[audio] Performances - DX7 II-D

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: tiko_y


    Olá galera. Estou com o Yamaha DX7 II-D desde dezembro e ainda estou montando timbres nele! É realmente algo sem fim esse teclado, qnto mais mexe, mais coisas vc vai modificando e montando. Até agora consegui montar 22 performances.
    Postei o audio no 4shared dessas q montei até agora. Foram 10 Pianos elétricos (como gosto desse timbres! kk)! Tem Pads, Synth, Brass, Hammond, e Strings q vcs vao se supreender! rsrs. Esses q postei foram só as Performances, ainda tem mtos leads, e outros sons q nao salvei como Performance, estão como Patch "Single" mesmo, q qualquer hora faço uma demo tbm.

    PERFORMANCE DX7

    >> Não foram adicionados efeitos. Liguei o teclado em estéreo direto na mesa.

    Escutem e comentem ae! Vlw!

    SaintFerio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara, sintese FM é mto legal de mexer, desde que entenda-se do assunto! Vc tá de parabéns! O equipamento tem a minha idade hehe, mas quem sabe mexer, faz realmente mta coisa! Já tive um DX21 gostava de fuçar bastante nele, mas não cheguei a um resultado como o seu, fiquei apenas 3 meses com o teclado, além do DX21 ser mais limitado, nem tem sensitive...

    Gostei mesmo, apesar dos timbres só lembrarem as "Love Songs" hehe pra quem está apaixonado é gostoso ouvir estes pianos!

    Já os strings me lembraram a Novela Pantanal hehe!

    E os organs, estão bem legais, da mto pau em teclado 10, 15 anos mais novos! Heheh apesar de ter aquele sonzinho característico do DX7, o que é gostoso de ouvir até.

    Bom é isso, parabéns pelo teclado, no ramo de carros, seria como vc ter um Maverick 78 mto bem conservado! Não é um carro de luxo de hj, mas é um clássico que tem o seu valor!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Já os strings me lembraram a Novela Pantanal hehe!
    pantanal foi longe... tenho o LP aqui
    :)

    orgão é muito bom em DX só que sai "limpo" demais
    no Dx classico se deixar o algoritmo 32 se tem 6 senoides em paralelo, acertando oitavas e quintas dá pra ter 6 dos 9 drawbars do hammond, da pra ter muito timbre interessante, pena que fica presetado

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tiko_y
    Kara muito legal seu sons !!!
    ouvindo estes EP's me deu até contade de comprar um DX-7 tbm !!!

    Uma pergunta o DX7 II-D tem Dual-Voice ou layers ñ sendo no Modo perform ?

    tiko_y
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: tiko_y
    · votar


    Vlw galera por escutar!

    Marcos Martini
    Sim ... o modo Performance é pra vc salvar todas as configurações q vc faz no timbre referente a Dual/Split, controles em tempo real, pedais, afinação, pan, oitava, balanço dos timbres, e apesar do DX7 nao ter efeitos, consegui esse efeito espacial de Chorus no modo Performance através do parâmetro "Detune"

    ... Mas vc pode usar o modo Dual e o modo Split sem estar no Performance.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tiko_y
    Hum !!! pois é sei que a 1ª versão do DX-7 (comum) é bem mais limitado até mesmo o dual ñ tem !!!
    Vlw pela informação.

    tiko_y
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Olá galera, finalmente gravei alguma coisa em vídeo.

    É uma demo das performances q montei no DX7IID:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [audio] Performances - DX7 II-D