Autor |
Mensagem |
Marcos Martini Veterano |
# abr/10
Daew pessoal ñ sei nada sobre este teclado mas sei q é bem antigo
Hj falei com um kara q tem um W-30 vi o teclado muito bonito intero msm apenas este com drive de disket pifado como sou tecnico de informatica acho q concerto
por R$400,00 vale a pena?
|
_Rattu_ Veterano |
# abr/10
· votar
Marcos Martini
Esse é um teclado sampler da Roland. Fala-se mui bem dele.
Se tiver só o drive bichado vale e muito os seus R$400.
Ter um sampler no set é uma adição inacreditável, cara, vai por mim. Comprei um dia desses um Ensoniq de 1986 e não me arrependo nem um segundo disso! Tenho uma cacetada de instrumentos legais, Pianos de toda espécie não-sintetizados (sintetizados tem também!) coral de Mellotron, strings de Mellotron, patches de sintetizadores difíceis de reproduzir nos teclados de hoje, tipo D-50, DX7, M1... foi uma das melhores compras que já fiz na minha vida. Se eu puder levar só um teclado pra algum lugar, esse teclado certamente será o Ensoniq EPS junto com uma caixa de disquetes com timbres de toda espécie.
todavia, se esse W-30 tiver entrada pra SCSI, cara, ce não vai precisar usar essas porcarias de floppy, que eu sou obrigado a usar e levar sempre uma cópia pra backup: ce mete um ZIP no W-30 e guarda tudo que precisar, memória de sobra!
É bom também comprar um microfone bom pra samplear coisas que você ache interessantes.
se o teclado estiver inteirão você tá levando um boi de vantagem ai. Geralmente esse teclado custa o dobro no Mercado Livre.
|
# abr/10
· votar
_Rattu_ Se tiver só o drive bichado vale e muito os seus R$400.
kara este teclado esta em studio ,por issoesta super bem conservado. Alguns meses atraz (+ou - 5) eu estive neste studio daew toquei neste W-30 estava td funfando bem porem de ums duas semanas para cá que foi aparecer esta msg de erro no visor a respeito do drive de dikste. na verdade se eu ñ xonseguir arrumar o drive daew eu uso ele como controlador MIDI.
Geralmente esse teclado custa o dobro no Mercado Livre.
por um azar hj fui procurar no ml mas ñ achei nada de W-30.
|
_Rattu_ Veterano |
# abr/10
· votar
Marcos Martini
Nem precisa consertar você mesmo o drive dele.
Você encontra a preços razoáveis drives NOVOS pra esse teclado na internet.
Só tem uma coisinha que você precisa saber sobre esse tipo de teclado: O sistema operacional dele (não tenho certeza se o W-30 é assim, mas muitos samplers dos anos 80 são) você tem que botar em disquete nele. Ele sozinho, sem drive e sem disquete de O.S. não serve pra nada, nem pra controlador MIDI.
|
# abr/10
· votar
_Rattu_
sem drive e sem disquete de O.S. não serve pra nada, nem pra controlador MIDI.
hum !!! pois é ñ tem jeito vou ter q colocar um drive de disk para funfar msm
|
# abr/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar
Impressionante! Vejam estes timbres de Pad e Piano Acústco. Para um teclado de 1988 ou 1990 achei Impressionante!
Este Piano Acústico do W-30 em minha opinião é melhor que o Piano Acústico do Juno D
|
_Rattu_ Veterano |
# abr/10
· votar
Marcos Martini
Vai com fé, um sampler no seu set é uma puta adição.
caso não tenha visto ainda, o Synth Mania tem demos com os presets do W-30:
http://www.synthmania.com/w-30.htm
|
# abr/10
· votar
_Rattu_ kara vi esta demos!!! realmente pelo o Piano Acústico do w-30 (sem edição) é realmente superior ao do Juno D/RS-50 (sem edição).
Pois é estou estudando sobre este teclado vamos ver !!!
|
cesio137 Veterano |
# abr/10
· votar
Marcos Martini Muito bom o som mesmo. Impressionante! Já tive a oportunidade de adquirir um. Na época não achei interessante e acabei comprando um X5D.
|
# abr/10
· votar
cesio137 Já tive a oportunidade de adquirir um. Na época não achei interessante e acabei comprando um X5D.
pois é estou pensando em ter um "Vintage" kkkkkkkkkkkk
|
_Rattu_ Veterano |
# abr/10 · Editado por: _Rattu_
· votar
Marcos Martini
e ai, comprou o W-30? Fala dele ai pra'gente! Ao que parece tem a mesma ação/dinâmica/interface/síntese da série "D" da Roland, não?
|
# abr/10
· votar
_Rattu_
Pois é amigo! Estava pensando em postar o fim desta novela. É o Seguinte estou fazendo um trabalho no estúdio onde achei este W-30. Ele é um teclado muito legal. Realmente tem muito em comum com Roland D-50. Porem o "Dono mudou de Idéia" Depois que viu o bichinho em ação mudou de idéia. È um azar mesmo.
|
_Rattu_ Veterano |
# abr/10
· votar
Marcos Martini
Hahahahaha
Aconteceu a mesma coisa comigo quando eu fui tentar vender o D-20 pra comprar outra coisa, por que eu usava ele como um órgão transistorizado e depois do Arbon, já não via mais utilidade nele. Tava no mercadolivre escrevendo os recursos dele quando de repente me veio: "Uau! Eu compraria um teclado bom assim, quanto recurso! E ele faz pads lindíssimos, e os órgãos dele? Caramba, 4 osciladores simultâneos com polifonia de 8!" fiquei meio balançado (consegui vender o teclado pra mim mesmo!) com aquilo tudo e ai desisti de vendê-lo. Depois olhei pra ele meio que "po, D-20, me desculpa, cara, eu não sabia o que tava fazendo" LOL
Por que você não oferece mais grana pro dono? Da ai uns R$600 pra ver se ele resiste. Esse valor ainda é lucro pra você. No mais, tem outros W-30 no Quebarato e MercadoLivre flutuando entre R$800 alguns com ZIP Drive. Teclados sampler em condições legais e preços decentes como esses estão ficando muito raros!
|
# abr/10
· votar
_Rattu_
Em uma semana: Ofereci 400,00 500,00 600,00 800,00 1000,00 Desisto !!!
|
# mai/10
· votar
Comprei o Roland W-30!
Pois é Pessoal comprei o Roland W-30. Paguei R$400,00. Esta inteiração como já tinha dito. Tudo funcionando perfeitamente estou fuçando nele desde 15h00min min. O Antigo dono trocou o drive de Diskte (esta novo)
Depois eu posto fotos e uma demo.
|
J.Dionatan Veterano |
# mai/10
· votar
aguardando os capitulos da 2ª temporada
eh eh mas parabéns, por 400 aqui não acho usado nem um psr-75...
|
waltercruz Veterano |
# mai/10
· votar
ahhaa, massa. tinha um cara vendendo um microkorg aqui em Brasilia por 1.000 reais, só que eu tava sem grana... Depois que eu arrumei a grana.. o cara se tocou que o valor tava muito barato e desistiu da venda :(
Parabéns pela aquisição!
|
# mai/10
· votar
J.Dionatan por 400 aqui não acho usado nem um psr-75...
Estou no Rio Grande do Sul pelo que vejo em relação a muitos estados aqui é meio barato comprar instrumento.
waltercruz Depois que eu arrumei a grana.. o cara se tocou que o valor tava muito barato e desistiu da venda
é sempre assim !!! ;(
|
# mai/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar
Primeiras impressões
Este W-30 tem um sequencer pelo que vi nas funções é muito parecido com o sequencer do XP-50. Tem todas as funções de sequencer dos antigos PSR's Falando sobre os timbres: Tem timbres bem reais para a sua época (1992) Pianos AC: o 01 Mais ou menos é este do vídeo acima As flautas eu pelo menos achei muito melhores que do meu RS-50 e dos PRS's que tive (PSR-620/630/540). Os strings são os mesmo do D-50/70 eu ache bons. Pianos Elétricos me lembram de muito os do Casio ctk-530 são meio ruins. Synth-Brass: legais Órgãos: é difícil pensar em algo que seja pior do que estes. Lead's: tem apenas oito porem são Show muitos bons mesmo. Pad's: são os mesmos do RS-50 são ótimos.
Poder de edição de timbres: Nossa tem muito mais poder q meu RS-50. O W-30 tem todos os parâmetros do RS-50 mais um monte Ele trabalha por "TVA". Depois posto mais...
|
# mai/10
· votar
Limpeza das Teclas
Ontem de manhã quanto estava tocando nele (Roland W-30) Percebi que o "Si b" da oitava central e o "Dó" estavam sem sensibilidade então abrir o teclado desmontei. Tirei o teclado (conjunto de teclas) e desmontei uma a uma das teclas. Fiz uma "faxina", limpei teclas, contatos em fim uma faxina. Depois liguei o teclado e tudo funcionou perfeitamente Todas as teclas com sensibilidade perfeita Vide fotos abaixo.
foto 1 Foto 2 foto 3 foto 4
|