Autor |
Mensagem |
Reber Veterano |
# mai/10
Pessoal, eu estava quase comprando um P85 quando um colega meu veio com a seguinte informação: O Progressive Hammer-Action (IeII) da Roland é mais fiel ao "comportamento" de um piano do que o mecanismo da Yamaha (GHS). O que voces acham dessa opinião? Existe realmente essa diferença? Qual o melhor?
Opiniões, por favor
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mai/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
jah que pediu ...
o ideal é vc ter a sua opnião, testar cada um dos instrumentos, muitas vezes tudo isso é puro marketing, nome bonito ... as empresas patenteiam suas idéias, e criam novos nomes. Veja bem .. não estou dizendo que é tudo igual, mas que você deve testar cada um dos instrumentos e ter a sua opnião, pois vc pode gostar mais do "pior" para uns ... mas melhor para outros ...
abrax!
|
Artref Veterano |
# mai/10
· votar
Depende do modelo Roland. O RD300GX usa o PHAII mas pra mim o mecanismo é péssimo. Já o RD700GX, que usa o tal "PHA II com Ivory Feel e Escapament ", esse sim é uma das melhores teclas que toquei. Quanto aos outros que usam eu não sei porque só testei esse.
O GHS da Yamaha é legalzinho, mas é um mecanismo básico. Bom mesmo é o GH, o GH3 e agora o novo do da nova linha CP, que deve ser muito bom.
|
Juruna_Tecladista Veterano |
# mai/10
· votar
Qual é o macanismo top da Yamaha?
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# mai/10
· votar
Juruna_Tecladista
Deve ser o mecanismo dos novos CP-5 e CP-1, o NW-STAGE keyboard (Wooden synthetic ivory weighted keyboard).
|
Reber Veterano |
# mai/10
· votar
BlackMore
Obrigado mas, testar instrumentos onde eu moro é inviável. As lojas daqui (Sul do RS) têm apenas alguns PSRs. Na verdade, eu nunca toquei em um teclado em minha vida. Tenho tocado somente nos pianos da universidade (UFPel). Inclusive aprendi a tocar em um piano emprestado.
Artref
Seu comentário foi bastante conclusivo. PARABÉNS. Acabei por desistir do P85 pois necessito de um equipamento que aguente de 2 a 4 horas diárias de estudo. Como este mecanismo GHS é mais inferior acredito que logo alí já iria sentir falta de algo mais próximo a um piano. Ou pior, as teclas possivelmente não iriam aguentar a rotina de treinos e estragariam. Acho que com um CP33 ficarei mais bem servido, pelo menos por alguns anos até eu juntar $$$ para comprar um acustico.
Mais uma vez
Obrigado a todos
|
Artref Veterano |
# mai/10
· votar
Acho que com um CP33 ficarei mais bem servido, O CP-33 é um piano para palco. Se seu foco é estudo em casa, o P-140 - que tem o mesmo mecanismo do CP-33, o GH - é mais indicado, por ter os falantes, porta partituras e recursos para ajudar no estudo. Ou, melhor ainda, o P-155, que é um P-140 mais evoluído.
|
lusojunior Veterano |
# mai/10
· votar
Reber
A dica do Artref é muito boa. O P-155 seria uma boa opção pra você.
Dá pra encontrar no mesmo preço do CP33, já tem falantes (que dependendo do uso a que você destina vai dispensar amplificação externa), quatro amostras por tecla contra apenas tres do CP33, o que deve melhorar o feeling nas execuções.
O P-140 já saiu de linha, tem saídas de áudio apenas RCA e ainda querem empurrar pelo mesmo preço do P-155.
O P-155 já vem com suporte parar partituras, o suporte do CP33 é difícil de encontrar, eu tenho porque recebi de brinde na compra do meu.
Dê uma olhada nas especificações do P-155: http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/pianos_eletronicos/p1 55_espc.htm
|
Reber Veterano |
# mai/10
· votar
Artref e Lusojunior
Realmente, tudo que voces disseram, principalmente, em relação as teclas do P-155 confere exatamente. Amigos, o que são aquelas teclas?? São melhores que muitos pianos verticais que tem por aí!! Fui a Porto Alegre para testar alguns modelos e fiquei muito impressionado com as quatro camadas nos sons das teclas. É muito realista meeesmo!! Para o meu caso está perfeito. Só não comprei porque o preço me pareceu um pouco acima da média (4500,00). Mas já achei na Megad.... (não quero fazer propaganda) por 3.780. Já estou providenciando a negociação!!! Não conseguí testar o CP33 pois não achei nenhum (nem por encomenda) mas enfim, estou bastante feliz com a minha escolha (ajudado por voces é claro!!).
Obrigado Artref e LusoJunior pelas opiniões
Abraço
|
# mai/10
· votar
Olá gente, só uma pergunta básica, ou não. Qual é o melhor mecanismo? Balanced Hammer Effect(BHE) = Motif XS8 Graded Hammer Effect(GHE) = CP-33 Graded Hammer(GH) = P-155
|
Artref Veterano |
# mai/10 · Editado por: Artref
· votar
O mecanismo do CP-33 e o do P-155 são o mesmo. Tanto o GH quanto o BH são ótimos, a única diferença é que no GH há a diferença de peso das teclas graves para as agudas, como em um piano de cauda, enquanto o BH tem o mesmo peso em toda a extensão. O primeiro é mais próprio para piano digital, enquanto o BH também é bom pra piano mas se adapta melhor a um sintetizador. Acho também o GH um pouquinho mais pesado que o BH.
|
# mai/10
· votar
Artref Valeu cara, boa explicação. Poxa deve ser estranho todas as teclas ter o mesmo peso. Eu pensava que o Motif e o S 90XS tivesse teclas igual ao de um Piano mesmo. Frustrado :/
|
ssmoura Veterano |
# jul/10
· votar
O P-155 já vem com suporte parar partituras, o suporte do CP33 é difícil de encontrar, eu tenho porque recebi de brinde na compra do meu.
Cara, pra não precisar abrir outro tópico. Alguém sabe onde encontro o suporte para partituras para o CP33?
Já olhei em todas as lojas virtuais, Mercado Livre, etc.
Se alguém souber, me dá um toque ai!
Valeuz
Saulo Moura
|