Piano vertical, ajuda dentre as marcas citadas.

    Autor Mensagem
    pedrohconte
    Veterano
    # fev/11


    Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês para avaliar essas marcas de piano acústico, sei que Essenfelder é ótima e Fritz Dobbert também, mas no caso, minhas opções de compra são:

    1ª PIANO BRASIL DA DÉCADA DE 60 (uma amiga me disse que piano Brasil é ruim de tecla e de som, porém nunca toquei)

    2ª PIANO SCHWARTZMANN BEETHOVEN ( nunca toquei, mas ouvi falar que é bom )


    3ª PIANO RICHERS ( nunca ouvi falar )

    4ª ESSENFELDER DE APARTAMENTO ( Essenfelder despença comentários, pois é ótimo, mas esses modelos de apartamento, tem um som mais fechado, me falaram que não é a mesma coisa do que tocar em um piano vertical normal)


    Ai gostaria que vcs ajudassem, pq sei que cada piano é um piano, mas no geral, qual é visto por vocês como "melhor", mais bem conceituado ? Dei uma olhada nos tópicos mas achei pouca coisa dessas marcas.


    Valeu ;D

    expedifer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pela ordem de qualidade:

    1-Brasil
    2-Essenfelder

    O Schwartzmann é um dos piores brasileiros.

    Já esse "Richers" nem existe, nome fajuto: caia fora.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    1ª PIANO BRASIL DA DÉCADA DE 60 (uma amiga me disse que piano Brasil é ruim de tecla e de som, porém nunca toquei)
    são bons, tenho um, pode aparecer de algum caso de um que precisa de reforma, regulagem do mecanismo, mas é caso isolado, por ter ficado muito tempo parado... coisas assim (igual a carro)
    mas em si são bons, o meu tá legalzinho mas já tá precisando dar uma revisão, tem varias teclas que estão com rebote, precisa ver a alegria de afinador quando vem em casa e vê a marca, ai já começa falar que compensa fazer isso, fazer aquilo


    2ª PIANO SCHWARTZMANN BEETHOVEN ( nunca toquei, mas ouvi falar que é bom )
    no conservatorio que estudei eram os piores

    pedrohconte
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: pedrohconte
    · votar


    fernando tecladista
    Mas pelo o que me falaram, as teclas e o som não são tão bons, parece que as teclas travam. Uma professora de piano me disse que quando dava aula em uma escola que tinha um piano Brasil, ninguém queria tocar.
    É isso mesmo no seu caso ?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    pedrohconte

    não
    como comentei, o meu está bom, acho que ele é de 1948 que é a assinatura de afinador mais antiga que achei nele, e o ultimo afinador falou que ele esta original, então tá na hora do meu dar uma geral, a dona anterior tocava o dia todo além de dar aulas, então tá bem rodado, mesmo assim tá ótimo

    quanto a teclas nenhuma trava, a afinação é firme, logo depois que comprei fiquei sem grana e chamei afinador depois de uns 3 anos e foi somente pra resolver semitonadas, dava pra tocar normal, minhas profressoras de piano falavam que piano brasil era bom pra estudar porque não tinha tecla mole quanto alguns pianos

    o que pode ser é que essa professora de piano que falou com você conheceu um em péssimo estado e não viu tantos outros por ai, eu comprei o meu 20 anos atras e na época tinha muito professor "das antigas" que conheceram a marca no auge

    minha irmã também comprou um piano 10 anos atras e também foi um piano brasil, esse estava em uma pousada com pouco uso, está muito melhor que o meu

    então eu tenho dois "ao vivo" de referencia e muitos comentarios de gente que teve ou que presenciou a marca

    se está com a pulga atras da orelha, vê os ESSENFELDER que também são muito bons

    ----------------------------------

    achei estes textos na internet:

    Brasil

    Piano nacional fabricado em Sao Paulo - SP, é um ótimo piano, alguns pianos Brasil sao Ecxepcionais e possuem marteleira e mecanica importadas que podem ser Americanas (Elephant) ou Alemas (Renner); Para saber qual a mecanica do seu piano Brasil, basta remover o Espelho frontal superior de seu Piano e verificar uma Placa que fica na parte frontal da Marteleira.

    Essenfelder

    Piano nacional fabricado em Curitiba - PR. Foi certamente o melhor piano já fabricado no Brasil, geralmente sao pianos com uma sonoridade bastante aveludada, mecanica de açao rápida, com uma caixa acustica mutio bem projetada e fabricada o que confere aos Essenfelder um timbre "volumoso'e "cristalino".

    A Essenfelder prosperou durante muitos anos no Brasil, porem no final dos anos 80 com a morte do Fundador da fabrica, o seu controle passou para seus familiares que nao tinha a mesma sensibiliade e missao que tinha o velho Essenfelder, sendo assim, a qualidade dos Essenfelder começou a decair muito o que culminou com o fechamento da fábrica.

    Os melhores Essenfelder sao os fabricados entre 1930 e 1965.

    Fechada nos anos 80.
    fonte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano vertical, ajuda dentre as marcas citadas.