Sintetizador Qual comprar para uso semi-profissional (até 2500)?

Autor Mensagem
julianargouveia
Veterano
# out/10
· votar


Vi o tópico, as demos e acho que vou fechar nesse korg. Valeu as dicas gente.

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


julianargouveia
...acho que vou fechar nesse korg.
É uma boa !!!

Gugu tecladista
Veterano
# nov/10
· votar


Não esqueça de testar todas as opções antes de fechar negócio

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


Pelo que tenho visto em videos este PS-60 é para botar "Fé" mesmo!!!

Maghost
Veterano
# jul/11
· votar


Ola a todos!

peço desculpas se estou fazendo perguntas repetidas.

bom pretendo adquirir meu primeiro sintetizador esse ano, nunca toquei ou vi um de perto sou da era dos psr mesmo. rsrs

li varios topicos aqui do forum e analisei varias opinioes, mas pra falar a verdade fiquei ainda mais confuso

tenho uma banda de rock mas sempre tocamos rock nacional, agora estamos querendo fazer covers mais trabalhados desde classicos internacionais a hits da atualidade passando pelo melhor do rock ´n roll

nao tenho muito dinheiro pretendo gastar ate R$ 2.500,00 o q vcs me recomendam,
obs: achei uma oferta de um Yamaha MM6 por RS 1.600,00.

Obrigado

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


Maghost
Até R$2500, compra um Roland Juno di ou se achar um Korg PS60 e seja feliz.
Aki no Rio é uma merda achar Korg, lá na Rua da Carioca tinha uma loja que vendia o Juno di com desconto para pagamento a vista por R$1800 e pouco.
Só não comprei o Juno ainda por que tô no aperto.

Shadad
Veterano
# jul/11
· votar


Maghost

Esqueça o MM6!!!

Com a grana que você tem disponível eu pegaria um Korg X-50, um Roland Juno-Di ou um Korg PS60. Necessariamente nessa ordem!

Se você não fizer questão de um teclado novo, pode pegar ainda um Korg N264/N364 ou um Roland XP-30/XP-60.

Todos esses citados te darão mais possibilidades do que um MM6.

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


julianargouveia
Não li tudo o que o pessoal escreveu, mas a época que eu tive um MO6, gostei muito... tem timbres muito parecidos do Motif XS que é um TOP de linha da Yamaha. Ele baixou muito o preço, tá 2.990,00. Antes era 3.990,00. Acho que vale a pena o investimento. Ele tem umas funções muito legais, que outros teclados não tem. É o modo de tocar com patterns - é como se vc dividisse uma música em várias partes. O legal que eu acho tb é que vc tem controle de cada canal de instrumentos individualmente... e consegue alterar em tempo real.

O Juno-Di que o pessoal ta falando só não gosto do tamanho das teclas, são muito pequenas, assim como Juno-Gi.

Ah! MM6 nem chegue perto por favor. Terrível em tudo: teclas e timbres.

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


kokada
Cara, dá uma olhada quando foi o ultimo post dajulianargouveia...

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


bravo57
nossa foi mals mesmo, não vi desculpa aí! rssrsr

Maghost
Veterano
# jul/11 · Editado por: Maghost
· votar


Obrigado pelas dicas

Shadad


Se nao for pedir muito você poderia citar algumas dessas possibilidades?

Estou olhando uns videos e alguns comparativos do Korg X-50 e o Juno-Di e ate o momento acho q vou de Korg

Ou sera q posso esperar e investir nesse Mo6 do amiigo Kokada?

acho q por tocar muito tempo em psrs da vida tenho uma ligação com a marca acho q meu subconciente nao quer abando nar a marca... rsrsrs

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


Maghost
vc não tem como testar os 3? O MO6 baixou de preço pq vai chegar nas lojas o MOX6, que é a versão mais nova dele. Por isso o preço mais em conta.

Esse modelo da Korg não conheço muito bem...

Do MO6, acho legal que tem umas biblioteca de vozes que dá pra usar nele, são configurações de timbres, curto muito os timbres da coleção Anos 80 Vol I e II:

http://shop.motifator.com/index.php/voice-libraries/mo-voice-libraries .html

Fora isso, tanto a linha MO quanto Motif tem arpegios bem interessantes de cordas(violão) - são bem reais, muito legais mesmo.

Pra quem não tem Motif, vai de MO que tá muito bem servido. Eu pelo menos espero ter de novo um Motif ou se não der, pelo menos um MO pra compor um set.

Se vc ouvir as demos desse site que te passei, difícil vai ser vc não pegar o MO... clica nos voice libraries e ouve e depois me fala o que achou...

bravo57
Veterano
# jul/11 · Editado por: bravo57
· votar


Maghost
O Mo6 é um mid-level com mais funções e poder sonoro do que os outros citados, é um excelente teclado, porém passa do seu orçamento de R$2.500,00.

O Korg X-50 é entry level assim como Juno Di e MM6, tem edições profundas e poder sonoro excelente. Porém costuma ser críticado pelo piano acustico e geralmente tá acima d 2500. Ponto forte nos seus orgãos, leads, Eps. É muito leve e compacto, tem um visual melhor ao vivo do que em fotos. Pelo tamanho dele vc não acredita na potencia do mesmo.

Juno Di tem poucas edições no próprio teclado (e tem seus 5 knobs para controle em tempo real), porém vem acompanhado de um software editor de um poder incrível. Possui entrada para pendrive (reproduz até MP3), d-bean, sons excelentes para seu preço (mais de 1000 sons), elogiam-se muito os ac pianos. Aqui no fórum tem muita gente falando do juno Di, dizem que o mesmo possui orgãos ruins, mas O Adão Chagas postou alguns patchs de orgão que ele criou no Juno editor (esse programa tem um poder fantástico). E vc consegue achá-lo por menos de 2000 barões.

MM6 tem presets legais,também possui knobs para controle em tempo real, sequencer, um display bem legal. Porém as edições são muito fracas, mas vc ainda pode usá-lo como arranjador. Se vc procura mesmo um synth, esse não é muito indicado, justamente pela edição fraca. E vc o acha por cerca de R$1600,00. (O problema é que eu ví um sendo tocado ao vivo e me lembrou muito meu PSR-E323, rsrs).

As possibilidades que o Shadad disse, provavelmente são relativas a edições, timbres, poder sonoro...

Shadad
Veterano
# jul/11
· votar


Maghost

Se nao for pedir muito você poderia citar algumas dessas possibilidades?

As possibilidades que o Shadad disse, provavelmente são relativas a edições, timbres, poder sonoro...


O bravo57 já respondeu! :)
Aliás o bravo57 explicou muito bem as características dos teclados em questão.

Ou sera q posso esperar e investir nesse Mo6 do amiigo Kokada?


Sim! o MO6 é um teclado superior aos demais citados. Porém, acho difícil você encontrá-lo pelo preço que o kokada disse (R$2.990,00) mesmo se o teclado for usado.

Outra coisa...

Se você resolver gastar R$3.000,00 em um teclado, terá problemas.... Porque além do MO6, também entrarão no páreo o Korg TR e o Roland Juno-G. Vai ficar ainda indeciso e confuso.
:S

Os 3 são workstations... têm sequencer. Coisa que talvez você não irá precisar.

O TR e o Juno-G têm possibilidade de expansão para tocar samples, por isso levam uma certa vantagem em cima do MO6.

Nesse caso eu iria de Korg novamente (tenho um Korg TR). Em estilos musicais com mais pressão sonora (rock, metal e afins) a Korg é a primeira marca que me vem à cabeça.

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


Shadad
o MO6 ta 2.990,00 à vista na teclacenter, pelo menos é o preço que vi na ultima vez que entrei no site deles, e é novo...

Mas é verdade, por esse preço tem o Juno-G... só não gosto das teclas dele, muito pequenas.

Acho que por 2.990,00 eu pegaria um Korg TR61 ao invés do MO6 novo(já que os teclados comparados são de 61 teclas tb), tem timbres muito bons, inclusive piano que muita gente critica. No ML vi o mais barato por 2.990,00 um usado. Mas vale a pena. No quesito teclas entao nem se fala, são maiores, tem aftertouch... sem palavras! O que mata mesmo pra mim é o piano do TR... curto demais o timbre brilhante dele, sem soar metálico... Juno-G tem sampler e tudo mais, mas o que peca, e grandão, são as teclas. Ô teclinha ruim!

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


kokada
É verdade, um mal dos Junos (exceto Stage) é o tamanho das teclas, mas isso dá pra se acostumar, não chega a ser teclas de teclado de brinquedo. E o TR realmente é um excelente teclado, mesmo fora de linha. Se o X-50 já recebe elogios, imagina o TR...
O piano dele a gente resolve com samplers. rsrs
Mas que fique claro que eu me simpatizo muito com a Roland. kkkkk

keyboardjones
Veterano
# jul/11
· votar


Daê...

Com essa grana, eu ia de Yamaha S30 (apesar de datado, é um baita teclado) ou algum QS da Alesis.

Eu não conheço muito desse CSX6, mas pela quantidade de knobs, deve ser mais pra música eletrônica.

Abraço

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


Tb nao fazia a minima ideia de um CSX6, mas vi um video:
http://www.youtube.com/watch?v=9_EJyEiHU_s&feature=related

Maghost
Veterano
# jul/11
· votar


Obrigado a todos mas infelizmente vou ter que adiar meus planos ate janeiro mas valeu pela ajuda, confesso ainda estar indeciso mas as dicas me ajudaram bastante a conhecer um pouco mais de sintetizadores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sintetizador Qual comprar para uso semi-profissional (até 2500)?