Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Teclado e Piano
Escaleta - Limpeza e conservação
Autor
Mensagem
Renan Gonçalves Flores
Veterano
#
mai/10
Olá. Adquiri recentemente o instrumento. Mas nunca toquei um instrumento de sopro antes.
Gostaria de saber quais os procedimentos que devo fazer pra limpar tanto a palheta e a mangueira quanto o interior do instrumento (existe algum outro método além do botão tira-baba?).
Cleber Vaz
Veterano
#
mai/10
·
votar
(existe algum outro método além do botão tira-baba?)
Eu costumo usar só o botão "tira-baba" mesmo mas toco sempre após fazer a higiene bucal para evitar que detritos de alimentos danifiquem o mecanismo.
Quando comprei a minha escaleta pesquisei sobre o instrumento e não encontrei muita coisa a respeito dos procedimentos de limpeza e etc
Renan Gonçalves Flores
Veterano
#
mai/10
·
votar
E quanto às palhetas e mangueiras? Posso colocar na água quente pra eliminar as bactérias? Devo usar algum produto específico?
El_Cabong
Veterano
#
mai/10
·
votar
Eu tenho uma dúvida com relação a este instrumento.
É possivel fazer na escaleta um som como o de uma Harmônica "Gaita de boca", pois na gaita, conforme a posição da boca (A) ou (U) se consegue fazer um tipo de "Wah Wah", ou na escaleta é simplesmente soprar e não se consegue fazer nenhum efeito com a boca ?
abirex
Veterano
#
mai/10
·
votar
Olá amigos, também a utilizo, inclusive tenho vídeos na net usando, é só dar uma procurada, o esquema da escaleta é limpar bem a mangueira e com o botão tira baba, deixa ela em lugar limpo também ajuda bastante, quando mais longe de bactérias melhor.
Quando a colocação do
El_Cabong
dá de fazer sons próiximos ao da gaita de boca, porém são instrumentos diferentes. É possível fazer sim o wah wah que vc diz e os vibratos que na escaleta ficam muito legais.
abraço
Abiran
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Escaleta - Limpeza e conservação
Escaleta!
Escaleta
Escaleta: Troca de informações