Investir em um Top: Sim ou Não?

Autor Mensagem
Techmuch
Veterano
# jun/10
· votar


Engraçado....entendo que opnião é algo individual...mas mesmo tendo o G, e não acreditar na falta de potencial de um instrumento extraordinario que deve ser o X, já que o G advem dele, essa Eu já testei e continuo afirmando com a maior convicção das minhas décadas de experiência: O Fantom X dá banho no G em qualidade e "peso" dos timbres. contradiz a opnião de um topico inteiro que está aqui no cifra....
enfim..apenas citando....vale a pena usar a buscar para entender o que eu digo!

Offer Nissim
Veterano
# jun/10 · Editado por: Offer Nissim
· votar


Eu já testei e continuo afirmando com a maior convicção das minhas décadas de experiência: O Fantom X dá banho no G em qualidade e "peso" dos timbres

essa foi a primeira colocada da semana! hihihihi

fala sério...

Firstnumber
Veterano
# jun/10
· votar


Rick Pac
Eu já testei e continuo afirmando com a maior convicção das minhas décadas de experiência: O Fantom X dá banho no G em qualidade e "peso" dos timbres.

Ja pude testá-los tambem, e achei tanto o X como G fenomenais! Porem, o G nem se compara em termos de qualidade sonora, poder de edição...blá blá blá que todo mundo que ja teve a mesma oportunidade (creio eu que 10% ou menos dos que estão aqui, posso estar errado) saberá o que estou dizendo. Opniao minha!

Rick Pac
Veterano
# jul/10 · Editado por: Rick Pac
· votar


Offer Nissim
Firstnumber
Techmuch
"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão." (Lao Tsé)

kokada
Veterano
# jul/10 · Editado por: kokada
· votar


Buhbor

Eu tenho um XS7, e tb tenho a mesma opinião que a sua... de tudo, o que falta nele é um bom piano acústico. Nisso posso dizer que prefiro um dos pianos acústicos do Fantom G. Não o preset que é o Manhattam Grand(acho fraco), mas o NY Grand. Fora isso, curto bastante o XS. No quesito visor e design, ele realmente fica devendo pro Fantom G. Mas de resto é um bom teclado, varios knobs e sliders para controle em tempo real, que acho bem legal. Timbres vc vai ter uns que gosta mais do XS, outros mais do Fantom. O legal do XS tb é que tem muita coisa pra usar nele, samplers, pacotes do Motifator etc com uma infinidade de timbres. Não que isso vá resolver o problema do timbre de piano acústico, mas achei um timbre um pouco melhor que o preset, o S700, ou o Bright do S700, que me agrada mais, hoje só uso o Bright do S700.

Uma outra opção seria vc comprar um mid-level(MO6, Juno Stage por ex.) e um piano digital (FP4, FP7, RD300GX por ex). O piano digital seria pra ter um timbre de piano acústico decente, e mais as 88 teclas pesadas. Acho um ótimo negócio tb. Meus planos no início era fazer isso, mas aí no meio do caminho mudei de idéia. Agora me falta um piano digital, pq pensei que com o XS estaria resolvendo os 2 casos. Pura ilusão.

Já se vc pegar um Fantom G7, acho um bom negócio tb, pq o piano 024-NY Grand é excelente, um dos melhores que já vi. Porém para o que eu gosto de fazer, os recursos do XS se encaixam mais ao meu perfil. Gosto de sequenciar e separar a musica em patterns, acessível nos botões do painel, tanto os patterns quanto o acesso a cada trilha sequenciada já tem um botão direto no painel, bem prático pra execuções ao vivo. No Fantom G se chama RPS, mas é meio chato de usar, o controle dos patterns são feitos pelos PADS, mas as trilhas acho que é pelo visor, o que não o torna tão prático.

Por esse motivo optei pelo XS. Além é claro de alguns timbres do XS que me agradaram mais, como os de piano elétrico, CP70 e sopro: flauta e sax, que trouxeram os megavoice do Tyros pra ele (a flauta é preset, o Sax soprano SS Sweet via sample no pacote XSpand your world da Yamaha, que é gratuito pra download). Mas se vc não faz questão de usar os patterns e os timbres que falei, acho uma boa pedida o Fantom G7. Em setembro vem aí a Expo Music em SP, vale a pena esperar pra testar o teclados na feira e decidir.

Buhbor
Veterano
# jul/10 · Editado por: Buhbor
· votar


kokada
Vlw pela opinião tb... eu acho o XS show de bola... que isso fique claro...=]

So me encanto mais com o Fantom G. Vi que baixou o preço do M3 em algumas lojas... quem sabe eu pense em testa-lo e coloca-lo como uma possibilidade tb...
ainda tenho algum tempo pra pensar!

eder-zeroDb
Veterano
# jul/10
· votar


Eu já testei e continuo afirmando com a maior convicção das minhas décadas de experiência: O Fantom X dá banho no G em qualidade e "peso" dos timbres.

Dos teclados ainda em linha, só me agrada o top Korg M3.


Tenho aki o M3, motif xs, k2600, pc3x, fantom G e mais um monte de teclados, e cara concerteza naum sou um maniaco por qualquer marca, como vi vc dizer em um topico anterior, gosto é gosto.
Fantom G, nunca passou perto de ser meu principal teclado, mas tenho q admitir q conhecendo ele tecnicamente como tive a oportunidade através do Leandro (especialista em teclados da Roland), precisei mudar de idéia e hj reconheço por q fantom é considerado um Top.

Abraço

Buhbor
Veterano
# jul/10 · Editado por: Buhbor
· votar


eder-zeroDb
Tenho aki o M3, motif xs, k2600, pc3x, fantom G e mais um monte de teclados

Caramba...rsrs.... sonho distante!
Me perdoe pela pergunta... mas vc trabalha em uma loja!?!?!
kkkkkkkkkk
Interprete com humor!
eheheh

Firstnumber
Veterano
# jul/10
· votar


Um dia eu chego lá.....sou fan do do FG...!

J.Dionatan
Veterano
# jul/10
· votar


mas vc trabalha em uma loja!?!?!

é só ler o "sobrenome" do maestro éder.

Thallyz
Veterano
# jul/10
· votar


Já que o XS (na opinião de vcs) não tem lá bons pianos, se tiver como ter o dito cujo mais um piano seria o caso de, hipoteticamente, termos em um mesmo set um XS8 mais um KORG SV-1?
Claro, se tiver dindin pra tanto...

DuduXP
Veterano
# jul/10
· votar


Eu prefiro o CP1 ou 5 ou 50, mas até mesmo o CP33 serve.
mais XS7

MVampa
Veterano
# jul/10 · Editado por: Moderador
· votar


Eu estou pra comprar um top já tem um tempo, fiquei entre o Motif novo e o Korg M3. Mas só compro depois que pintar um trabalho que exija algo que eu não tenha. Hoje em dia dependendo do trabalho pode valer mais a pena ter uma coisa dedicada da Nord, ou um MacBook Pro, já que eu já tenho uma MBox 2. Acho que agi certo, porque a cada 6 meses os teclados ganham um upgrade, ou eles lançam modelos novos. Teria gasto dinheiro com uma coisa que rapidamente teria ficado obsoleta antes de se pagar, hehe

Valeu,
-

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/10
· votar


Eu já testei e continuo afirmando com a maior convicção das minhas décadas de experiência: O Fantom X dá banho no G em qualidade e "peso" dos timbres.

Caracas... O Fantom G é pior do que imaginei!!!
O Fantom X não me desce nem com um Engov antes e outro depois!!!

Rick Pac
Veterano
# jul/10 · Editado por: Rick Pac
· votar


Jeferson Fernandes
Não faça isto...Não force a barra que é pior...rsrsrs

silvG8
Veterano
# jul/10
· votar


kokada
Cara é a primeira vez que vejo nesse forum alguém falando algo sensato. Muitas vezes quando é pra falar desses dois o pessoal ou senta a lenha em um ou no outro. Obrigado pela opinião mais sincera. Foi bom também você ter descrito com tanta clareza as vantagens de uso do Motif XS e muitas outras coisas.

Valeu!

dgsoul
Veterano
# jul/10
· votar


UFC 2010
MOTIF XS x FANTOM G!!!

rsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!!!


Na minha humilde opnião, eu iria de Fantom "X"8.

*Mais Barato
*Já foi Top!!!
*88 teclas pesadas (tdo bem ki ele é meio pesadinho tbm, mas teclas com peso, huuummm!!! Não tem igual!!!)
*Tela colorida (sou fresco, tah!)
*Grandes recursos de Criação e Edição de Audio.
*Sampler
*Sequencer
*Placas SRX!!!(principalmente a SRX96).


Mas é minha opnião,

Fantom G=Music!!!
Motif XS=Music!!!
Korg M3=Music!!!
Mid-level+TX5 Ds Plus=Music!!!
Mid-Level+P95=Music!!!
Juntar Tudo isso e trocar num Oasys=Music!!!


Make your Music!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Investir em um Top: Sim ou Não?