Roland Fantom G8 - Barulho Interno

    Autor Mensagem
    matheus26
    Veterano
    # jul/10


    Olá amigos, boa tarde.
    Finalmente comprei dia 15/07/2010 o tão esperado (para mim) Fantom G8.
    Estou muito satisfeito com o teclado, no entanto quando toco as teclas um barulho sutil se escuta dentro dele, é como se um parafuso estivesse meio solto e alguma placa jogando.
    Gostaria de abri-lo para ver o que está solto, mas sei que esses teclados tem certos "macetes" para abrir, seqüência de parafusos a soltar, etc.
    Será que alguém saberia dizer como abri-lo corretamente? Para que eu pudesse tentar fazer esse reparo.
    Um grande abraço amigos.
    Muito obrigado pela atenção.

    silvG8
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    matheus26
    RAPAZ, FAZ ISSO NÃO!! Ele sai da garantia e você não consegue resolver nada. Aconselho a entrar em contato com a Roland no suporte através do site deles. Eles podem te indicar como prosseguir. O meu não faz isso (pelo menos nunca reparei).
    Parabéns pela compra!!

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pode ser Ratos!!!!
    He He!!

    Falando sério. Não abre não que tu perdes a garantia!!

    Diguinhoooo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Não abra o teclado pois voce vai perder a garantia !! Leve até a loja que voce comprou.

    dgsoul
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Diguinhoooo
    Leve até a loja que voce comprou.

    Até dei um Voto pra ti, pq essa foi a melhor resposta que eu vi nesse tópico.


    matheus26

    Ce bebeu, maluko?!

    Se vc quer "stragar" sua vida; cometer suicidio; sair pelado na rua; matar um Rei do Pop; virar emo; pisar na coxa de Holandês; dessosar, carbonizar e dar partes aos cachorros é problema seu e dadas as circunstâncias de hje em dia é aceitável. Mas abrir um G8?! Ai sim eu sei que a isanidade bate à porta!!!

    matheus26
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tá certo amigos, obrigado pelas sugestões. Vou levá-lo até a loja... eu fico um pouco preocupado com a assistência, pois acredito que eles não terão o mesmo cuidado caso o teclado fosse deles, mas acredito que vocês estão certos.
    De qualquer forma ainda ficaria muito curioso para ver como ele é por dentro. Acho que a gente não deve soltar os parafusos das placas laterais, apenas os do fundo, pois penso que deva existir barras de metal que ligam uma placa lateral a outra para dar sustentação as placas de circuito do teclado.
    Apenas por curiosidade se alguém souber se estou certo e puder confirmar, eu agradeceria muito. De qualquer forma agradeço muito pelas orientações. Obrigado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    De qualquer forma ainda ficaria muito curioso para ver como ele é por dentro

    qualquer teclado de hoje tá bem proximo de uma CPU

    nao vai ser muito diferente disso:
    http://www.technohazard.ca/PICT0002.jpg

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    fernando tecladista

    Parabéns!!!

    dgsoul
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    por Curió...que teclado é esse?!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    dgsoul
    por Curió...que teclado é esse?!

    no google imagens eu digitei algo como fanto g8 open painel manutenção... palavras assim e apareceu ele, sei lá sé é o proprio ou algum RD

    elektrodisco
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, pode ser algum vale brinde que veio dentro do teclado ! TAlvez uma gaitinha, um pirulito, um bombom sonho de valsa, um matchbox..... Ou um vale help desk especial da Roland ja que o normal não funciona.
    parabéns !

    marphy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Hsuahushaushau... por incrivel que parece o meu LE 88 fais um som parecido... é como se tivesse um ferrinho meio solto batendo em outro ferrinho... eu abri a tampa de memórias que tem embaixo do teclado e tentei dar uma espiada mais nao achei nada de anormal, acho que eh normal o barulho... e pra falar a verdade ele é bem baixinho, tem que estar muito atento pra escutar. Uma sugestão minha: desencana um pouco dos defeitos dele e curti mais o instrumento... quando eu comprei o meu teclado era a mesma coisa, eu ficava procurando defeito, qualquer risquinho ou barulinho estranho era motivo de preocupação... mais se mesmo assim vc nao ficar contente fais o que o pessoal falou, leva na loja que voce comprou.

    E a propósito: parabens pelo teclado.

    Tope. O regresso do Rei.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O roland EM 25 não faz barulho do Inferno!

    matheus26
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Obrigado amigos.

    zolhof
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Falando em ver as entranhas de teclado.. olhem esse:

    http://akosjanca.com/2010/02/04/repairing-the-oasys/

    Professor Pardal pra caramba hehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Falando em ver as entranhas de teclado.. olhem esse:
    repairing-the-oasys/

    o meu d-20 eu abro direto quando dá pau, mas também o teclado já aconteceu de tudo com ele, é de temporada, tem época que começa encher o saco com os cabos flat, solda fria, tecla falhando, cada semana uma coisa, que já me cansei de levar pra arrumar.... e tá naquela, se der zica por eu ter mexido, algum dia eu acho um outro por ai até por 600... ou aproveito de desculpa pra pegar um d-50


    mas um teclado do porte de oasys, fantom eu não tenho coragem de mexer, pelas fotos do oasys, dá pra ver que era até facil, mas o cara tem que ter:
    paciencia, capricho, mão leve, algum conhecimento de eletronica, ferramentas certas....
    eu não tenho nada disso

    =================================



    O roland EM 25 não faz barulho do Inferno!
    ele é o próprio inferno

    (só vi o post hoje, não resisti a piadinha)

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fernando tecladista
    ele é o próprio inferno

    Pô num fala assim dele............................é só mais um "usuário" (no sentido literal da palavra), Huashuashuashuas!!!!!!



    teclado do porte de oasys, fantom eu não tenho coragem de mexer

    Imagina alguém que não manja muito de teclas mas tem grana, me resolve comprar um PC3X e nota que as teclas possuem um barulho estranho e o que ele resolve fazer?!


    Fazendo referência a nova música do Ed Motta:

    "Ninguém sabe, ninguém viu como esse maluko agiu, o barulho só se ouviu quando a chave de fenda caiu..."*


    Nunca tentaria abrir algo de que nem ao menos sei programar direito, hehehe!!!








    Agora para quem não entendeu a "dupla-piada" lá em cima, alguém explique por favor...





    *alusão à música "Nicole versus Cheng" do CD Piquenique de Ed Motta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Fantom G8 - Barulho Interno