Piano vertical ou digital

    Autor Mensagem
    Yugoogami
    Veterano
    # set/10


    Pessoal estou precisando denovo da ajuda de vocês, estou estudando piano faz um tempinho e estou querendo pegar um piano vertical ou um digital e tenho até R$ 5.000, se vocês me aconselharem um digital gostaria de saber o com as teclas mais realista possivel, e se for um vertical gostaria de saber um loja de usados ou algo assim pois não estou achando, muito obrigado desde já....

    caioscattini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Recomendo o CP300:
    http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail.ht ml?CNTID=64539

    Timbre muito realista, teclas de piano, alto-falantes embutidos.

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu aconselharia um digital. Por algumas razões:

    1. Pode tocar a qualquer hora sem atrapalhar os vizinhos. Só usar fone.

    2. Se for se mudar, ou viajar pra outra cidade de férias... pode levar o piano sem muita dor de cabeça.

    3. O timbre provavelmente será melhor do que o de um piano vertical.

    4. Nunca desafina.

    5. Não dá cupim.

    6. Se quiser revender, vende mais rápido.

    7. É mais fácil gravar, se você quiser.

    8. É mais barato.

    Qual eu recomendo?

    Bem, eu já tive um piano vertical (no qual aprendi a tocar). Vivia com os problemas de cupim e desafinação, e não pude levar comigo quando fui morar sozinho.

    Recentemente, tive um Yamaha P85. As teclas são pesadas, e melhor: ligeiramente mais pesadas na parte grave e ligeiramente mais leves nos agudos, como um verdadeiro piano. Um desses custa por volta de 2.400 reais, mais ou menos, sem o móvel de suporte (é bom ter, pois o fundo dele não é todo nivelado) e a pedaleira padrão de piano (3 pedais), que são comprados à parte. Pesa cerca de uns 15 kg, o que dá uma certa mobilidade. Eu recomendo, é um excelente custo-benefício.

    Dizem que os Casio Privia são bons também, mas eu nunca ouvi nem toquei.

    Gus79