Piano vertical ou digital

    Autor Mensagem
    Yugoogami
    Veterano
    # set/10


    Pessoal estou precisando denovo da ajuda de vocês, estou estudando piano faz um tempinho e estou querendo pegar um piano vertical ou um digital e tenho até R$ 5.000, se vocês me aconselharem um digital gostaria de saber o com as teclas mais realista possivel, e se for um vertical gostaria de saber um loja de usados ou algo assim pois não estou achando, muito obrigado desde já....

    caioscattini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Recomendo o CP300:
    http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail.ht ml?CNTID=64539

    Timbre muito realista, teclas de piano, alto-falantes embutidos.

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu aconselharia um digital. Por algumas razões:

    1. Pode tocar a qualquer hora sem atrapalhar os vizinhos. Só usar fone.

    2. Se for se mudar, ou viajar pra outra cidade de férias... pode levar o piano sem muita dor de cabeça.

    3. O timbre provavelmente será melhor do que o de um piano vertical.

    4. Nunca desafina.

    5. Não dá cupim.

    6. Se quiser revender, vende mais rápido.

    7. É mais fácil gravar, se você quiser.

    8. É mais barato.

    Qual eu recomendo?

    Bem, eu já tive um piano vertical (no qual aprendi a tocar). Vivia com os problemas de cupim e desafinação, e não pude levar comigo quando fui morar sozinho.

    Recentemente, tive um Yamaha P85. As teclas são pesadas, e melhor: ligeiramente mais pesadas na parte grave e ligeiramente mais leves nos agudos, como um verdadeiro piano. Um desses custa por volta de 2.400 reais, mais ou menos, sem o móvel de suporte (é bom ter, pois o fundo dele não é todo nivelado) e a pedaleira padrão de piano (3 pedais), que são comprados à parte. Pesa cerca de uns 15 kg, o que dá uma certa mobilidade. Eu recomendo, é um excelente custo-benefício.

    Dizem que os Casio Privia são bons também, mas eu nunca ouvi nem toquei.

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O CP 300 que o Caio Scattini recomendou é ainda melhor, mas é mais caro que o P85. Se puder pagar, é O instrumento.

    Kekaa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu prefiro o vertical. Na minha escola tem um e faz um som muito bom. E quando mais velho for o piano (vertical ou com calda) melhor, pois dá mais enfase no som, mais é claro q tem q ver se o piano está em bom estado, pois se ele for antigo e cheio de problema ai não dá! Em média um piano vertical sai á partir de R$3.500,00.
    Se vc for comprar um piano (tanto digital quanto vertical) usado, evita comprar pela internet, porque as vezes pode não ser o q parece.

    Espero ter ajudado.
    Bjos

    dgsoul
    Veterano
    # set/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    Kekaa

    evita comprar pela internet, porque as vezes pode não ser o q parece.

    Hello gatinha, tudu na ord?!

    Legal saber que a galerinha nova tá com todo Gas pra aprender sobre teclas (não confundir com a G.A.S!!!).


    Mas internet não é de todo mau (ainda mais se a loja for de confiaça como a Teclacenter).


    Seja Bem Vinda!!!

    Prada
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mais um que recomenda o CP300, mas se por algum motivo não dê, recomendo o CP33. Ainda vai sobrar uma grana pra mais alguma coisa, som, etc.

    Ah claro, recomendo digital, possuo o 33 e posso dizer que as teclas são ótimas, mecanismo legal mesmo.

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    3. O timbre provavelmente será melhor do que o de um piano vertical.

    Eu ri.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu gostei do rd 300 gx. Não conheço o cp 300 por isso não posso comparar as teclas

    marphy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Me tirem uma duvida, sem querer desvirtuar o tópico mas... piano vertical = piano de armário ? Não sei porque, mais sempre chamei esse tipo de piano de piano de armário.

    CheshireCat
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TG Aoshi
    3. O timbre provavelmente será melhor do que o de um piano vertical.

    Eu ri.


    Eu também.

    Yugoogami
    Piano acústico sempre.

    PS: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/231808/

    marphy
    piano vertical = piano de armário ?

    Sim. =)

    marphy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    CheshireCat

    Valew... =D

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    3. O timbre provavelmente será melhor do que o de um piano vertical.

    Eu ri.


    eu ri, mas tem muitos casos que é verdade, pra essa faixa de preço:
    eu lembro quando estava em conservatório tinha lá uns "schwartzmann" que era triste, tanto em mecanica, como sonoridade

    então um schwartzmann X um steinway (ou bosendorfer) sampleado eu prefiro o digital

    ==============================

    piano vertical = piano de armário ?
    sim

    mais sempre chamei esse tipo de piano de piano de armário.
    pode chamar


    =======================
    Se vc for comprar um piano (tanto digital quanto vertical) usado, evita comprar pela internet, porque as vezes pode não ser o q parece.
    Mas internet não é de todo mau (ainda mais se a loja for de confiança

    é por ai, tirando os casos de golpe que pelo que leio é mais raro em termos de teclados/pianos do que guitarras
    algo eletronico se vem com defeito, geralmente você leva e troca uma placa, arruma a tecla e tá pronto

    tem piano acustico que na foto tá bonito por fora, todo brilhoso e por dento tá podre não da conserto, nem concerto
    é sempre bom ver pessoalmente

    CRF Leo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Depende, se você conseguir encontrar um piano acústico por até R$5.000 em bom estado e bem 'calibrado' vá de acustico sem duvida

    entre os digitais eu recomendaria o clavinova clp-330, ou se puder gastar um pouco mais, pegue um clp-340

    tenho um clp-330 e não me arrependo.

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu já tive piano armário, foi nele que aprendi a tocar.

    Era gostoso de ouvir, mas, sinceramente, o meu Yamaha P-85 tinha um timbre melhor no fone de ouvido.

    (Não dá pra comparar o timbre com as caixinhas de som, né.)

    Eu acho realmente que entre um piano de 3.500 reais e um piano digital do mesmo preço, o timbre será melhor no piano digital na maior parte das vezes.

    Óbvio que um piano de 15.000 reais vai ser melhor, mas entre um piano digital razoavelmente bom e um piano acústico barato, aposto que geralmente o piano digital deve se sair melhor em relação ao timbre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano vertical ou digital