korg sv1 ou s70xs?

    Autor Mensagem
    wilbal
    Veterano
    # mar/12


    e ai galera sou novo aqui, gostaria da opinião de voces! to entre um sv1 e um s70xs. gosto muito dos pianos da yamaha, mas ouvindo o korg to em duvida.estou pensando em pegar um mitif xs pra controlar com o korg o que acham?
    pego só o s70 ou vou de korg?
    em questão de pianos realisticos qual é melhor?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    wilbal
    são instrumentos com propostas muito diferentes, eu pegaria o S70 por ter recursos que me agradam como ter as propriedades de um Synth mesmo e não só de um stage como o SV1, mas pelo preço eu me apertaria e com certeza pulava para o Motif

    O SV1 tem em seu próprio nome Stage Vintage Pianos, um excelente intrumento para performance com timbres fantásticos principalmente para quem quer EPs, gostei bastante das possibilidades dele na expo do ano passado, um Fender Rhodes no SV1 é assustadoramente semelhante, mas a korg não deixou de lado os Acústicos que são muito bons e outros timbres para performance, órgãos bacanas, strings está tudo aí para o seu show, seu teclado RH3 é o mesmo do Kronos, sem paineis de lcd, apenas botoes knobs no painel, todos intuitivos facilita pra caramba trocar de timbres de maneira bem fácil, não vejo sentido usa-lo como controlador, existem opçoes bem mais baratas para isso, ele tem timbres que valem a pena, e é sim uma opção de peso

    Analise bem para que vai precisar do teclado, isso que tem que definir a sua escolha, e as propostas dos dois teclados são bem claras, principalmente a do SV1

    tmurback
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: tmurback
    · votar


    wilbal
    Pelo fato de ser synth e pelos demais recursos, S70XS - o que faltar nele você supre com VSTs. Tendo em vista que o SV1 não tem sequencer, diversidade de timbres, não faz split nem layer, dentre outras coisas, (me corrijam se eu estiver errado!), o que justificaria o SV1 seria se a qualidade dos timbres fosse MUUUITO superior ao S70XS, o que não acontece. Agora, sempre que a gente dá uma opinião, a gente tá enxergando as nossas necessidades...

    wilbal
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    valeu pelas opiniões! comparando so timbres sem levar em conta se é synt ou nao. no som que vem no teclado os pianos do s70xs são tão bons quanto o korg? porque os pianos do motif classic nao me agradaram, e o Xs ta melhor pra pianos?
    (minha ideia é a seguinte: quero um instrumento com pianos , rhodes orgãos e strings com timbres prontos e convincentes, "caso do sv1" porem se o s70xs tiver tudo isso na mesma qualidade, melhor pagar um pouco a mais por ele porque já é synth tbem. fica tudo junto naum preciso de 2 teclados)
    alguem ja teve a curiosidade de comparar os sons? ja que o s70xs apesar de ser sinth tem a proposta de piano digital tbem?

    tmurback
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    wilbal
    Então, eu já testei os dois... Timbre por timbre, achei melhor o piano acústico do S70XS (lembre-se que ele tem mais e melhores opções de piano acústico que o Motif XS). Quanto a rhodes e órgãos, já há uma vantagem para o SV-1, pois esse é o foco dele. Strings eu não me lembro. Mas, eu acho esse negócio de timbre muito pessoal, principalmente rhodes, órgãos e strings, em que há muitas opções de efeitos, são timbres que geralmente se edita pra chegar na sonoridade desejada. Se você está na dúvida por causa de TIMBRE, tem que testar.

    wilbal
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    valeu tmuback . agora o dificil é achar um s70 pra testar. rsrsrsrs
    tem algum topico aqui no forum que fala da diferença de piano dos dois(s70xs e motif xs) ja que um vem do outro?
    gostaria de saber a diferença dos pianos!

    dgsoul
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O S70xs possui o timbre de Piano do S6 que, se não me falha a memoria, é o mesmo piano que vem de fábrica para o XF.

    O motif XS vem com aquele CIII (acho que é este o nome).

    dentre estes o S6 se destaca por fazer parte do roll de pianos top da linha Silent Yamaha.

    Que me corrijam se eu estiver errado.

    tmurback
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    wilbal
    Brow, vc mora em São Paulo, se não tiver um S70XS ou um S90XS aí pra vc testar/comprar, então não tem em nenhum lugar do mundo!!!

    wilbal
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pior que ja rodei quase todas lojas da teodoro e santa e naum só achei um es90 o xs o por encomenda! mais to seriamente pensando em pegar o sv1 e pro final do ano juntar uma grana e pegar um xs6!

    wilbal
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    (corrigindo) s70xs só por enconemenda

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Se sua proposta é de pianos, EP e esses sons vintage o SV-1 é a melhor opção ... se tu precisa de outras coisas além disso procura outro.

    tmurback
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    wilbal
    CARACA!!! o negócio tá aquecido mesmo!!!

    silvG8
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    wilbal
    Pra aumentar sua dúvida vou sugerir mais um equipamento... Nord Electro 3!

    Acho que se o que procura é um bom teclado para palco, focado em pianos, eps e organs, o Electro 3 e o SV-1 são equipamentos melhores. Eu particularmente acho o SV-1 espetacular, mas a conversa é diferente quando se compara com equipamentos da Nord. Hoje em dia se eu precisasse de algo parecido, definitivamente seria o Nord Electro 3 ou Stage.

    Procure mais informações! Timbre é muito pessoal e no final das contas é só testando mesmo.

    wilbal
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    é por fim decidi!!! fui de korg!!! muiiito booom! na caixa de casa dexa um pouco a desejar,(mono). mais na mesa balanceado saindo nas jbl muito bom!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a korg sv1 ou s70xs?