Sintetizador para banda estilo Cine, Restart, Fresno

Autor Mensagem
leobandakelvin
Veterano
# mai/10


Galera antes de me criticar, eu curto tudo que vcs imaginam, de AC/DC a Cine, esse forum tem o proposito de ajudar, e nós estamos aqui para ajudar uns aos outros, contudo, preciso da ajuda de vcs. Se veio aqui pra reclamar das bandas, citadas podem se retirar do tópico, avisado? Só entrem se forem realmente ajudar. Obrigado.

Mr Madruga
Veterano
# mai/10
· votar


Ops, então parece que você já foi muito zuado por isso, rsrs.
Para saber qual sintetizador é melhor no seu caso, precisamos saber no mínimo:
.Quais timbres vão usar?
.Quanto pode gastar?
(da tempo de editar seu post ainda)

leobandakelvin
Veterano
# mai/10
· votar


Colocam no 0:38 (não vou obrigar ninguem a ver...rs):

http://www.youtube.com/watch?v=y7VX6LcP-Ts&feature=related

ou

no 1:04:

http://www.youtube.com/watch?v=X8fc6VoSjXk&feature=related

Nesse tempo entra o sint na música, é isso ai que eu quero, to começando agora e não sei dizer o timbre, eu entendo de guitarra apenas. Entre 1.000 R$ e 2.000 R$ pode ser o preço.

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# mai/10 · Editado por: Nikko Holopainen - O Retorno
· votar


Bom, quase todo teclado dos mais baratos aos mais caros tem esses tipos de timbres: São os em Sine (não Cine, a banda) que é a forma sonora da vibração se é que isso faz algum sentido pra você (eu não sou muito bom com esses tipos de explicações)
E que desde os teclados baseados em GM até os mais modernos são bem parecidos.


É claro que um sintetizador é uma boa pedida!


EDIT: Sugestão - Yamaha MM6, é barato e agradável, um bom teclado

GuitarSlayer
Veterano
# mai/10
· votar


No caso, eu acho que o cara está usando o teclado como controlador midi, usando VST's no Notebook.. mas qualquer sintetizador.. yamaha ou korg recente esta bom !

leobandakelvin
Veterano
# mai/10
· votar


Gostaria que vcs citassem nomes de sintetizadores para eu comprar, teclado eu ja tenho (furreca, mais tenho), queria um sint mesmo.

Gus79
Veterano
# mai/10
· votar


Pô, cara, esses sons de videogame qualquer teclado tem, com certeza o seu deve ter, mesmo que seja um PSR 75. Para fazer isso não precisa nem mesmo teclas sensitivas.

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/10
· votar


Uma dica de sintetizador nessa faixa que você falou: Alesis QS6.1 .

Eu já tive 2, é antigo mas é um excelente synth, com ele você pode ter ótimos synths, além de órgãos e pianos elétricos excelentes também. A partir dele que eu entendi o que era um Synth, mas como sempre: tem que testar. Vai na loja e veja se o som te agrada... Tem synth mais modernos por esse preço, mas acho a qualidade da linha QS da Alesis foda, fala muito alto nos PAs, o som sai lá na frente mesmo estando baixo...

Hoje só uso VSTs, se usasse teclados com certeza teria um da linha QS no meu setup...

Gus79
Veterano
# mai/10
· votar


A vantagem desses Alesis QS6 é que não são caros.

Alguém postou aí que tava pegando um QS6 por 800 reais! O.o

Edson Caetano
Veterano
# mai/10
· votar


Teclado Entry Level, até 2k, com uma porrada de timbres, MM6 na cabeça, veja o topico do colega OFICIAL MM6, use a pesquisa, 11 paginas de muita info sobre ele

Até

leobandakelvin
Veterano
# mai/10
· votar


Pra fazer VST esse sint é bom???...queria fazer tipo o do video, colocar um mac e um sint

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/10
· votar


O Cara pede um synth e tem gente indicando Rompler... (MM6)... tá foda viu!!!

Concordo que o MM6 é uma boa pedida, mas ele NÃO é um SINTETIZADOR!!!

Nesse caso o nosso amigo Mauro Lacerda mandou bem com o QS 6.1 e pode ser adicionado a sua lista o S03 da YAMAHA

_Rattu_
Veterano
# mai/10
· votar


leobandakelvin

Aconselho um Microkorg. Ce encontra novo na internet por R$1600


Tenho um e, além do visual fodão, o bicho é uma máquina, com tudo o que você pode precisar de síntese.

Mas não vá esperando timbres de piano etc. Esse é um sintetizador, não um rompler como o MM6.

chokito_ss
Veterano
# mai/10
· votar


mais qual é o nome do efeito alguem sabe dizer ?e tem algum programa que da pra fazer no pc ?

leobandakelvin
Veterano
# mai/10
· votar


Mais o QS 6.1 tem entrada usb?? quanto mais ou menos o preço de usado e zero? eu vi um usado por 1.600 R$

_Rattu_
Veterano
# mai/10 · Editado por: _Rattu_
· votar


chokito_ss

te corrigindo para você não passar vergonha por ai. ;)

Em se falando de sintetizadores, não se usa a palavra "efeito" para o som que você toca, tipo, você não toca um "efeito de piano". Efeito, assim como em guitarra, baixo etc é modulação tipo Chorus, Phaser, Flanger, Ring etc.

Você está procurando então um patch (no caso de um sintetizador específico, (tipo "procuro um patch de moog pro meu Motif") ou simplesmente "timbre" (tipo "tem uns timbres meio prophet nesse sintetizador"). Você quer ouvir um timbre ou patch, não um efeito, ok?



agora vamos ao que te interessa. Esse timbre que você procura é fácil. Procure por um programa chamado Arturia Minimoog V no google. Coloque também "blogspot" na busca e ce vai encontrar umas "referências" que vão te ajudar a ter o programa.

Instale o Arturia Minimoog e explore o painel-interface do bicho. Se sentir dificuldades, leia sobre síntese analógica (VCO, VCF, LFO, Envelopes, Formas de Onda etc.). É importante pra qualquer ser que toque teclado saber mexer minimamente num Minimoog. Sem conhecimento de síntese analógica (que dá origem a todos os outros conhecimentos de síntese) você fica um tecladista medíocre, refém de timbres de fábrica e sem personalidade, além de não ter o domínio para de fato "abraçar" seu instrumento.

se precisar de um tutorial, me pergunte.

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/10
· votar


leobandakelvin
Não tem USB... mas isso é fácil de resolver!!! Qualquer interfacezinha de 150 conto tu liga ele no PC...

_Rattu_
Veterano
# mai/10
· votar


leobandakelvin

O QS6 é muito anterior à tecnologia do USB.


mas mal lhe pergunte. POR QUE você quer um teclado com USB? Digo, como você usaria o USB? Para fazer o que com o teclado?

petu_ce
Veterano
# mai/10
· votar


leobandakelvin

Eu tenho uma interface de áudio (Edirol/Cakewalk, modelo UA4fx) que tem Midi In e Out e faço a conexão com teclado, tanto para tocar as VSTs do meu notebook, quanto para executar midis (SMF)do computador e ouvir no teclado.

Em resumo, o meu teclado tem USB e eu nem preciso dela. Como eu já tenho a interface (para viabilizar o uso de VSTs sem latência), a porta USB seria necessária apenas para importar ou exportar arquivos entre o computador e o teclado, mas se o teclado tiver entrada para pendrive ou cartão de memória, resolve isso.

No entanto, reconheço que a porta USB (to host) em teclados é muito útil e prática, mas deve-se considerar que ao surgir a oportunidade de adquirir um instrumento usado, em perfeito estado, que atende às suas necessidades e por um preço tentador, a ausência de porta USB (por conta da idade do projeto) não seria exatamente um problema, desde que tenha conexões Midi. E, seria ainda melhor, se esse instrumento usado suportasse mídia removível (cartões, CDs ou mesmo disquete) ou tivesse conexão SCSI, por exemplo, para utilizar um HD externo.

leobandakelvin
Veterano
# mai/10
· votar


Obrigado mesmo pela galera q ta me ajudando, é q eu to começando nessa area, tem algumas coisas q eu nem entendo sobre o q estão falando.

Eu pensei q a usb fosse legal ter, pra passar alguns timbres pro sint e não usar as de fabrica (não sei se to falando besteira.rs). No caso do video q eu passei pra vcs, ele faz a ligação pela entrada midi??? ele usa um sint ou um teclado??? eu posso ligar a pedaleira da minha guitarra (POD XT Line 6) junto pra fazer um som diferente?

chokito_ss
Veterano
# mai/10
· votar


mais enatum valeu..pode passar o tutorial ?

qew
Veterano
# mai/10
· votar


Se veio aqui pra reclamar das bandas, citadas podem se retirar do tópico, avisado?

*qew sai do tópico*

mas que essas bandas são um lixo, são.

El_Cabong
Veterano
# mai/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Pô! Tu vai fazer cover, logo destas bandas "cabelinho no zoio" ??

He He !! Brincadeirinha.
Pega um Yamaha MM6. É um sintetizador simples, que hoje em dia está bem barato, mas tem ótimos timbres!!

Ken Himura
Veterano
# jun/10 · Editado por: Ken Himura
· votar


Este aqui tá ótimo:

Imagem

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


leobandakelvin
Os caras vão te zoar até a mor por estar tocando emo! Primeiro pq praticamente não tem teclado, segundo, pq enfim, é uma estilo que todo mundo zoa (vc é novo aqui não deve saber da briga que dava com os Arrochas da vida há 4 ou 5 anos atrás :P).

Além destes "timbrezinhos" vc precisaria de mais alguma coisa? Pianos talvez? Organs? Ou vc vai só tocar isso na música e ficar o resto do tempo olhando pra cara do pessoal? Aí te aconselho a procurar entre esses:
Alesis QS6, Roland Juno D, Yamaha S03, Korg X5D. São os teclados mais baratos com timbres pelo menos aceitáveis em todos os bancos, nenhum te deixa TOTALMENTE na mão. Se vc precisar de um piano acústico, todos eles tem mesmo que fracos alguns, mas vai ter. Se precisar de Organs, Synths, Pads, Metais, todos eles possuem e não farão feio. Procure por eles, são teclados que se encontra usados aí por menos de 2000, até 1500,00 vc acha alguns deles, como o QS6.

Vagabond
Veterano
# jun/10
· votar


leobandakelvin
Colocam COLOQUEM!

leobandakelvin
Veterano
# jun/10
· votar


leobandakelvin
Colocam COLOQUEM!


Ta ok Prof. Pasquale

TrebleH
Veterano
# jun/10
· votar


Pô, cara, esses sons de videogame qualquer teclado tem, com certeza o seu deve ter, mesmo que seja um PSR 75. Para fazer isso não precisa nem mesmo teclas sensitivas.

hahahahah... mijei de rir veio kkkkkkkkkkkkkk

Ow... será q um X5D n seria tbm uma boa pedida não?

leobandakelvin
Veterano
# jul/10
· votar


To fechando negocio com um cara, pegando um Alesis QS7, ele ta bom ou o QS6 eh melhor???...o QS7 possui os timbres dos teclado normais, tipo thumpet, trombone, piano, harmonica e etc...???

Gus79
Veterano
# jul/10
· votar


um alesis qs7 pra fazer sine wave e trumpete?

que desperdicio de dinheiro...

voce precisa de um rompler, nao de um sintetizador.

pega um mm6 que ele ja tem a cara e o jeito de banda emo mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sintetizador para banda estilo Cine, Restart, Fresno