Quem começou com a onda de colocar o teclado meio que na vertical?

    Autor Mensagem
    waltercruz
    Veterano
    # mai/10


    Eu já vi uns caras tocando assim aqui em Brasília, aí sem querer cai na página da wikipedia do Derek Sherinian http://en.wikipedia.org/wiki/Derek_Sherinian e queria saber se foi ele mesmo que começou com essa onda.. Dêem uma olhada na foto da wikipedia!

    tiago scott
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bom,

    eu só ví um cara fazendo isso no DVD da Rihana, e para variar o cara tocava muito. Mas não chegava a esse nível de inclinação como o desse Derek Sherinian, mas sinceramente isso só influencia na parte piracotécnica do show e mais nada !!!

    waltercruz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    sinceramente isso só influencia na parte piracotécnica do show e mais nada
    exato, eu tava só tentando montar a arvore genealógica desse experimento ;)

    renanguitar777
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    o jean carllos do oficina g3 toca desse jeito tbm e comum controlador pendurado por uma corrente no pescoço

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ih, essa moda é antiga. Acho que vem dos caras loucos dos anos 80, época do glam, do hair e essas paradas espalhafatosas - além da segunda geração prog.

    Mas, fala sério. Isso é quase um atalho pra se ter tendinite SÉRIA, só recomendo pra quem conhece muito de técnica.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Isso ae é idéia de gente que quer aparecer mais que a música que toca! Vai acabar é conseguindo uma distenção no futuro.

    waltercruz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu traduzi um trecho de uma entrevista do Derek na Keyboard Magazine de agosto de 2009, segue:

    "E sobre essas estantes para teclado. Esse ano [2005] foi o primeiro ano no qual eu decidi fazer algo diferente com minhas estantes. Eu me recuso a usar um 'keytar' mas eu queria que o público fosse capaz de ver minhas mãs nas teclas. Meu técnico trouxe um serralheiro e nós mexemos na minha velha estante Ultimate Support Dakota para que os teclados ficassem inclinados na direção do público. No início era estranho, mas após um dia ou dois eu achei que era mais ergonômico. Eu percebo uma porção de jovens tecladistas fazendo esse tipo de inclinação agora."

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    renanguitar777
    o jean carllos do oficina g3 toca desse jeito tbm e comum controlador pendurado por uma corrente no pescoço

    Isto ser muito GAY !!!
    Já falei isso em outro tópico !!!

    Ken Himura
    Isso é quase um atalho pra se ter tendinite SÉRIA...

    Realmente o uso freqüente do teclado desta maneira pode dar mesmo um problema serio de saúde.
    Mas acho legal um setup assim (inclinado) e um outro normal.
    Sendo assim acho que não é tão prejudicial.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    Eu me recuso a usar um 'keytar' mas eu queria que o público fosse capaz de ver minhas mãs nas teclas.

    Ô cara besta.

    renanguitar777
    Eu sei que o Jean do OFG3 faz isso também... dele a gente pode esperar tudo... outro dia tava ele com um teclado pequeno amarrado na cintura igual pochete... XD

    ThiagoMafra
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    E ninguém vai apostar no Keith Emerson ?!!!!!!!!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ThiagoMafra

    Você já viu o Keith Emerson com teclado assim? Eu não, já ví ele tocar com piano girando, tocar acordeon, tocar deitado embaixo do orgão... enfim, de várias formas menos assim, com o teclado na vertical...

    Rick Pac
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    K.E.

    Foto

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Rick Pac

    que coisa é essa que nunca vir na minha vida?!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    apaixonados por teclado

    A pergunta não foi pra mim mas aquilo na mão dele é um controlador de tensão, basicamente é um botão deslizante (ou um Fader gigante) com o qual ele controla alguns parâmetros do Moog como cutoff, por exemplo.

    SaintFerio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O primeiro que vi fazer algo parecido, foi o tecladista do EUROPE, só que ele tocava de lado e não de frente para o público, e tb era com as teclas deitadas pra ele, ao contrario da moda atual...

    Eu toco assim as vezes, tenho dois suportes que adaptei, posso tanto tocar voltadas pra mim (o que sinceramente não gosto, pois aí sim doi meu pulso, como tb posso tocar normal ou ainda posso tocar com as teclas viradas para o público, que na minha opinião, não causa lesão, nunca senti dor ou cansaço por tocar assim... Mas aí vai do gosto de cada um né...

    Mais recentemente quem lançou mesmo essa moda foi o Jens Johanson, faz uns 4 ou 5 anos que tenho esse suporte e inspirei nele, que já faz isso tem quase uns 10 anos...

    ThiagoMafra
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cleber Vaz

    Foi por isso q eu usei a palavra apostar...

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ThiagoMafra

    Sendo assim, alguém vai apostar no Hermeto Pascoal?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem começou com a onda de colocar o teclado meio que na vertical?