você conhece um bom professor de teclado para ensinar harmonia e improvisação?

    Autor Mensagem
    Evelyn.icm
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Evelyn.icm


    Eu ja toco teclado a alguns anos , + é muito "feijão c/ arroz" eu queria alguém que me ensinasse a tocar de ouvido , improvisações , algumas frases , algumas técnicas e que principalmente me ajudasse a não depender de um papel com as cifras da música ( puxa não consigo tocar sem olhar a cifra).

    Eu Moro na região da baixada fluminense do Rio de janeiro + dependendo de onde seja eu vou até a casa do professor sem problemas.

    OBS .: por favor que não seja uma pessoal muiiiiiito carera, que tenha disponibilidade aos sábados e que tenha didatica pq não adianta a pessoal saber muiiiiiiito e não conseguir transmitir o conhecimento. hehe

    vou ficar muiiiito feliz se alguém puder me ajudar

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    por favor que não seja uma pessoal muiiiiiito carera
    então esse cara não serve:
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/024/64525625



    traduz isso!

    Evelyn.icm
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    então esse cara não serve

    puxa depende do que é caro existe preço pagavel e existe preço absurdo , ja vi gente querer cobrar 60 reais por 1 aula de 40min. no mês isso sai por R$ 240,00 tendo uma aula só na semana , ou seja, R$ 240,00 por 2h 40min no mês inteiro. Puxa !

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Evelyn.icm
    Esse preço não é absurdo. Melhor parar 60 reais numa aula por semana do que pagar 60 reais por mês a um "professor" que não sabe nada... Mas realmente, 40 minutos é de matar... Se fosse pelo menos uma hora...

    Mas lembre que são aulas particulares e tudo que é particular custa mais caro... Quanto é a mensalidade de uma academia e uma mensalidade de personal trainer? É a mesma coisa.

    Se você pegar um professor de verdade, vai ver que uma aula por semana é suficiente. O resto depende de você, se fizer os exercícios, treinamentos e tudo o que for lhe passado.

    Se acha esse valor caro, melhor você procurar uma escola de música, que tem preços mais acessíveis. Mas nada de aulas individuais.

    fernando tecladista
    por favor que não seja uma pessoal muiiiiiito carera

    Ela falou carera e não careca ^^

    sarpa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Se você estivesse aqui na região de Campinas, o indicaria o Erik Escobar (http://www.erikescobar.com.br/) ou então o Felipe Silveira [irei começar aulas com ele], filho do João Alexandre.

    Abrazz.

    sarpa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ela falou carera e não careca .... nossa, e eu li "que não seja uma pessoa muito careTa"...

    hauhauha

    Evelyn.icm
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    kkkkkkkkkkkkk gente eu disse CARERA hahahhaha

    Jonathas Lacerda legal o que vc dissse + puxa assusta um pouquinho é um valor que acaba se tornando salgado pela quantidade de horas entende? mas ainda sim quem seria essa pessoal que faria meu investimento valer a pena? eu não conhece ninguém, onde encontrar um bom professor? esse cara q falei ele nao é do rio aíiii nao da pra mmim

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu estudo com um professor que dar aula na escola de musica de brasilia (eu moro aqui perto do DF) o cara é fera toca d+
    e ele me cobra R$ 80, 00 por mês acho muito barato pelo tanto
    que ele toca, e sabe dar aula muito bem.

    Evelyn.icm
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    apaixonados por teclado

    puxa esse preço seria perfeitooooooooooooooooooooo rsrr + eu moro no Rio de Janeiro.

    gente onde será que os professores de teclado ( cara fera) moram? caramba onde encontrar um?

    tiago scott
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Evelyn.icm

    caramba onde encontrar um?
    Tocando nas noites, por exemplo aqui em São Paulo tem muito cara bom mas quase sempre tocando em bares, shows e apresentaçoes em locais certos, aqui onde moro eles estão no alto de Pinheiros, ou Vila Madalena etc. Mas prepara o bolso, por que cada aula sai no mínimo R$ 120,00 e é apenas 2 horas. Se for uma por semana é R$ 480,00 mês isso se conseguir um cara com agenda disponível assim rsrsrsrs. Acho que o ponto inicial é saber onde esse pessoal sempre está aí no Rio, e olha que no quesito tecladista tem bem mais caras no Rio que em São Paulo.

    Evelyn.icm
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tiago scott

    tiago R$480,00??????? MEU DEUS !!! é mt grana pra aulas de teclado.

    eu queria mesmo era uma faixa de preço razoavel e um professor bom no q faz , puxa talvez aqui no fórum seja dificil conseguir algum , até pq o pessoal é bem diversificado tem gente de tudo quanto é estado.

    se eu não tiver mt sucesso na minha procura aqui pelo fórum , vou tentar procurar boca a boca mesmo.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Evelyn.icm

    Eu conheço alguns caras relativamente bons aqui no Rio, são do meio Gospel, mas mandam muito bem em harmonia e improvisação. Exemplo: Dudu Farias, Castilhol, Rafael Pinheiro.

    O Dudu (Campinho) sei que cobra R$ 200,00, 4 aulas de 1 h.
    O Rafa (Campo Grande) cobra R$ 120,00, 4 aulas de 1 h.
    O Castilhol não faço idéia, mas imagino que deve ser o olho da cara.

    tiago scott
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Carlos_Souza_Jr

    O Castilhol não faço idéia, mas imagino que deve ser o olho da cara.

    Com certeza, mas também ele é um monstro tocando. O Rafael também é bom. Aqui em SP, tem uma galera muito boa também, já tive oportunidade de pegar umas aulas com o Leandro Cabral e foi muito bom, em apenas duas peguei várias sacadas para improvisos que dão uma baita diferença na hora de elaborar as frases.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tiago scott
    já tive oportunidade de pegar umas aulas com o Leandro Cabral e foi muito bom, em apenas duas peguei várias sacadas para improvisos que dão uma baita diferença na hora de elaborar as frases.

    Engraçado que sem querer, eu acabei citando caras em estilos totalmente diferentes. O Castilhol é um monstro tanto em rapidez quanto em movimentos estranhos, o Rafael é um cara mais tranquilo, mais pianista de Jazz, já o Dudu Farias é um cara que era pianista clássico e acabou maluco hehehehehehe Não consigo acompanhar nenhum movimento dele.

    Cara, é muito bom aproveitar 100% de uma aula. É complicado depende muito do que o professor está passando, e tbm é claro, do que o aluno está disposto a aprender. Mas quando acontece, vale a pena cada centavo.

    tiago scott
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Carlos_Souza_Jr

    Com certeza, no meu caso ja tinha estudado harmonia e improvisação por 2 anos, quando peguei as aulas com o Leandro foi só para estudar Quartais, e escalas alteradas e foi muuuuuuito proveitoso, Jazzy total.

    Evelyn.icm
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    genteeeeeeeeeeeee calma o nivel ta ficando muito alto pra mim ( tadinha de mim tocando teclado )

    adorei sua dica Carlos_Souza_Jr , vc tem algun contato de algun deles? puxa se eles são do meio gospel melhor ainda pois eu toco mesmo é na igreja.

    agora um pequeno porém , esse tipo de professor só pega aluno que ja toca muito ( o tiago scott deve um exemplo né hehe )ou eles topam alunas bisonhas como eu hehehe?

    aaaaaaaa e esse pessoal é de que parte do Rio?

    PianoGlauco
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Barato é o que resolve,
    Caro é o que não resolve.

    Pelo amor de Deus, aprendamos a valorizar quem tem o conhecimento que tanto queremos!!!

    O(s) cara(s) merece(m)!
    Você também merece!
    Dê-se o melhor e receba o melhor!
    Invista em você!
    Se você quer um cara barato, está declarando: não mereço muito da vida, meia-boca tá bom...

    Desculpem-me o desabafo. É que o desvalor me indigna muito!

    primorena
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Conheço um cara muito bom em harmonia e improvisação se quiser posso te passar o endereço, fica perto de caxias na baixada no Rio de Janeiro.

    Evelyn.icm
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    primorena

    oi me passa um e-mail com end desse cara .

    meu e-mail

    evelyna.ramos@yahoo.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a você conhece um bom professor de teclado para ensinar harmonia e improvisação?