Qual timbre de teclado da música de Luan Santana

    Autor Mensagem
    sgtricardo
    Veterano
    # abr/10


    Procurei o timbre de teclado da música "Você não sabe o que eh amor", de Luan Santana no meu teclado dgx 220 mas não encontrei.

    Alguém saberia dizer o nome do timbre desta música?? e onde eu a encontro??

    valeu..

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tem 2 timbres. Um é o famoso timbre do orgão Hammond, e também um de piano. O dgx não possui timbre similar a este orgão. Se não me engano o mais próximo é o "Rock Organ"
    Já possui um DGX 220 no ano passado.

    sgtricardo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sim sim, dionatan..
    Acabei de testar o Rock Organ e eh próximo mesmo.. mas ainda falta bastante pra ficar igual.. tentei ateh misturar com outro timbre, mas não consegui o som da música.

    Sabes se eh possível eu encontrar akele timbre na internet e colocar via USB para o teclado??

    Desde jah, agradeço a atenção

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sgtricardo

    Sabes se eh possível eu encontrar akele timbre na internet e colocar via USB para o teclado??

    No DGX isto não é possível. Não sei se ele aceita outras programações (nem sei se ele tem poder de edição de alguma coisa), mas no seu caso, teria que ser sample, e o DGX não lê sample.

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tem 2 timbres. Um é o famoso timbre do orgão Hammond

    Luan Santana?
    Sei que tem um parente dele, o Carlos Santana que usa um Hammond muito legal na música "Samba pati"
    Brincadeirinha!! He He!!

    Não conheço o Luan.

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sabes se eh possível eu encontrar akele timbre na internet e colocar via USB para o teclado??

    Infelizmente não, o teclado não aceita timbres novos, e o DGX 220 não tem como foco a edição de tibres, característica dos sintetizadores. Se quiser liga o teclado no PC, e utilizando VST de Hammond voce consegue tirar um som legal, mas já pensa em investir no futuro em um sintetizador, com certeza não irá se arrepender

    sgtricardo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Brigado pela resposta de todos.. mesmo não tendo respostas positivas neh:

    Infelizmente não, o teclado não aceita timbres novos ou

    No DGX isto não é possível

    mas eh limitação do meu teclado, fazer o quê..

    mas dionatan... vc trocou seu dgx por um sintetizador??? qual eh um bom??

    valeuuu...

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Troquei no ano passado por um Juno D, e para mim tá ótimo, consigo ótimos timbres com ele e no momento ta me servindo perfeitamente, ainda preciso aprender mais sobre edição para melhorar mais os timbres mas to sossegado quanto a isto. Porém fiquei com aquela vontade de ter um piano digital, afinal o DGX desperta este interresse e adquiri recentemente um P-85. Agora to tranquilo quanto a equipamentos.
    Se te serve de consolo acho legal a conexão USB do DGX e ligado a um PC sem precisar de cabos midi pode colocar arquivos MIDI que ele reproduz, também fica mais fácil de utilizar com instrumentos virtuais no PC.

    sgtricardo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Poxa ... que legal.... realmente ótimos equipamentos!! parabéns.. fiquei até eufórico pra trocar o meu.. hehe
    e sobre o piano, com certeza o dgx incentiva a gnt a gostar de piano.. tem um som muito bom..
    Bom.. Eu, na verdade, preciso mesmo explorar mais o meu dgx pra realmente ver a falta que faz um sintetizador pra mim.. por enquanto vou procurar sim ligá-lo a um PC e explorar esse recurso que ele oferece..

    grato pela atenção,
    abraçaum..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual timbre de teclado da música de Luan Santana