Sintetizador semi profissional - até 2300, 2500 máximo, qual o melhor?

    Autor Mensagem
    Dantarez
    Veterano
    # ago/12


    Opa
    i aí galera blz?
    Então gente... preciso de uma luz aqui... finalmente to pensando em comprar um teclado decente (tenho um yamaha psr-200) mas Eu não manjo nada dessas modernidades de hoje em dia, só o básico; então queria saber nesse preço que sintetizador Eu poderia comprar... já ouvi falar muito do Juno Di, de uns Korgs tipo x-50, ps-60, um ou outro yamaha tipo mm6, mas não sei qual escolher. Eu toco em banda de rock, então Eu preciso do máximo possível de efeitos pra tocar por exemplo, Purple, Stratovarius, Bon Jovi, Edguy...
    Poderiam Me dar uma mão? Vi que tem um tópico parecido com esse de uns 2 anos atrás, então resolvi fazer um novo pra pegar as diferenças

    Valeu galera, brigadão ^^


    André Luiz Keys
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pelas possibilidades de edição dos timbres eu ficaria com o JUNO-DI

    Dantarez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    humm...
    deixa Eu entender uma coisa a respeito desses teclados:
    Se Eu precisar de um determinado som, por exemplo um som específico pra tocar uma música, tipo Highway Star do Deep Purple, se o teclado não tiver esse som embutido, Eu vou ter que cria-ló no próprio teclado usando as ferramentas dele ou vou ter que modificar o som com o software no computador e depois passar pro teclado?


    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Dantarez
    Teoricamente sim, na Prática, o Juno Di e outros synths neste nível de preço, não tem um poder de edição assim tão poderoso

    Mas é isso aí, é abrir o Editor no PC, mexer nos envelopes, nos parametros, salvar e botar de novo para dentro dele

    Tem que entender tambem que existem diversos tipos de sintese, Subtrativa, Aditiva, Fm... e não é porque é synth que tem todas elas embutida, tente conhecer cada tipo de sintese e o que cada um oferece

    ps... porque está com o texto todo em negrito??

    Dantarez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    hum entendi Edson
    Vou dar um googada sobre sinteses... pra ficar melhor situado
    mas mesmo sem tantas opções é possível ainda criar algumas coisas certo?
    ou mesmo baixar algo já feito por alguém da internet? da pra fazer isso?
    porque tem sempre um japonês que consegue fazer melhor, com menos

    E quanto a esses dois que falei, você acha que seria viável considerando a premissa de tocar em banda de rock?

    - foi mal, o negrito é uma mania que peguei ^^

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    pode tentar ver o sistema do iPad+controller...

    Shadad
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Dantarez

    Rock? X-50!

    Ah, e para editar no Juno Di voce precisa usar o software editor. O X-50 também possui um software editor mas, ao contrário do Juno Di, ele permite a edição profunda pelo próprio painel, caso voce deseje.

    Dantarez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Opa valeu Shadad tava justamente pra perguntar desse X-50
    po vou numa loja pra dar uma testada neles e falo pra vocês depois, vou dar uma estudada em síntese também pra ver como funciona isso

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Dantarez
    Estes tecladinhos já tem tudo que precisa, uma ajustada aqui, outra lá, fica jóia, toquei muito tempo com Keys deste nivel e funciona, muito bem!

    Como eles tem muito timbres, muitos mesmo, dá para ficar bem servido, não vai ter o melhor piano, hammond a mão, mas passam sussegado em banda de metal

    Dantarez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Valeu Edson bom ouvir de quem já tocou em teclados dessa malha

    agora uma perguntinha, eles todos pelo que vi podem funcionar como controladores midi... mas não sei bem como funciona, um amigo meu tinha um controladorzinho no qual ele fazia inumeros tipos de sons, era algo sobre baixar sons da internet e ajustar eles um pouco

    - como funciona essa função e ela deve ser valorizada?

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Dantarez
    Controlar significa que podem comandar programas de computador ou outros equipamentos através de midi, nada mais

    É legal porque vai poder brincar com isso se te interessar, mas se for usar apenas computador o melhor a fazer é investir somente em controlador mesmo, porque afinal é mais barato

    No mais é uma função bacana de ter disponível e hoje praticamente 90% dos teclados vem com isso, muitos já em USB, ou seja é algo comum

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    aee galera

    alguém lembra qual era a empresa que vende seus sintetizadores desmontados?
    estou querendo estudar algo haver com o meu curso... e esse seria a melhor opsão..

    vlw!!!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tears Of Fire
    http://meeblip.com/
    Good Luck

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    o melhor a fazer é investir somente em controlador mesmo, porque afinal é mais barato
    Apenas um complemento. Controladores "profissionais" com mecanismo de teclas excelentes chegam a custar mais que teclados mid-levels. É a especialização da categoria. Controladores básicos para usar em casa, e que não aguentam o tranco de shows, palcos e etc custam a partir de 200 reais.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Edson Caetano
    te amo cara!!! lol

    J.Dionatan
    tem outra também... e os programas?? você que acha que vai sair barato...

    Dantarez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    i aí galera blz

    então
    testei os 3.... um teste não é o bastante pra destrinchar a máquina mas...

    Juni Di
    - percebi que ele tem muitos sons ''iguais'', tipo um som igual ao anterior só que com um reverb, ou um um ''eco'' no final
    - achei a sensibilidade das teclas dele a força que você emprega melhor que a dos outros 2... (x-50 e ps60)
    - Achei ele o mais fácil de mexer, tanto no display pra escolher os sons e tal quanto na hora de modular pelos botões giratórios, talvez até porque Me identifiquei mais com os nomes tipo ''attack, ressonanse...''
    achei que quando você modula um som pelos botões no Di, a mudança que se tem no som é um pouco menos radical, mais suave, enquando nos outros podem ser percebidas com muito mais facilidade, não sei dizer se isso é bom ou ruim na verdade ~^
    - e tem o fato de dizerem que o software que vem com o juno di permite criar uma variedade de sons bem complexos, até dei uma olhada rápida no software, e parece que é ele é melhor pra usar o ''split'' e dividir o teclado em sons diferentes pra serem usados simultaneamente

    x- 50 e ps60
    - particularmente gostei mais do ps60, achei ele mais bem feito, as teclas mais firmes, etc
    - - apesar de achar um pouco chatinho de mexer no display, gostei muito mesmo de poder selecionar quantos timbres Eu quiser tipo piano e orgao
    ou piano, orgao e string tudo ao mesmo tempo,
    - achei também um pouco mais complicado de mexer que no Juno Di, mas achei que ele tem mais formas de modulação, mais completas pra mexer ali na hora, e a mudança é bem perceptivel no som em tempo real
    não sei quanto a edição e criação de sons no pc pra colocar no ps60, alguém sabe sobre isso?
    também não sei sobre samplers, de repente posso acabar usando uns na hora de tocar porque simplesmente só tenho duas mãos então nem com 1000 teclados da pra fazer tudo que tem numas musicas que a gente toca...

    Bom é isso galera, o que Me sugerem a partir dessas primeiras impressões? Eu particularmente gostei do ps60 ( e ele é preto, bonito =P )
    Me deem mais uma força pra sair dessa dúvida cruel
    e Eu conheço um ''ditado'' que tem aqui no forum tipo
    ''pra metal, como Korg não tem igual..''
    e bom, é isso que Eu toco, hard rock e metal progressivo, melodico, power.. etc
    po, tocar Stratovarius é embaçado não só na habilidade mas no tanto de coisa que eles colocam na música..

    bom é isso aí vou pegar mais umas opiniões e dar o veredicto

    :o

    Dantarez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    e só uma coisa, o que é vst??

    =o

    Dantarez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    e por último mas não menos importante galera

    alguém aí tem referências da loja Krocodille Pop aqui de Sp?
    achei um Triton Classic lá por 3000, com pedal, case e estante
    :o
    o que vocês acham?

    http://www.krocodillepop.com.br/

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Dantarez
    Vst, software de Instrumento virtual, para ser usado com pc e o teclado controlando...

    O ps.-60 é o mais simples de todos, mas no final a sua impressão é que deve valer, os timbres nao vão ter milagres é isso aí que escutou e ponto final...

    Nao conheço a loja não

    Dantarez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    hum entendi Edson, valeu
    é o ps é o mais simples mesmo, mas ele tem muitas semelhanças com o X-50, só achei o x-50 meio fraquinho na parte física mesmo, poderia ter sido mais bem feito

    e quanto ao triton classic? acha que poderia ser uma boa de repente? tá o mesmo preço que o Juno Di
    dei uma olhada nele mas não sei se vale a pena não.. se fosse um xtreme usado acho que tudo bem mas um classic aho que não vira

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Dantarez
    O Triton Classic, se estiver em bom estado, dá um pau no Di

    Meu professor tem um e o cara toca em banda de Pop/rock, DT Cover, inclusive ele venceu o covernation anos atrás, usando este teclado

    Eu acho ele muito bom, muito melhor do que um Di, ainda hoje

    Só não faço as aulas com este Triton, porque levo o meu próprio Key para a aula, mas já tive diversas oportunidades, e vale a pena

    Dantarez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Olha Edson pelo que Eu vi esse Triton realmente faz um som sinistro demais
    apesar de ser bem antigo ele consegue fazer uns sons complexos e vivos até
    e uma boa variedade deles
    só não consegui ver especificidades como a forma de editar, as possibilidades de dividir ele e sobre a gravação dos timbres que você criou
    fora as dúvidas básicas do tipo que conexão vou precisar e etc...

    cade o Áureo Korgman nessas horas pra dar aquela luz

    Dantarez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mas comparando ele com o Di e com o X-50 realmente ele ainda parece melhor

    Maestron
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Em 2001, quando comprei o meu XP-80, tava antes comparando o XP com o Triton Classic, que era o máximo na época, pois tinha sampler...

    Optei pelo XP por razões pessoais (gosto do som) e pelo preço, que era uns 2000 mais barato. Mas a imagem e o som do Triton ficou na memória, me fez ser fã da Korg, sempre via ele disputando com o XP a preferência dos tecladistas.

    Com certeza eu preferiria o Triton diante do Juno Di, mas é como o Edson falou, tem que ver se está em bom estado, se vai gastar mais com manutenção... Se não quiser arriscar, melhor o Di mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sintetizador semi profissional - até 2300, 2500 máximo, qual o melhor?