Escaleta - Limpeza e conservação

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mai/10


    Olá. Adquiri recentemente o instrumento. Mas nunca toquei um instrumento de sopro antes.
    Gostaria de saber quais os procedimentos que devo fazer pra limpar tanto a palheta e a mangueira quanto o interior do instrumento (existe algum outro método além do botão tira-baba?).

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    (existe algum outro método além do botão tira-baba?)

    Eu costumo usar só o botão "tira-baba" mesmo mas toco sempre após fazer a higiene bucal para evitar que detritos de alimentos danifiquem o mecanismo.
    Quando comprei a minha escaleta pesquisei sobre o instrumento e não encontrei muita coisa a respeito dos procedimentos de limpeza e etc

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    E quanto às palhetas e mangueiras? Posso colocar na água quente pra eliminar as bactérias? Devo usar algum produto específico?

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu tenho uma dúvida com relação a este instrumento.
    É possivel fazer na escaleta um som como o de uma Harmônica "Gaita de boca", pois na gaita, conforme a posição da boca (A) ou (U) se consegue fazer um tipo de "Wah Wah", ou na escaleta é simplesmente soprar e não se consegue fazer nenhum efeito com a boca ?

    abirex
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Olá amigos, também a utilizo, inclusive tenho vídeos na net usando, é só dar uma procurada, o esquema da escaleta é limpar bem a mangueira e com o botão tira baba, deixa ela em lugar limpo também ajuda bastante, quando mais longe de bactérias melhor.

    Quando a colocação do El_Cabong dá de fazer sons próiximos ao da gaita de boca, porém são instrumentos diferentes. É possível fazer sim o wah wah que vc diz e os vibratos que na escaleta ficam muito legais.

    abraço
    Abiran

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escaleta - Limpeza e conservação