Dica / Curso / Synth

    Autor Mensagem
    Gui2001
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Gui2001


    Pessoal, boas a todos :-)

    Meu nome é Gui, super novato em tudo.

    Após 1 mes lendo alguns topicos aqui no cifraclub, descobri alguns teclados onde muito me identifiquei, sendo assim gostaria muito de iniciar / tocar teclado ( synth )

    Possuo um vasto material em mp3 com musicas instrumentais e gostaria de acrescentar uns arranjos com synth.
    Este é o propósito.


    Duvida 1) Mesmo não sabendo nada gostaria de comprar um Fantom G, Juno Stage ou um MOTIF xs Qual deles seria mais adequado a fazer arranjos sendo eles de minha total criatividade ?
    Sou da epoca do moog, ( Rick Wakeman, Mike Lindup, Rod Temperton etc etc etc :-)

    Duvida 2) Aulas particulares ? é possivel ? valor / hora ?

    Duvida 3) Será que os aparelhos acima citados são de calibre muito alto para quem esta iniciando ? será que um M-Audio Axiom 61 não resolveria meu propósito ?

    Duvida 4) Há alguma boa escola em são Paulo / Capital para iniciar ?

    Alguem poderia dar uma dica a respeito das quatro duvidas.

    Abraços a todos
    Gui

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    Gui2001

    Será que os aparelhos acima citados são de calibre muito alto para quem esta iniciando ?

    Acredito que não, é só ler o manual e pronto!


    será que um M-Audio Axiom 61 não resolveria meu propósito ?

    Se você possui um bom computador e/ou notebook essa é uma ótima opção!


    Qual deles seria mais adequado a fazer arranjos sendo eles de minha total criatividade ?

    Se você pretende simplesmente tocar e anotar seus arranjos qualquer um deles serve mas se você quer produzir o arranjo "Dentro" do teclado você precisa de uma workstation.

    Gui2001
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cleber, Obrigado pelo rapido retorno,

    quanto a ler o manual:

    não seria bem esta a questão..... a questão seria ter um equipamento extreamamente "parrudo" onde seu uso não chegaria ocupar 50% de sua capacidade.
    Ou seja: adoro tudo que é top, porém neste caso a relação custo/ beneficio talvez ficaria fora de proporção mediante o que quero fazer.

    Quanto ao workstation acho que tbm não seria o caso, mas muito me agrada o GW 8 quanto ao seu preço.

    De qualquer forma obrigado pelo retorno amigo.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    a questão seria ter um equipamento extreamamente "parrudo" onde seu uso não chegaria ocupar 50% de sua capacidade.

    Nesse caso você deve decidir quais recursos te interessam no equipamento que o pessoal te indica qual teclado tem melhor custo/benefício

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Duvida 2) Aulas particulares ? é possivel ? valor / hora ?
    sim é possível ... o custo que é um bocado alto ... mas procurando bem vc acha cursos a partir de uns 150/180 dependendo da localidade.

    Duvida 4) Há alguma boa escola em são Paulo / Capital para iniciar ?
    olha ... apesar de ser famosa, não sei se é realmente tão boa, pois diversos fatores somam ou subtraem no resultado, mas se você estiver realmente interessado ... tem a EMT, é a escola do falecido Wander Taffo (Rádio Táxi) ... vá conhecer de repente lhe agrada duas vezes, no site deles tem algumas outras escolas que ensinam pelo método deles tipo franquia.
    Tem ainda o Souza Lima, muito conceituada também, mas eu não conheço nada deles.

    abrax!


    abrax!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica / Curso / Synth