como seria uma troca justa?

    Autor Mensagem
    levyscarv
    Veterano
    # jun/10


    como todos sabem eu tenho um fantom g7!
    apareceram pra mim algumas trocas que gostaria de comentar e saber a opinião de vcs, sobre como seria uma troca justa!!
    quanto se pediria de volta caso eu faça a troca.

    obs: os teclados que estou expondo me interressam!!


    primeira troca:

    triton studio 88


    segunda troca:
    ALESIS FUSION 8HD



    terceira troca:
    triton extreme 76 com case;



    Gostaria de saber o que vcs acham dos teclados relacionados,e qual seriaa troca justa, afinal, não quero de modo algum passar a perna na outra parte.
    E por outro lado gosto muito da korg, principalmente do triton studio que foi meu primeiro contato com a korg e acho ele um maquinão.

    só pra esclarecer, meu FG7 ta com um ano, com hard case gator e 512 de memoria.

    Opinem por gentileza.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu ia de Extreme... Mas não consigo pensar em quanto o dono do Extreme teria que te voltar... Talvez 2, 3 mil...

    ssmoura
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu não saia do Fantom não. Apesar de gostar MUITO do Extreme.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu ia de Extreme...

    Eu tbm !!!

    Pq o "Azulão" tem td melhor q o G7 menos os pianos ac (que são uma piada)

    Gosto muito do FG ,Mas reconheço o q "Azulão" fala mais bonito em palco ou estudio.

    gosto e gosto !!! mas esta é a minha opinião.

    levyscarv
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: levyscarv
    · votar


    tb acho o azulão um teclado fora de serie!!

    mais quanto viria em troca num acordo?
    quanto eu precisaria pedir pra ficar tudo ok?
    tipo sem perca pra mim nem pra outra parte?

    edit:
    será que ficaria legal eu cobrar 1k e pedir pra ele se responsabilizar pela viagem pra fazer a troca?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    levyscarv

    Pede 2k pra poder negociar e cair pra 1k. Se você acha que receber 1k na troca é justo, então tudo certo.

    Marcos Martini
    Pq o "Azulão" tem td melhor q o G7 menos os pianos ac (que são uma piada)

    Eu não concordo. Eu mesmo se estivesse com o G7, não trocaria se não fosse pelo M3-73, já que o M3 é o substituto do Extreme e melhorou em tudo em relação ao azulão. Apesar de eu ser fã do extreme, acho que o Fantom G é superior a ele em tudo.

    Mas claro que respeito sua opinião ^^

    Aliás, só recomendei o Extreme porque é o que mais gosto da lista de modelos que o levyscarv citou. Mas eu não trocaria um top de "hoje" por um top de "ontem".

    ThiagoMafra
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu não trocaria um top de "hoje" por um top de "ontem".


    Eu concordo com o Jonathas Lacerda tb sou louco pra encostar as mãos no Extreme, mas se tivesse um Fantom G7 eu não trocaria tb não...

    levyscarv
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cara eu gosto da korg!!

    é cçaro que se pintasse um m3 seria muito mais de boa!!
    mais...

    vou conversar hoje com o cara do extreme e ver no que dá!!


    outra é que poderiamos abrir um topico para possiveis trocas entre os membros do fcc.
    já que nesse caso naum estamos anunciando ninguem, não vejo pq naum daria certo.

    o q acham?

    Artref
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Extreme...tive um por 3 anos, e God, como eu amava aquele teclado. Hoje tenho o M3, e apesar de ver muita melhora em vários aspectos, confesso pra vocês que não sinto o mesmo afeto. Masss talvez seja porque o Extreme era 88 e o meu M3 tem tecla leve, infelizmente tive que comprar por causa do transporte.

    Bem, como eu não gosto do Fantom G e amo o Extreme, trocaria numa boa. Mas isso se estivesse precisando da grana, porque apesar de tudo, o Extreme é de uma geração anterior e voltar atrás sem necessidade é...bem, voltar atrás, haha.

    elektrodisco
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Levyscarv, por que voce não gostou do Fantom G ? O que não te agradou ?

    levyscarv
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    e ai galera!!
    segunda vou estar ou vendendo ou trocando!!
    o que esta mais perto de concretizar é um extreme 88 + 1 modulo de instrumentos vintage!!
    naum sei se seria bom tb mais posso tentar conseguir, mais como naum conheço o teclado direito naum sei!!
    seria um extreme 76 + um k2600 o que acham????

    offtopic:
    achei isso na internet, é a gravação daquelas performances do rudess, achei bem legal, por ver banda tocando e taus na hora da gravação!

    abraços


    levyscarv
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Levyscarv, por que voce não gostou do Fantom G ? O que não te agradou ?

    sinceramente?
    as teclas!
    no tempo em que comprei naum tinha grana pra comprarum g8, ai infelizmente não deu!!

    o FG é um otimo workstation, mais infelizmente deixa a desejar em alguns quesitos tb!
    o que acho que ocorreu tb foi o fato de eu ter ido com muda sede, esperando um milagre que infelizmente naum foi a proposta da roland pra esse teclado!!

    o FG é imbativel em strings, pad's, orquestrais!!
    hoje nenhum dos tops consegue superar ele nesses quesitos!
    ele tem lindos ep's,
    os pianos são bons, mais eu esperava mais do FG, acho que a roland ficou devendo.

    não sei o que acontece com o FG, mais ja conversei com muitos musicos que tem o fg. O FG8 é uma maquina, os pianos soam melhores, as teclas mudam a dinamica das nuances dos timbres, ou seja, o fg8 soa melhor!!

    naum sei se foi proposital da roland, tipo, vc quer usar meus pianos, compre o fg8, pois ele tem o que vc precisa!!
    mais de qualquer forma é uma jogada meio estranha, fazer um teclado que só se diferencia nas teclas soar tão diferente!!

    só posso dizer que a pegada do FG8 é um Leão enquando a do FG7 é um gatinho molhado!!

    hehehe

    isso falando em termos de pianos, que são 98% do que toco!!

    abraços

    DuduXP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    seria um extreme 76 + um k2600 o que acham????

    Essa seria sem duvida nenhuma a minha escolha, um maravilhoso K2600, com pianos maravilhosos acusticos e eletricos, hamonds com o KB3 muitos pads, orquestrais, leads, tudo nele é bom, e um extreme que com exeção dos pianos tambem tem todo o resto bom. Pra mim seria um sonho ter essas duas maquinas.

    ssmoura
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: ssmoura
    · votar


    isso falando em termos de pianos, que são 98% do que toco!!

    Pq não compra um piano digital mais em conta, como um CP 33 ou um da série P da Yamaha e conserva o Fantom? Ou compra uma SRX 11 ou SRX 02?

    Se usa 98% de piano, não sei se seria uma boa trocar pelo EXTREME.

    Os pianos do Fantom dão de 1000 X 0 no Korg. Se não gostou dos pianos do Fantom, vai odiar os do Extreme.

    Abs

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    levyscarv
    só posso dizer que a pegada do FG8 é um Leão enquando a do FG7 é um gatinho molhado!!
    O FG não tem sampler? Coloque uns pianos bons e seja feliz! hehehe

    klesiometal
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: klesiometal
    · votar


    vc gosta dos pianos do fantom G, mas o problema é que vc não tem teclas de piano no G7 e precisa de um teclado com teclas de piano 88. meu conselho é que vc compre um controlador 88 e midie com o fantom G7. kurzweil88, m-audio88, CME88.. entre tantos.. ta ligado? ou vc faça aquele esquema que eu te falei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como seria uma troca justa?