Achei bem interessante. Vou estudá-lo com calma pois antes tenho muita coisa para explorar nessas 2 máquinas.

    É isso galera, obrigado a todos que contribuiram nessa minha escolha postando informações e opiniões e parabéns ao fórum que ajuda muito os músicos do nosso Brasil Varonil. ;)

    Dúvidas estou à disposição.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, seu set ficou animal! Creio que não poderia ter feito uma combinação melhor, em se considerando tocar ao vivo. Parabéns mesmo, e, além de foto, posta um som com isso pra gente ouvir.

    Ah, sim... Uma dúvida: Vai mudar o nick? hehe

    Artref
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Que set maravilhoso.

    Cara, se você puder me falar mais das teclas do PC3, eu ficaria grato. O que achou? Como são? Em relação ao S70xs, como você compara os dois?

    Falo porque QUASE peguei um S70 e agora estou cogitando um Pc3. Como dizem as operadoras de telemarketig, "sua opinião é muito importante para nós", haushuahsu.

    dgsoul
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    KORG TR


    Meus Parabéns, Velho é um Pwt4 Set, com certeza!!!

    as teclas são do tipo BH ,neh?! É Esse tipo de tecla mantém o peso igual em toda a extensão do teclado ou é mais pesado nos graves e começa a ficar leve nos agudos?

    Johnatas Alencar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Parabéns, é um ótimo set.

    poly maia
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    KORG TR
    Estou pensando em trocar meu motif es7 num S70SX foi esse que vc comprou não foi
    O S70SX e mais leve que o meu motif ES
    Tem como fazer sample nele
    e os timbres de piano são parecidos com os do S90ES porque acho eles uma maravilha

    KORG TR
    Veterano
    # jul/10
    · votar



    Cara, se você puder me falar mais das teclas do PC3, eu ficaria grato. O que achou? Como são? Em relação ao S70xs, como você compara os dois?

    Falo porque QUASE peguei um S70 e agora estou cogitando um Pc3. Como dizem as operadoras de telemarketig, "sua opinião é muito importante para nós", haushuahsu.


    Artref

    Então, gostei das teclas do PC3. Realmente elas são um meio termo, nem tão pesadas, nem tão leves, boas para pegadas de piano como para glissandos de hammond. Acho que o PC3 é um teclado bom para qualquer músico de qualquer estilo que pensa em ter apenas 1 único teclado, terá bons timbres para quase tudo. Claro que quem está acostumado com teclas pesadas por exemplo vai sentir falta de algo na pegada, mas é questão de costume.

    Mas como eu já estava decidido em pegar 2 dedicados (Tokai + algum outro com teclas pesadas) descartei o PC3. Mas é uma ótima opção.


    as teclas são do tipo BH ,neh?! É Esse tipo de tecla mantém o peso igual em toda a extensão do teclado ou é mais pesado nos graves e começa a ficar leve nos agudos?

    dgsoul

    Sim, é o BH. O peso são os mesmos para todas teclas. Confesso que gostei mais das teclas dos Rolands, mas BH da Yamaha é ótimo também.


    Estou pensando em trocar meu motif es7 num S70SX foi esse que vc comprou não foi
    O S70SX e mais leve que o meu motif ES
    Tem como fazer sample nele
    e os timbres de piano são parecidos com os do S90ES porque acho eles uma maravilha


    poly maia

    Acredito que o S70 tenha o peso parecido (+- 20kg) com o ES7. O S70 não tem sampler mas já possui todos os timbres da linha Motif XS + waves extras de pianos, além do alto poder de sintese (edição de timbres). Não conheço o timbre do S90es, mas acredito que se não for melhor é no mínimo igual.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Setup: Yamaha S70XS + Tokai TX-5 Classic